Ir para conteúdo

Gaggia Baby Twin


Guest Leonardopm

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela voltou no Walmart , em 110/220 v , pelo preço de sempre R$ 1.499,00 , quem quiser comprar aproveita , que a Imeltron manda poucas e vende tudo em 3 ou 4 dias.

 

http://www.walmart.c...ampaign=buscape

 

Abs.

 

C. Eduardo

 

Eduardo,

 

Quando você seleciona 110V diz que está indisponível, eles só tem o de 220V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Ultimamente minha Baby Twin tem apresentado alguns problemas.

Primeiro percebi que as luzes começavam a piscar depois de uns 10 segundos de extração.

Quem tem sabe que ela apresenta este comportamento quando a extração choca, geralmente por pó muito fino

ou muito compactado.

Mas acontece a qualquer momento mesmo sem PF encaixado.

 

Fiz e medição do fluxo e esta saindo em torno de 75ml em 10 segundos.

Acredito que a vazão não está OK.

Fiz uma descalcificação limpeza backFlushs e nada.

Quando estava retirando a água com acido cítrico e deixei o  botão extração ligado por mais tempo, ás vezes a máquina desligava do nada.

 

Já aconteceu também da máquina começar a extração sozinha quando está aquecendo.

Não sei se é algum problema eletrônico ou alguma problema na válvula selenóide que está  obstruindo o fluxo

de água. Ou mesmo algum problema na bomba.

 

Alguém tem ideia do que pode ser, ou do que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma porção de sintomas , mas , ligar durante o aquecimento parece ser problema na placa eletrônico.

 

O pequeno fluxo pode ser causado por calcificação , bomba ou opv defeituosa , abrindo em uma pressão muito abaixo de 11bar , isso explicaria o gluxo reduzido e as luzes piscando indicando extração choca.

 

Iniciar extração e desligar do nada , sem dúvida é placa.

 

Dicifil é saber por onde começar.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço decalcificação, a minha também desliga sozinha depois de um certo tempo, mas é normal. Acho que é porque a caldeira esquenta muito e por precaução ela desliga. Quanto aos outros sintomas narrado, nunca ocorreu em minha twin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema maior é do fluxo. Dar sintomas de extração choca pode indicar alguma coisa obstruindo a passagem da água.

 

A selenóide é fácil acessar para verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um saco na Twin , fica embaixo , perto do termobloco .

A seta vermelha mostra a OPV a bola verde a saida de pressão da bomba 

 

14758819054_c8b56d79ed_m.jpg

 

Não tem o que vc fazer nela , o ideal seria medir a pressão de extração se estiver muito abaixo de 11 bar , indica problema na OPV ou na bomba.

 

O fato de desligar e extrair aleatoriamente , me parece problema de placa.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto. Funcionei com ela aberta e o problema continua.

 

Radicalizei e abri a caldeira. Pra minha surpresa tinha bastante calcificação ainda, mesmo tendo descalcificado hoje.

 

Pelo visto foi insuficiente.

Usei 30g de acido cítrico para 1 litro de água e deixei agir por 25minutos na caldeira.

 

Acho que preciso  fazer uma descalcificação mais radical, a caldeira dei uma limpada, mas a área de baixo é inacessível.

 

Alguém me indica uma a quantidade ideal para  uma descalcificação mais eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me atentei a este "trajeto".

Mas ela funciona, só não funciona bem.

 

 

Então, quero fazer uma descalcificação mais  radical já que a quantidade e tempo que deixei

 

parecem não ter sido suficiente.

 

Só tenho acesso a ácido cítrico, então queria saber qual o tempo e quantidade máxima a usar sem riscos de danificar nada?

 

Veja como estava a caldeira, mesmo depois de um descalcificação com ácido (30mg/l por 25min).

 

gaggiacalcifica_zpse5506687.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Co relação a calcificação isso parece detonar o mito de que aqui no Brasil não precisa fazer descalcificação.

 

Isso aconteceu com a minha C08 também.

E esta tem pouco mais de1 ano de uso. Comprei usada ,as tenho certeza de que o Gilberto mandou limpinha sem calcificação.

 

Consultado um arquivo sobre as águas, descobri que na minha região ( Norte do Paraná) a água é considerada " Alcalino-terrosa fluoretada"

que segundo o  estudo tem dureza  CaCO3 entre 133 e 195mg/l  e que é considerada dura.

