Favero Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro 2 horas atrás, gwood disse: Só encaixada mesmo, está pouco fixa. Um pinguinho de cola quente pode ajudar tb, mas tá segurando. Legal. Pedi para um amigo imprimir. Aí chegando já dou um jeito rs. Mas a minha tá parada em Bauru desde domingo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohlr Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro Chegou! Excelente construção mesmo. Tirei o primeiro espresso com ele agora e de primeira saiu quase no ponto. Só tava um pouco ácido (mas tem bastante margem pra afinar a moagem). Retenção zero com uma borrifada de água. Depois vou testar sem RDT. O meu também chegou no endereço original, e não no que pedi por e-mail pra eles enviarem. Por sorte não foi um problema, porque cheguei de viagem na semana passada. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro 35 minutes ago, Favero said: Legal. Pedi para um amigo imprimir. Aí chegando já dou um jeito rs. Mas a minha tá parada em Bauru desde domingo A minha está em trânsito de Barueri pra NSR faz alguns dias, mas o prazo é só segunda que vem. Ainda tenho esperança de receber no final de semana, parece que essa J&T entrega até no domingo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrohlr Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro 2 minutos atrás, victor_barros disse: A minha está em trânsito de Barueri pra NSR faz alguns dias, mas o prazo é só segunda que vem. Ainda tenho esperança de receber no final de semana, parece que essa J&T entrega até no domingo! O prazo aqui era quinta-feira, mas recebi hoje. Acho que tem uma possibilidade de receber antes. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 16 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 16 de Janeiro @victor_barros Acho que NSR é Nova Santa Rita, aqui do lado de Porto Alegre. O meu também está neste trânsito de Barueri para NSR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 16 de Janeiro Denunciar Share Postado 16 de Janeiro 1 hora atrás, victor_barros disse: A minha está em trânsito de Barueri pra NSR faz alguns dias, mas o prazo é só segunda que vem. Ainda tenho esperança de receber no final de semana, parece que essa J&T entrega até no domingo! Foi eu reclamar que hoje resolveu aparecer de Barueri pra SJS (que imagino seja São José dos Pinhais, que é cidade metropolita aonde tem bastante filial de transportadora 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 4 hours ago, viniciusdsg said: @victor_barros Acho que NSR é Nova Santa Rita, aqui do lado de Porto Alegre. O meu também está neste trânsito de Barueri para NSR. Isso. Já atualizou, agora está em direção a Pelotas. Acho que vai chegar logo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 2 hours ago, Favero said: Foi eu reclamar que hoje resolveu aparecer de Barueri pra SJS (que imagino seja São José dos Pinhais, que é cidade metropolita aonde tem bastante filial de transportadora Estranha a sigla, mas pelo que eu vi no rastreamento de alguem que postou no Reclame Aqui significa São José dos Pinhais sim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 8 horas atrás, victor_barros disse: Estranha a sigla, mas pelo que eu vi no rastreamento de alguem que postou no Reclame Aqui significa São José dos Pinhais sim! Era a cidade mesmo. Agora já está em Curitiba. Acredito que hoje ou amanhã no máximo eu receba. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Foi eu falar e saiu pra entrega 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 10 horas atrás, victor_barros disse: Isso. Já atualizou, agora está em direção a Pelotas. Acho que vai chegar logo. Bom dia Victor, tudo bem? Você também mora em Pelotas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 13 minutes ago, GuilhermeB said: Bom dia Victor, tudo bem? Você também mora em Pelotas? Bom dia! Não, moro em Rio Grande, mas vai passar por Pelotas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Aqui a previsão tá dia 23... --- Para quem for abrir o moedor, tem esses dois vídeos aqui que mostra bem o processo: https://drive.google.com/file/d/1QeE-f1NIaXUm25rb7zhIplEh9Tdas6PD/view https://drive.google.com/file/d/1ZpOydOLVDpxaZWQdODgaP-JUjVcl0kqa/view 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Chuva, raios e trovões agora na capital paranaense. Janelas abertas e eu de olho. Não duvido nada daqui a pouco pipocar a notificação de destinatário ausente… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 2 minutos atrás, Favero disse: Chuva, raios e trovões agora na capital paranaense. Janelas abertas e eu de olho. Não duvido nada daqui a pouco pipocar a notificação de destinatário ausente… Sou de Curitiba, moro no Água Verde: aqui já chegou! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 6 minutos atrás, eltonaguiar disse: Sou de Curitiba, moro no Água Verde: aqui já chegou! Logo chega aqui então, tô no Tingui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Off topic: aqui no Juvevê também está despencando o mundo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Vamos para o primeiro teste (Foto do setup quase completo agora. Final do ano quero me resolver com uma máquina de espresso) 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Santos Neto Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro 1 hora atrás, Favero disse: Vamos para o primeiro teste (Foto do setup quase completo agora. Final do ano quero me resolver com uma máquina de espresso) A máquina de espresso precisa ser preta. 