Ir para conteúdo

Timemore sculptor


viniciusdsg

Postagens recomendadas

Pessoal, tenho reparado que quando fico algumas horas sem usar o moedor, na hora que volto a usar, o seletor da moagem fica um pouco duro, especialmente na parte da moagem mais fina. Depois volta ao normal. Alguém aí está passando por isso? Há algo que possa ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFOB não sei especificamente desse moedor, não senti isso no meu 078. Contudo, notava que no Comandante por exemplo eventualmente ficava algum farelo mais graúdo de café entre as mós e na hora de apertar poderia oferecer resistência. Geralmente girando a manivela esse pedacinho soltava e não tinha mais a resistência na hora de apertar as mós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LFOB disse:

Pessoal, tenho reparado que quando fico algumas horas sem usar o moedor, na hora que volto a usar, o seletor da moagem fica um pouco duro, especialmente na parte da moagem mais fina. Depois volta ao normal. Alguém aí está passando por isso? Há algo que possa ser feito?

Tenho reparado isso tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 at 18:45, helderbarreto disse:

Para ajustar a moagem, principalmente para mais fino, deve-se sempre fazê-lo com o motor ligado.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
 

Obrigado pela dica, eu inclusive tinha essa dúvida se poderia mexer no ajuste com o motor ligado.

Alguém tem feito teste com potencias menores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que sempre fica algum fragmento de grão entre as mós. Se ajustarmos para mais fino, ele pode danificar a mó. Ao fazer com o motor funcionando, o grão é apenas moído.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Uma atualização sobre o 078:

Estou adorando o moedor. Estou com cerca de 4-5kg de café moído nele. Após o seasoning de 2kg já senti uma melhora legal nas extrações e elas continuam a melhorar. No começo tava moendo no 12-13, depois do seasoning foi para 8-10 e agora consigo extrações muito boas no 6-8. Não estou com grãos super densos no momento, mas acredito que consigo ir até mais fino. Para referência, minhas mós tocam no ajustes -2. 

RPM estou usando o máximo mesmo, sem RDT e os fines e chaff que juntam no coletor (0.1-0.4g), eu descarto. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, viniciusdsg disse:

Estou querendo comprar algum café de torra bem clara como coffee lab ou flor de março para testar os limites de extração. 

Um Coffee tem torras bem claras pra média brasileira e ótimos cafés. Mas são caros, acho que só vale a pena com assinatura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, viniciusdsg disse:

Estou querendo comprar algum café de torra bem clara como coffee lab ou flor de março para testar os limites de extração. 

Ninho da água, principalmente os microlotes, tem uma torra bem clara também. Semana que vem vou pegar uns cafés de Piatã que são densos e a torra bem clara, vamos ver.

 

47 minutos atrás, regisassao disse:

Um Coffee tem torras bem claras pra média brasileira e ótimos cafés. Mas são caros, acho que só vale a pena com assinatura. 

Caramba, acho as torras da UM bem desenvolvidas para o meu paladar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 horas atrás, viniciusdsg disse:

Pelo que lembro só tinha uns naturais a ninho da águia na SIC. Queria lavado e CD

Sim, são todos naturais, mas são bem limpos. Não tem nada de fermentado. Parecem até CD ou lavados. Não sou grande fã de fermentados. 

7 horas atrás, regisassao disse:

Vai ver é o grão. Eu usava bastante Paraíso e Supreme.

Então, da última vez peguei o supreme, paraíso, pink bourbon e mais uns dois. Achei todos com a torra mais avançada do que gosto. Até para moer era bem macio no moedor manual. Só gosto meu mesmo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, já fiz a moagem de mais de 5kg, amanhã vou dar uma limpada. Existe algum perigo que eu deva ficar atento pra não errar e estragar? Ou seguindo os passos é tranquilo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho desnecessário ficar abrindo para limpar. A retenção é quase nula. A não ser que você tenha usado aquelas torras carvão.

Mas se mesmo assim quiser tentar, esse link mostra como



Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse guia é mais recente, @Favero

--

Esse que o @helderbarreto postou é de uma versão inicial do moedor e não possui um detalhe importante:

Na traseira do suporte da mó, tem duas protuberâncias (na direita da imagem abaixo) que precisam encaixar nas cavidades do placa de suporte (na esquerda da imagem). 

Outro detalhe são os parafusos dessa placa de suporte: não os aperte demais. Quando for desparafusar, sinta a pressão que estão apertados e tente replicar na remontagem.

sculptorassembly.jpg

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só pra comentar que no final da história até que o Brasil se deu bem. Tem um pessoal do Canadá recebendo só agora...

Os humilhados serão exaltados rs

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá colegas, comprei o hopper estendido que apareceu no aliexpress. Infelizmente a caixa veio judiada mas não afetou em nada o produto. Cumpre o que promete, mas o plástico é bem simples e não tem o mecanismo de ímã. Na minha bancada não rola usar ele no dia a dia, mas eu não peguei pra isso mesmo, comprei pensando mais em quando eu faço a moagem de uma quantidade maior para algum amigo/parente.

Acredito que não vale o preço, mas fica a dica caso alguém tenha interesse na solução original,

Imagem do WhatsApp de 2024-04-09 à(s) 12.36.00_181e9210.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-04-09 à(s) 12.35.59_03b6746d.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-04-09 à(s) 12.35.59_32bb7824.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-04-09 à(s) 12.35.59_bc739bc7.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguém já moeu para café turco com o sculptor? Fiz aqui no mais fino possível, mas comparado ao pacote que meu irmão trouxe de café moído direto da fonte, não tem aquele aspecto de talco do original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas que adquiriram o Timemore Sculptor, estou querendo comprar um, qual é o melhor modelo que vcs indicam e onde comprar?

No site da Timemore ou por exemplo no aliexpress?

Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor?

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutes ago, ivan ferreira silva said:

Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor?

Quase 100% de certeza em ser tributado. E considere os mesmos 100% para pagar a mais de impostos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Favero disse:

Alguém já moeu para café turco com o sculptor? Fiz aqui no mais fino possível, mas comparado ao pacote que meu irmão trouxe de café moído direto da fonte, não tem aquele aspecto de talco do original.

Nunca moí, mas tem como regular o "zero" do moedor. Pode ser que ainda haja espaço pra afinar mais a moagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ivan ferreira silva disse:

Prezados colegas que adquiriram o Timemore Sculptor, estou querendo comprar um, qual é o melhor modelo que vcs indicam e onde comprar?

No site da Timemore ou por exemplo no aliexpress?

Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor?

 

Desde já agradeço.

 

Olha, a caixa é grande e o bicho é pesado. Certeza que será taxado. Como o colega disse, considere 100% de tributo já.

Tem um rapaz que chegou a anunciar e depois tirou do ar, só não lembro quem era o usuário.

E o 78 Branco que estava nos classificados já foi vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...