Ir para conteúdo

Timemore sculptor


viniciusdsg

Postagens recomendadas

4 horas atrás, Abomai disse:

Não estou contando com isso. No Brasil é proibido importação com impostos pagos. A Timemore precisaria de um escritório no país para recolher os impostos e depois encaminhar os produtos.

 

como assim? eu já recebi produtos importados com as taxas já pagas e a Fedex só entregou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, mericlis disse:

 

como assim? eu já recebi produtos importados com as taxas já pagas e a Fedex só entregou

Suas taxas foram calculadas previamente, embutidas no preço e pagas pela Fedex dentro do país.

A Timemore vai enviar em lotes. Incoterm DDP é proibido no Brasil, então alguém vai ter que recolher esse imposto dentro do país. Não sei como a Timemore vai fazer isso. A transportadora vai pagar tudo e mandar a conta pra eles? pode ser o caso, mas não conto com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha ideia era vender o df64 e ficar com o vario pra coados e o 078s pra expressos, mas depois desses comentários dele no Reddit acho q vou trocar o 078s pelo 078 e ficar com o df64 pra espresso e vender o vario...

 

 

confusão 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico galera (primeira vez por aqui).
Eu peguei o 78s, mas é o meu primeiro moedor neste nível rs tenho um 1zpresso Q series e o da Timemore Grinder Go (auto a bateria). Meu dia a dia é praticamente filtrados e Aeropress, as vezes alguns "expressos" em uma máquina portátil. Estou inclinado a trocar pelo 78 e talvez no futuro se quiser entrar no jogo do expresso investir em algum burr específico.

O que acham? 
Parabéns pelas discussões no fórum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico galera (primeira vez por aqui).
Eu peguei o 78s, mas é o meu primeiro moedor neste nível rs tenho um 1zpresso Q series e o da Timemore Grinder Go (auto a bateria). Meu dia a dia é praticamente filtrados e Aeropress, as vezes alguns "expressos" em uma máquina portátil. Estou inclinado a trocar pelo 78 e talvez no futuro se quiser entrar no jogo do expresso investir em algum burr específico.
O que acham? 
Parabéns pelas discussões no fórum. 
Fala Gabriel! Se sua rotina é mais de coados e aeropress eu iria no 078. Como você faz um espresso ou outro eventualmente, dá pra usar o 1zpresso tranquilo.
Eu também estou me aventurando pela primeira vez com um moedor elétrico - uso meu moedor manual (1zpresso JE-Plus) todo dia para fazer espresso.
Abs!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Nessa eu estou com o [mention=12524]Filipe Lamim[/mention]. Se for comprar mós, prefiro pegar o 078s que é stepless.
O problema é que não disseram ainda o preço das mós né... Uma SSP de 83mm está 350 dólares.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Abomai disse:

Nessa eu estou com o @Filipe Lamim. Se for comprar mós, prefiro pegar o 078s que é stepless.

Lembrando que alguns usuários já confirmaram que, apesar de stepped, você consegue colocar o ajuste entre os steps no 078 e ele mantém durante a moagem.

Comentando sobre o 078s vs. o 078 para coados. É importante entender o que "melhor" significa nesse caso. O 078 entrega um perfil mais limpo e claro de sabor em relação ao 078s. O grande mérito dele, segundo o Lance, é entregar essa clareza sensorial enquanto mantém um bom corpo, suculência (juiciness) e doçura.

Acredito (e essa parte é especulação minha), que dependendo da preferência pessoal e do grão utilizado, o 078s pode até ser preferível para coados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o vídeo mas no fim não entendi tão bem o quão "gambiarra" seria instalar as mós ghost no 078s.

Confesso que o fato de ser stepless e funcionar pra espressos (estou buscando um elétrico) faz eu preferir o 078s. Mas pelo que vimos, o fora de série mesmo é o 078.

Alguem tá sabendo se o desempenho do 078s nos filtrados com as mós ghost fica tão bom quanto a do 078? Saber isso seria mandatório pra saber o quanto vale a pena pegar o 078s ao invés de 064s na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, victor_psa disse:

Vi o vídeo mas no fim não entendi tão bem o quão "gambiarra" seria instalar as mós ghost no 078s.

Confesso que o fato de ser stepless e funcionar pra espressos (estou buscando um elétrico) faz eu preferir o 078s. Mas pelo que vimos, o fora de série mesmo é o 078.