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 17 de Janeiro Denunciar Share Postado 17 de Janeiro Aliás, a camiseta parece ser de boa qualidade hein. Pensei que seria uma camiseta de propaganda dessas de político rs, que vira pano de chão em 3 lavadas 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro chegou o meu!!!! que felicidade, incrível como a timemore assumiu todos os custos mesmo, nós brasileiros não estamos acostumados com isso. No fim cada moedor deve ter dado prejuízo pra ela. Construção MUITO bonita, embalagem ótima, bom de tocar e muito, mas MUITO silencioso! 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro Nenhuma impressão inicial das extrações, pessoal? Tão amaciando ainda ou apanhando do moedor? -- Para quem pegou o 078, algumas pessoas também relataram a necessidade de um seasoning de 1-2kgs para começar a ter boas extrações. Mas assim como o 078S, os relatos foram mistos sobre precisar ou não desse amaciamento. Um ponto muito interessante sobre o 078S que vi o pessoal debatendo é que, se você precisar moer muito próximo do burr chirp (mós tocando) para criar pressão suficiente para o shot, é sinal que as mós estão desalinhadas. Não sei se é comprovado, mas faz sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro 38 minutos atrás, Diego Nunes disse: Nenhuma impressão inicial das extrações, pessoal? Tão amaciando ainda ou apanhando do moedor? o meu ta 0km ainda, não moí nada, só fds vou usar ele 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuisOsh Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro 2 horas atrás, Diego Nunes disse: Nenhuma impressão inicial das extrações, pessoal? Tão amaciando ainda ou apanhando do moedor? -- Para quem pegou o 078, algumas pessoas também relataram a necessidade de um seasoning de 1-2kgs para começar a ter boas extrações. Mas assim como o 078S, os relatos foram mistos sobre precisar ou não desse amaciamento. Um ponto muito interessante sobre o 078S que vi o pessoal debatendo é que, se você precisar moer muito próximo do burr chirp (mós tocando) para criar pressão suficiente para o shot, é sinal que as mós estão desalinhadas. Não sei se é comprovado, mas faz sentido. Para o meu paladar não precisa amaciar o 078S, estou bem satisfeito com as xícaras, bem fácil de mexer e facilitou muito o processo de extração do expresso. Estou testando mexer no RPM, que daí vai mais testes ainda, pq muda textura, acidez e tempo de extração. Brinquedo que vai tirar umas boas horas do pessoal, foda só a quantidade de cafeína no corpo, primeiros dias senti o baque hahahaha Vi o pessoal falando que o "problema" de alinhamento ocorreu mais em alguns moedores das primeiras produções, então dificilmente alguém terá problema. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro Esse é simplesmente meu primeiro moedor. Então não tenho muito para acrescentar referente a comparações. Apenas sei que estou conseguindo tirar cafés bem parecidos com o que comprava na cafeteria que pedia pra moer pra v60. De modo geral estou usando a técnica Kasuya e estou com 4 cafés diferentes. Tive que fazer ajustes finos entre um e outro para chegar no tempo indicado. Mas tais ajustes foram bem legais e fáceis de fazer. Não sei como é o barulho dos outros, mas achei silencioso. Da pra moer um café cedinho incomodando bem pouco o povo. Dando uma borrifada de água ele realmente diminui a sujeira, mas ainda assim, pelo menos aqui, não dá pra moer e sair sem limpar rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro alguem mais pegou o 070 aqui ou foi só eu? parece que toda galera preferiu o 070s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandolucas Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro 3 minutos atrás, mericlis disse: alguem mais pegou o 070 aqui ou foi só eu? parece que toda galera preferiu o 070s Eu peguei o 078 também. Previsão de chegar na próxima segunda feira. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro 2 horas atrás, mericlis disse: alguem mais pegou o 070 aqui ou foi só eu? parece que toda galera preferiu o 070s Acho que a maioria gosta de dar aquela brincada no espresso. Eu por mais que ainda não tenha uma forma de extrair tal método, está nos planos. Por isso fui de S mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 18 de Janeiro Denunciar Share Postado 18 de Janeiro Chegou!! 078 aqui também. Mesmo já sabendo o que esperar, a qualidade impressiona muito quando você tira da caixa. Super bem acabado e robusto. Fiz alguns cafés de teste e foram bem interessantes, mas vou deixar para compartilhar percepções sobre o sabor depois de mais algumas extrações e comparações. Devo também fazer um seasoning leve nele pelo final de semana. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 19 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 19 de Janeiro O meu não chegou ainda, mas comprei o 078 também @mericlis! Só faço coados e não tenho perspectivas de mudar isso. Quando chegar compartilho minhas experiências 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas