Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 13-12-2018 em todas as áreas

  1. Sobre as falhas de comunicação com os clientes, quero pedir desculpas. Temos somente três pessoas na operação da Aram, para produzir mais de 30 peças com 20 fornecedores todo mês. Além das questões administrativas, fiscais e contábeis, atendimento e redes sociais. Todo dia a gente treina uns 5 leões, mas não damos conta de tudo. Tem dias que dirijo 200km em Curitiba para controlar a fabricação entre os fornecedores, ao mesmo tempo que respondo o contador, e-mails, clientes. As vezes fornecedores não entregam no tempo combinado, as vezes entregam tudo mal feito, querem parar de produzir as peças porque não temos um demanda alta, as vezes querem cobrar o dobro do valor combinado, outras vezes ,não querem fazer nem eu querendo pagar o dobro. Nesse tempo, eu ainda não sei como não perdi a cabeça. Sabemos que temos que ter mais pessoas na operação, mas ainda não podemos contratar . Evoluímos muito desde o suporte que muitos daqui nos deram ha dois anos, e sabemos que temos que evoluir o dobro. A cafeteira chegou na ultima melhoria e tem dado bons resultados. Mais suave a rosca com o fuso e polímero auto lubrificante com certificado FDA da Igus, chuveiro tipo de cafeteiras elétricas, deixa de perder ao menos 3 a 5 graus na temperatura da água e desmontagem do sistema interno completamente feito com as mãos sem o uso de chaves. O sistema novo já é entregue a uns 3/4 meses. Não é desleixo nosso, pois o maior prejudicado com as falhas é a própria Aram. Temos fé e estratégia para acabar com os problemas. Apesar de nossas falhas, eu quero agradecer o suporte que a comunidade nos dá. isso nos motiva a continuar nessa luta. um abraço.
    3 points
  2. Fala Rogério. Nossa demanda não é tão grande assim para causar problema. Nossa dificuldade é o fluxo de caixa. Ideal seria produzir lotes de 500 a 800 cafeteiras por vez. Assim, teria estoque e todo mundo ficaria feliz da vida. Como não é possível ainda, temos que produzir lotes menores a cada 45 dias. E se algum atraso acontece com algum fornecedor maior que duas ou três semanas, causa essa avalanche de problemas. Estamos produzindo 50 cafeteiras a mais para ter em estoque e entregar antes do prazo em janeiro, mas se nosso vendedor trabalhar bem, não vai sobrar até lá e nosso prazo se mantem nos 60 dias. Ficamos correndo atras do próprio rabo no momento. O fluxo de caixa que tem atrapalhado bastante, mas tudo indica que vamos superar isso em breve. Estou trabalhando em uma novidade para zerar esse problema e reduzir em muito nosso prazo de entrega.
    2 points
  3. Na minha eu usava uma granulometria parecida a essa que o @Allexlimaa2 mostrou. Não esquecer que compactação influi bastante também, a não ser que se esteja usando um tamper dinamométrico.
    2 points
  4. Bom dia amigos, como muitos sabem. Estive na SIC agora em Novembro, e os meus principais objetivos eram 2. Provar o máximo de café possível, e pegar amostras com produtores que venho conhecendo ao longo do tempo, dos melhores e menores lotes possíveis. Assim dito: Alguns de vocês sabem, que no dia 01/12 promovi um cupping aberto aqui em SP com essas amostras, e pedi para o pessoal ( entre leigos e mais experientes ) me entregar os resultados. Entre cafés do Sul De Minas, Caparaó, Mogiana, Poços de Caldas, Matas de minas e Bahia - Os cafés da Bahia e matas de minas foram destaque total entre todos. Após esse Cupping, torrei novamente, fiz mais uma prova, e também fiz no espresso. Então, decidi ir atrás do Produtor e tentar negociar um pouco do lote Referente a Amostra que ele me entregou; e em conversa com os amigos, vamos disponibilizar aqui em forma de compra coletiva blza ? O Amigo IGOR e LUIS gentilmente nos vão ceder o site oficial da compra coletiva para ajudar a organizar tudo isso. Abaixo dados do café e da fazenda. __ Produtor Michael Alcântara __ Fazenda Divino Espírito Santo - Piatã - BA ( Chapada diamantina ). Serra da Tromba, entre 1300 e 1350 metros. __Variedade Catucai 7-8515 - Cereja Descascado. A Bebida, se apresenta com doçura Elevada, acidez bem presente ( não agressiva ) e na minha avaliação sabores de frutas cristalizadas ( tipo casca de laranja cristalizada sabe ? ). No espresso 20/40 de uma bebida muito complexa, doce, com ótimo balanço e retro gosto. O Produtor Michel, toca a fazenda junto com a sua família, esposa e filhos e o café deles vem ganhando diversas premiações sendo a mais importante ano passado o Premio ABIC que terminou com a venda da saca do lote para a 3 corações por 9 mil cada. -- IMPORTANTE: Vamos disponibilizar 117 kgs ( vou ficar com 3 ) duas sacas. Tudo dando certo, a gente fecha o pedido com o produtor amanhã no fim do dia, ele envia o café na sexta no máximo sábado. que poderá chegar no domingo para eu retirar, fracionar e enviar pra vocês já na próxima semana. ( não vou dar opção de JADLOG porque infelizmente não consigo ir em nenhuma agencia deles nos meus horários, então tem de ser sedex ou pac ). - VALOR DA SACA 1.500,00 - FRETE ATÉ SP DAS DUAS SACAS - = 200,00 - Valor por kg = 27,00 - Vou cobrar de vocês 29,00 só para ter uma sobrinha para retirar o café na transportadora, correio e etc blza ? Abaixo algumas fotos da fazenda, e minha com ele na SIC. *** meu CEP para cotarem o frete - 02842-070. Qualquer dúvida, só me chamar no zap 11 95550-6302 ou colocar aí nos comentários. Enquanto não abrimos, o site para pedimos, vamos comentando igual a outra vez, a quantidade e quanto falta, pode ser ? Alex Lima 3 kgs - Faltam 117. ( quando abrir o site, cada um só compra a quantidade que já colocou aqui, pra podermos dividir no máximo de pessoas possível blza ? )
    1 point
  5. Vendo moedor manual ROK 1a geração usado por 500 reais. Faz bons expressos, coados excelentes e moagem boa/regular para prensa francesa (os mais exigentes diriam que produz muitos finos nas moagens mais grossas). Manivela ergonômica. Motivo: queria expressos excepcionais, comprei um Bravo Debut. A tinta da roda com indicação de números está saindo (mas é possível ver os números mesmo assim, gravados direto no metal), acredito que este seja um motivo pelo qual os modelos novos já não vêm mais pintados... algumas marcas de uso, mós em perfeitas condições. O ideal seria que o interessado faça um teste em minha casa (São Paulo) para evitar devoluções, por isso não publico no ML.
    1 point
  6. @FábioS A qualidade da moagem dela se equipara a algum moedor que possamos ter como referencia ?
    1 point
  7. Mais fotos: @Fogo ruivo A marca parece ser essa "unica" aí, não consegui encontrar mais informações, ela é bem simples. @João Vitor Ribeiro acho que foi mais ou menos uns 70 reais, não lembro direito, pois comprei uns presentes juntos e não lembro quanto foi cada coisa. Não sei se preços da le postiche são padronizados, se não forem pode ser que encontre mais barato, porque aqui a loja é no shopping, aí já viu... Não sei se dá para perceber na primeira foto que postei, mas as divisórias são destacáveis, por velcro, no caso ali eu usei duas e removi uma para caber a aeropress.
