Ir para conteúdo

Timemore sculptor


viniciusdsg

Postagens recomendadas

Olá, pessoal! Viram que a Timemore lançou no kickstarter o seu moedor elétrico?

TIMEMORE Electric Coffee Grinder by TIMEMORE — Kickstarter

Tem 4 versões diferentes de mós no kiscktarter: duas flat de tamanhos diferentes (64mm e 78mm) e duas turbo (64mm e 78mm). Os nomes das versões são 064S e 078S para as mós flat, que atendem tamanho de moagem de espresso; e 064 e 078 para as mós turbo.

Vi alguns reviews, como por exemplo:

Abri este tópico para conversarmos, ver se alguém está interessado em participar desse kickstarter...

Estou tentado haha

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler os comentários. Alteraram a potência do 64, de 180W para 150W. Várias pessoas reclamando disso. Uma cita relatos que o moedor não consegue moer torras claras.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o 78S no Kickstarter.


Não sei como será essa compra coletiva, mas o preço do Kickstarter está realmente muito bom, não sei se conseguem superar.

Sobre a potência, a Timemore esclareceu que é a potência nominal mínima é de 150W e a potência nominal máxima é de 180W. Como o padrão global é usar a potência nominal mínima, eles passaram e divulgar como 150W.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tremendo os dedos aqui entre o 64s ou 78s. Receoso com relação a essa potência de 150/180w engasgar demais com torra clara.

Mas, por outro lado, 200 dólares pra ter o mais potente também pesa bastante no bolso.

 

De qualquer forma, também tô atrás de um moedor que atenda coados e aparentemente os dois atendem. Pelo que vi nos comentários dos reviews, o próprio Lance acha que a versão S vai atender suficientemente bem a moagem para coado, mas obviamente não seria tão boa quanto uma específica para esses métodos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 at 16:48, Santiago Luz disse:

Eu peguei o 78S no Kickstarter.


Não sei como será essa compra coletiva, mas o preço do Kickstarter está realmente muito bom, não sei se conseguem superar.

Sobre a potência, a Timemore esclareceu que é a potência nominal mínima é de 150W e a potência nominal máxima é de 180W. Como o padrão global é usar a potência nominal mínima, eles passaram e divulgar como 150W.

Fui nele também. Agora é assistir tudo enquanto espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2023 at 23:20, PauloLira disse:

Tô tremendo os dedos aqui entre o 64s ou 78s. Receoso com relação a essa potência de 150/180w engasgar demais com torra clara.

Mas, por outro lado, 200 dólares pra ter o mais potente também pesa bastante no bolso.

 

De qualquer forma, também tô atrás de um moedor que atenda coados e aparentemente os dois atendem. Pelo que vi nos comentários dos reviews, o próprio Lance acha que a versão S vai atender suficientemente bem a moagem para coado, mas obviamente não seria tão boa quanto uma específica para esses métodos.

 

O Lance recebeu hoje o 064, 064S e um outro 078 e fez uma live de unboxing onde testou brevemente os moedores. Ele moeu um café dito ser torra clara, na rotação mínima e no ajuste mínimo (mós tocando) - não teve travamento. Já o Kyle fez o mesmo teste e o moedor parou, ele diz que não travou, mas acionou o mecanismo para proteger o motor que para a moagem automaticamente. Porém disse que a partir de 1100 rotações, não teve nenhum problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa também comprei o 78s! Já temos uma comunidade aqui....

Alguém já comprou algum equipamento similar no Kickstarter? Sabe como funciona o envio e tributação?

Eles colocaram um tópico no "FAQ" que diz que vão bancar os custos de importação. Será?

""4.Do I need to pay customs fees?

-Great news! We will cover import taxes on all the rewards claimed in our campaign. In the rare instance that we are unable to support free shipping to a particular country, we will refund the purchase unconditionally.""



Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não sei ao certo como vão fazer. Eu estou comprando considerando que eu pagaria a tributação devida e ainda iria querer o produto. Não sei como a Timemore pretende dar prosseguimento nisso. Estou confiando na empresa. Acho que essa promessa é especificidade desse kickstarter em específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Filipe Lamim disse:

Opa também comprei o 78s! Já temos uma comunidade aqui....

Alguém já comprou algum equipamento similar no Kickstarter? Sabe como funciona o envio e tributação?

Eles colocaram um tópico no "FAQ" que diz que vão bancar os custos de importação. Será?

""4.Do I need to pay customs fees?

-Great news! We will cover import taxes on all the rewards claimed in our campaign. In the rare instance that we are unable to support free shipping to a particular country, we will refund the purchase unconditionally.""



Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Também estou confiando no que eles prometeram lá no Kickstarter. Espero que o pior que pode acontecer é eles darem para trás e devolver o dinheiro. Oportunidade muito boa para deixar passar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Diego Nunes disse:

Também estou confiando no que eles prometeram lá no Kickstarter. Espero que o pior que pode acontecer é eles darem para trás e devolver o dinheiro. Oportunidade muito boa para deixar passar.