 

Vejam o documento.

http://www.dnpm.gov.br/mostra_arquivo.asp?IDBancoArquivoArquivo=377

 

PS:

Ainda aguardo alguém me dizer qual a concentração/tempo de ácido cítrico devo usar para uma calcificação como esta sem perigo de danificar

o equipamento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Paulo, você quer um envelopinho de Dezcal? Tenho e não uso, outro colega não quis. Tenho a impressão de que aqui em Sampa a água não é tão dura, nem sei quando vou precisar usar isto.

 

Cada envelope dilui em 1 l de água. Deve dar para mandar como registrada. Pode ser que te ajude. Se quiser me passa o endereço por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Co relação a calcificação isso parece detonar o mito de que aqui no Brasil não precisa fazer descalcificação.

 

Isso aconteceu com a minha C08 também.

E esta tem pouco mais de1 ano de uso. Comprei usada ,as tenho certeza de que o Gilberto mandou limpinha sem calcificação.

 

Consultado um arquivo sobre as águas, descobri que na minha região ( Norte do Paraná) a água é considerada " Alcalino-terrosa fluoretada"

que segundo o  estudo tem dureza  CaCO3 entre 133 e 195mg/l  e que é considerada dura.

 

Vejam o documento.

http://www.dnpm.gov.br/mostra_arquivo.asp?IDBancoArquivoArquivo=377

 

PS:

Ainda aguardo alguém me dizer qual a concentração/tempo de ácido cítrico devo usar para uma calcificação como esta sem perigo de danificar

o equipamento...

 

O Brasil é um continente , quando a gente fala aqui que não precisa descalcificar , nós estamos falando a grosso modo de Rio , SP e Minas , o Parana é outro planeta , ele é servido por varios aquíferos de caracteristicas bem distintas , em alguns lugares a agua é "muito mole" igual ao Rio , mas em outros como no aquífero Karst ela chega a CaCO3 280mg/L.(dura)

 

Para compreender essas tabelas que as companhias de agua produzem é preciso entender que mg/L= PPM , no Brasil se usa normalmente PPM , por exemplo a agua do rio guandú aqui no Rio é muito mole 50 a 65 PPM , SP e Minas é só um pouco superior , mas ainda "muito mole"

 

Antes de alguem assumir se deve ou não deve fazer descalcificação o ideal é observar o relatorio de agua que a companhia que serve sua cidade produz , a parte da Dureza da agua ou a quantidade de Carbonato de Calcio (CaCO3) dissolvido em mg/L ou PPM , deve seguir essa tabela:

 

muito mole      - 0 a 70 ppm             - 0-4 dGH

mole (branda) - 70-135 ppm            - 4-8 dGH

média dureza  - 135-200 ppm          - 8-12 dGH

dura               - 200-350 ppm           - 12-20 dGH

muito dura      - mais de 350 ppm     - mais de 20 dGH

 

dGH é o padrão alemão de dureza que as vezes aparece em alguns lugares.

 

Quem mora em local de agua "muito mole" pode dispensar a descalcificação , mas quem mora em local de agua "dura" é completamente diferente .

 

Paulo a sua agua vai de media dureza a dura , vc deveria seguir o conselho que os fabricantes europeus usam , descalcificar a cada 2 meses , ou então , usar agua mineral ou um filtro que reduza a dureza da agua , embora eu não conheça nenhum filtro residencial que faça isso.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, você quer um envelopinho de Dezcal? Tenho e não uso, outro colega não quis. Tenho a impressão de que aqui em Sampa a água não é tão dura, nem sei quando vou precisar usar isto.

 

Cada envelope dilui em 1 l de água. Deve dar para mandar como registrada. Pode ser que te ajude. Se quiser me passa o endereço por MP.

Quero sim Ana. Me passa como proceder por M.P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, quando desclacifico minha Gaggia, coloco 50 gramas do ácido cítrico, misturado no reservatório cheio. Deixo o chuveiro ligado até a bomba desligar sozinha, aguardo meia hora e depois ligo novamente o chuveiro até acabar toda a água do reservatório. Porém a bomba desliga antes de acabar. Nesse caso, aguardo mais um minuto e ligo novamente. Terminado a água do reservatório, encho com água limpa e ligo até esvaziar tudo. O ácido eu comprei na orphan espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...