    1 point
  8. @tencelcal@Igor@Vitorats @Edu Godoy@somarcio Vcs efetivamente não receberam ainda ? Na verdade , segundo os Correios , era para um de vcs pelo menos já ter recebido [emoji14] Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
    1 point
  9. Cafeteiras italianas, também conhecidas como moka.
    1 point
  10. A resposta curta é não, nem manual (talvez algum direto da China, se não pagar imposto, pode ser que dê faixa de 100 reais)... A longa é lendo os tópicos. Se insistir nos de lâmina, que realmente são baratos, tem a dica do peneirar, se livrar de algo muito fino, e remoer o que ficou muito grosso:
    1 point
  11. Olha a Granulometria que eu uso.
    1 point
  12. Ola Pessoal, Criei até uma conta no flirck para Mostrar pra vocês, no álbum tem mais fotos, mais vou colocar somente algumas aqui da granulosidade do pó e do crema da melhor extração. Ontem chegou uma prensa francesa da Kithchenaid que comprei na blackfriday, que tem balança e timer integrado, todas as extrações foram feitas exatamente com 22g. O moedor que usei foi o krups da foto acima. Inicialmente comecei a fazer com a moagem mais fina, mas nem consegui extrair nada, por que a aram começou a estralar, respingar pra todo lado a força aumentou e achei melhor parar. Acho que aconteceu devido o cafe esta muito fino. Então fiz o teste com 2, 3 e 4 Clicks. 2 Clicks 3 Clicks 4 Clicks Extração. O cafe usado tem exatamente 40 dias de torra. Realmente o cafe fresco faz toda a diferença, consegui tirar uma crema +/-, longe das que vocês mostram, mas percebi que logo ela desaparece. Por que isso acontece?
    1 point
  13. @Marcão eu tenho o filtro single da IMS e não consegui uma extração do mesmo nível do filtro duplo/triplo não. Em geral singles são muito mais dificeis de se extrair pcausa do desenho das paredes do filtro.
    1 point
  14. @AllenFGA, o que a gente fazia a torra com foco no espresso era o Abelardo #2, um catucaí amarelo, mas já esgotou o estoque. O que está na seção de coados é o Abelardo #1, um bourbon amarelo do mesmo produtor. Temos o café da Célia com torra específica pra espresso. E tem umas pessoas aí que gostam de espressos mais ácidos que andaram testando o José Emílio (torra norma) e elogiaram...
    1 point
  15. Muito obrigado, Rafael Cassani ! Apresentação impecável, presente dobrado, expectativa atendida acima do esperado !!!! Vou provar os cafés mais tarde Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    1 point
  16. @Ronald, sua pergunta ficou bem genérica e já foi respondida no Clube dezenas de vezes, para o pessoal que está aqui desde o começo fica um pouco repetitivo, daí sugerirmos sempre a leitura dos topicos das Leituras Obrigatórias. Não tem como escapar de ler pra entrar nesse mundo sem dar cabeçadas excessivas. Primeiramente, a Philco não vende nenhum moedor de verdade no Brasil. Isso que você comprou é um triturador/laminador. Moedor usa um par de mós para moer... do substantivo raiz "mó" vem o verbo "moer" e o "substantivo-sujeito" do ato de moer, o "moedor". É consenso no Clube que um triturador pode "quebrar o galho" nos métodos de infusão longa, mas não será adequado para a moka (cafeteira italiana) e muito menos para espresso, a despeito do marketing e das afirmações efusivas dos "novatos empolgados". Basta pesquisar aqui no CdC que encontrará não apenas opiniões, mas também referências a dados estatísticos e análises granulométricas que confirmam tal argumento. Então o primeiro erro foi a compra desse Philco. Um moedor de verdade, mesmo que manual, já custa mais do que esse Philco por um simples motivo: por ser um moedor de verdade. Sugiro pesquisar o Hario Slim pra começar. Elétrico, nada menos do que um Tramontina-Breville Express seria adequado. Alguns vão argumentar que o Baratza Encore (modificado) serve pra espresso, outros