 

Então, estás financiando o projeto, por isso é feito pelo kickstarter. Caso não dê certo, não há obrigação de retorno do dinheiro investido, tu simplesmente perde. É algo que está sendo discutido inclusive em fóruns, sobre a responsabilidade do programa, bem como do projetista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rafael st disse:

Então, estás financiando o projeto, por isso é feito pelo kickstarter. Caso não dê certo, não há obrigação de retorno do dinheiro investido, tu simplesmente perde. É algo que está sendo discutido inclusive em fóruns, sobre a responsabilidade do programa, bem como do projetista.

Eu quis dizer em relação ao pagamento dos impostos de importação, pois eles estão sendo bem claros que vão bancar tudo, mas se por algum motivo a importação não puder ser feita, eles devolvem o dinheiro. Claro, isso pode não acontecer e uma galera tomar um prejuízo. Mas sendo a Timemore, uma empresa já consolidada, não acredito que  teriam vantagem alguma em agir assim.

Sobre o risco de projeto, estou ciente, mas também é reduzido por ser uma empresa já experiente, não é o primeiro produto deles. Esse Kickstarter é mais uma ação de marketing do que uma necessidade de financiamento. Assim como a Fellow fez com o moedor Ode. 

Mas sempre tem um risco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o 78s também, mas sinto que vamos ter dor de cabeça com esses impostos.

 

Acredito que a timemore tá subestimando a força da nossa barreira alfandegária kkk espero que eu esteja errado.

 

De qualquer forma, saiu um novo Review do 78s e aparentemente é um baita moedor. Ficaria muito feliz de comprá-lo só pelo preço da campanha, mas estou me preparando para os impostos - melhor ter expectativa quebrada positivamente que negativamente hehehe.

 

Se eu não achasse que o 78s valesse 499usd + impostos, eu ficaria fora também. Acharia risco alto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em mente, já estou preparado para pagar 100% do valor (preço do pedido + frete). Na média, é isso que se paga quando compra algo de fora e é entregue via alguma Courier/Expresso (tipo DHL, FedEx, etc). O meu receio é eles não toparem pagar essa quantia, pedirem retorno do produto e a gente não conseguir importar de fato. Creio que em alguma bronca assim eles fariam o reembolso, é uma empresa consolidada de fato. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fico muito receoso com os riscos de projetos de Kickstater. Inclusive, tenho costume de marcar como favorito projetos que acho interessante e depois acompanhar o desfecho. Não faltam casos de projetos fracassados e inclusive fraudes. Apesar disso, eu acredito que esse projeto específico tem todas as características e condições para dar certo e por isso resolvi embarcar nele.

Com relação a garantia da entrega livre de imposto, acredito que irão sim cumprir a palavra. Tem outras empresas adotando essa estratégia para o comércio de exportação.

E se alguém aqui ainda for apoiar esse projeto, peço que use o meu link de referência. Ele me dá 5% de cashback caso o apoio feito se concretize. Eu posso reverter esse cashback para a manutenção do fórum. Não tenho interesse em ganhar dinheiro com isso.

https://timemore-electric-coffee.kckb.st/coffeesan

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô quase embarcando nessa... Tô com um pé atrás referentes as taxas...
Vocês tem calculado mais ou menos, em reais, o valor total com e sem taxas?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô quase embarcando nessa... Tô com um pé atrás referentes as taxas...
Vocês tem calculado mais ou menos, em reais, o valor total com e sem taxas?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Eles disseram que não vão cobrar frete nem taxa. E se não for possível vão reembolsar 100% do valor pago.

A conta aproximada é o valor do moedor (hoje o 78s está 530 dólares) x o câmbio (hoje o dólar tá uns 5 reais). Adiciona o IOF do cartão de crédito (6,38%). Caso você tenha que pagar as taxas de importação sugiro multiplicar esse valor final por 2.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles disseram que não vão cobrar frete nem taxa. E se não for possível vão reembolsar 100% do valor pago.

A conta aproximada é o valor do moedor (hoje o 78s está 530 dólares) x o câmbio (hoje o dólar tá uns 5 reais). Adiciona o IOF do cartão de crédito (6,38%). Caso você tenha que pagar as taxas de importação sugiro multiplicar esse valor final por 2.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Mas pelo que entendi o 78s é só pra estados Unidos e Canadá, não?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que entendi o 78s é só pra estados Unidos e Canadá, não?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Não, o que só vai ter no EUA é o 078.



Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo dos modelos:

064 - Coados | ajuste com steps (Turbo burrs 64mm)
064S - Coados e espresso | Stepless (Flat burrs 64mm)
078 - Coados | Ajuste com steps (Turbo burrs 78mm) disponível para USA e CA apenas
078S - Coados e espresso | Stepless (Flat burrs 78mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, victor_psa said:

Porque a galera está preferindo tanto o 078s? A diferença de preço é bem considerável.

Um dos motivos é o motor. O motor do 064s poderia ser um pouquinho mais forte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, victor_psa disse:

Porque a galera está preferindo tanto o 078s? A diferença de preço é bem considerável.

Oportunidade.

A diferença de construção e perfomance também é bem considerável. 

Motor 150W -> 400W (o 64s já teve uns problemas com travamento com torras muito claras em moagem de espresso)
Mós 64mm -> 78mm  
Construção é superior em vários aspectos, melhores materiais, etc. 

Tudo isso por ~R$1.000 a mais

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...