Alguem tá sabendo se o desempenho do 078s nos filtrados com as mós ghost fica tão bom quanto a do 078? Saber isso seria mandatório pra saber o quanto vale a pena pegar o 078s ao invés de 064s na minha opinião.

Não é gambiarra. e o desempenho não perde em nada. O problema é só a espera e o custo para comprar as turbo burrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmm. E imagino que o contrário tb seria verdadeiro né? Mós de espresso no 078 (já que agora dará pra importar) devem repetir o desempenho do 078s nos espressos. Será que a timemore lançará essas mós em preços diferentes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando para o grupo, indo no 064s já que o foco é expresso e, para os eventuais coados, uso um K6.
A ideia é substituir o Vario nessa missão (vai completar 10 anos de serviço em outubro desse ano) e espero que as mós originais deixem 100% satisfeito, já que uma SSP custa bastante. Mas, ter essa vasta possibilidade de trocas foi também um dos motivadores da escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe se vai ser possível incluir um hoper no 072? 

 

nos coados eu nao gosto de fazer Single dose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Filipe Lamim disse:

Video novo do Lance comparando com outros moedores.
 

 


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

 

O começo do vídeo dá pra ver que tão perturbando o juízo do Lance até a última gota de sanidade dele kkkk

Agora um adendo (da dinâmica do KickStarter)
Eu particularmente "pledgiei" o 078s a 500 dólares. Os valores atuais são de 560 dólares; acredito que se alguém decidir mudar a pledge, vai ter "esse custo" de 60 dólares pela mudança.

Então, pra mim, manterei e só resta a dúvida mesmo se eu peço no pós-venda pra trocar a flat burr pela turbo burr.
Como minha situação é: vou ter meu primeiro setup de espresso (atualmente só faço coados) com o combo do sculptor + alguma máquina a comprar ainda, acredito que pedirei pra trocar hehe meu paladar ainda não é treinado pra pegar tantas nuances como o Lance citou entre o espresso do 78s e do 78 turbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo do vídeo dá pra ver que tão perturbando o juízo do Lance até a última gota de sanidade dele kkkk

Agora um adendo (da dinâmica do KickStarter)
Eu particularmente "pledgiei" o 078s a 500 dólares. Os valores atuais são de 560 dólares; acredito que se alguém decidir mudar a pledge, vai ter "esse custo" de 60 dólares pela mudança.

Então, pra mim, manterei e só resta a dúvida mesmo se eu peço no pós-venda pra trocar a flat burr pela turbo burr.
Como minha situação é: vou ter meu primeiro setup de espresso (atualmente só faço coados) com o combo do sculptor + alguma máquina a comprar ainda, acredito que pedirei pra trocar hehe meu paladar ainda não é treinado pra pegar tantas nuances como o Lance citou entre o espresso do 78s e do 78 turbo
Fala Paulo!

Acho que a Timemore já formalizou que quem quiser pode trocar a opção de moedor sem custo (e no caso de um upgrade pagar apenas a diferença).


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo das opiniões do Lance nesse último vídeo

 

064s:

Ótimo custo-benefício em um moedor multi-propósito, principalmente no preço do KS.
Considera ser um upgrade relevante em workflow comparado às opções na faixa de US$ 400-800 existente no mercado hoje. Porém em termos de sabor, não é necessariamente um upgrade. Pessoalmente prefere o 064s do que o Niche Zero (em workflow e sabor - com o detalhe que o Niche é mais fácil regular, pois o ajuste tem uma faixa maior).


064 (Turbo burrs):

Ótimo moedor focado em filtrado. Considera o workflow melhor do que o Ode. Em termos de sabor, considera superior às burrs v2 do Ode, porém inferior às 64mm SSP MP. Fica próximo do moedores manuais como o Comandante e K-Plus, porém com um pouco a mais de clareza.


078s:

Considera um Niche Zero killer em todos os aspectos. Mas entende que em sabor, pode depender da preferência individual. O 078s produz shots com corpo mais cremoso e acidez mais vibrante, no filtrado também desempenha melhor que o Niche Zero. Marginalmente melhor em sabor que os Eurekas dessa faixa. No geral, um excelente moedor multi-propósito na sua faixa de preço, com um dos melhores workflows, em termos de sabor tá próximo dos concorrentes.


078 (Turbo burrs):

Fora da curva, uma anomalia. Como ele analisou primeiro esse modelo, ficou com a expectativa muito alta em relação aos outros. O perfil de sabor que ele entrega, rivaliza moedores muito mais caros. Segundo ele, o top 3 dele é um moedor de US$ 4200 (EG-1 com ULF burrs), outro de US$ 3000 (acredito que o Ek-43 com brew burrs) e em terceiro o Sculptor com as Turbo burrs 78mm. Poderia substituir o Ek-43 com brew burrs num café ou torrefação pequena sem problemas.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena no vídeo não ter rolado uma comparação mais direta entre os 064s e 078s, mas pelas comparações com o Niche dá para imaginar que estes dois tenham perfis muito próximos utilizando as mós padrões deles.

Sobre a maior facilidade de ajuste do Niche, não é pela "faixa maior", já que ambos são stepless, mas pelo tamanho do anel de ajuste, que por ser maior no Niche, torna mais fácil fazer pequenas movimentações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 at 22:10, Santiago Luz disse:

Eu sempre fico muito receoso com os riscos de projetos de Kickstater. Inclusive, tenho costume de marcar como favorito projetos que acho interessante e depois acompanhar o desfecho. Não faltam casos de projetos fracassados e inclusive fraudes. Apesar disso, eu acredito que esse projeto específico tem todas as características e condições para dar certo e por isso resolvi embarcar nele.

Com relação a garantia da entrega livre de imposto, acredito que irão sim cumprir a palavra. Tem outras empresas adotando essa estratégia para o comércio de exportação.

E se alguém aqui ainda for apoiar esse projeto, peço que use o meu link de referência. Ele me dá 5% de cashback caso o apoio feito se concretize. Eu posso reverter esse cashback para a manutenção do fórum. Não tenho interesse em ganhar dinheiro com isso.

https://timemore-electric-coffee.kckb.st/coffeesan

Reforçando o link afiliado para que a gente possa usar esses 5% na manutenção do fórum. Esse link redireciona para o próprio site do Kickstarter e inclui a referência de afiliado. O cashback só conta depois que fechar o projeto e o apoio fot concretizado.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a taxação, eu não tenho certeza se teremos um problema. A declaração deles provavelmente será no valor do hardware, não necessariamente do preço, que resulta em uma taxa bem menor. Tenho certeza que a Timemore sabe das dificuldades alfandegarias aqui no Brasil, esse valor geralmente é pago antes do envio pra agilizar o processo. Dito isso, é bom estar preparado.

Edit: Outro detalhe, é bem possível que eles enviem os moedores em volume para um distribuidor aqui do Brasil, ao invés de individualmente para cada backer. Faria mais sentido, pois o custo de frete courier individualizado seria enorme. Eu vi gente comentando no Kickstarter sobre isso, ainda estou procurando uma fonte confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2023 at 08:13, Santiago Luz disse:

Reforçando o link afiliado para que a gente possa usar esses 5% na manutenção do fórum. Esse link redireciona para o próprio site do Kickstarter e inclui a referência de afiliado. O cashback só conta depois que fechar o projeto e o apoio fot concretizado.

Comprei pelo link! Na expectativa!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu um comunicado da Timemore hoje.

"Países de envio do moedor: confirmaremos e anunciaremos a lista final de países para onde podemos enviar o moedor no dia 15 de maio. Se não pudermos enviar para o seu país/região, forneceremos um reembolso"



Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Filipe Lamim disse:

Saiu um comunicado da Timemore hoje.

"Países de envio do moedor: confirmaremos e anunciaremos a lista final de países para onde podemos enviar o moedor no dia 15 de maio. Se não pudermos enviar para o seu país/região, forneceremos um reembolso"



Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Complicado hein... Sinto um cheiro de "empréstimo sem juros" nessa operação aí (tomara que não seja).

Essa verificação de países deveria ter sido realizada antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, gabrieltravassos disse:

Complicado hein... Sinto um cheiro de "empréstimo sem juros" nessa operação aí (tomara que não seja).

Essa verificação de países deveria ter sido realizada antes!

Eles nem debitaram do cartão... não é o caso. Mas concordo, agora já é tarde pra verificar. Cheirinho que Brasil vai rodar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Filipe Lamim said:

Se o Brasil realmente não for uma opção, será que rola de mudarmos o endereço e enviarmos para alguma empresa de redirecionamento? Alguém tem experiência com isso?

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Teria que enviar pros EUA e fazer o redirecionamento. Sai caro o frete, pelo peso principalmente (~$150).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...