argumentarão que não serve. O fabricante diz que não é recomendado. Não convém contrariar o fabricante. Hoje há o Cuisinart DBM-8 novamente no mercado, mas esse só atende espresso quando a máquina faz uso de filtro pressurizado (pesquisar no clube - sua máquina vem com tal filtro de fábrica), mas quem gosta de espresso prefere usar um moedor compatível com o método e trocar o filtro por um não-pressurizado (ou profissional/comercial) ou pelo menos modificar o filtro de fábrica tornando-o "despressurizado". Quando falamos de café bom, e o pessoal mencionou isso após ler sua mensagem mencionando os cafés que comprou, ficou implícito que os já adquiridos não são bons. Orfeu já foi bom no passado, não é mais. 3 Corações, mesmo na linha dita "especial", não é bom, é apenas minimamente aceitável, como o Orfeu ficou agora. Santa clara eu nunca provei em grãos, mas pelas cápsulas da Três e pelo que pesquisei, cai na mesma categoria do minimamente aceitável. Talvez com torra recente fique bom. Além disso, sem torra fresca, não sai espresso bom. Torra com menos de 30 dias é algo imperativo, e com menos de 20 dias para ter chance de dar resultados admiráveis. Os voláteis vão se perdendo e o sabor se esvai depois de algumas semanas da torra. Moído, o café oxida em menos de 15 minutos. As regras do Espresso se aplicam quase integralmente à Moka... Há tópicos tratando de técnicas e métodos. Por fim, pesquise o tópico de café torrado. Há uma lista de lojas físicas e online com comentários dos usuários. Poderia mencionar páginas de detalhes, mas o acervo do Clube está aí, de graça, com opiniões múltiplas, livre pra ser acessado. Boa pesquisa.
    1 point
  17. Hoje cedo catucai do@dessidepaula. Top demais, junto do pão de queijo caseiro
    1 point
  18. . Poxa Marcos, me adiciona inbox que te ajudo a finalizar a twin logo. É rapaiz, a tua eu atrasei 1 semana, essa eu atrasei 1 mes heheheheheh Vlw brother !
    1 point
  19. @LUW, segue nomes das peças que tem que definir a cor. Boa inspiração, rsrsrs
    1 point
  20. Bem-vindos ao fórum Clube do Café. Achei por bem publicar esse texto para explicar, principalmente aos novos e futuros membros, o pequeno histórico dessa comunidade. Escrevo em nome dos administradores, que hoje são 4, mas claro que essa equipe pode mudar futuramente. Em 26 de abril de 2006 foi criado um tópico no fórum HT Fórum, pelo usuário Rodrigo, na categoria "Zona Livre", chamado Clube do Café. Desde então o tópico foi crescendo, muitos participantes apareceram (vários se cadastraram para falar de café, como eu também fiz), acompanhando o ritmo crescente de interesse geral no assunto café. O tópico cresceu demais, chegou em mais de 5000 mensagens. Isso mesmo, CINCO MIL! Infelizmente fica inviável filtrar a informação já publicada e muito se repetiu ao longo do tópico. Novos usuários apareceram por conta do assunto café, e finalmente o nosso amigo Ruston, extremamente animado, criou o fórum no Nabble. A vantagem no Nabble é que muito rapidamente se configura um fórum. Mas ao mesmo tempo há muitas limitações. Com mais boa vontade e cafeína , Ruston criou essa hospedagem do domínio clubedocafe.net e agora, pouco tempo depois do início do fórum próprio sobre café, temos esse IP.Board da Invision configurado e com as mensagens do Nabble transferidas para cá. Aplausos para o Klause que fez o script e ainda arrumou toda a bagunça da casa! Portanto, como podem perceber, só começamos. Peço paciência aos membros... Considerem ainda esse fórum em versão beta. Com mais tempo teremos conteúdo, tópicos recorrentes, e uma boa base de pesquisa, troca de informações, idéias e aprendizado. Aos que já procuraram informações sobre café e equipamentos na Internet, devem ter percebido que em outras línguas há muita! Há duas grandes comunidades em inglês, Home-Barista (focada mais em expresso) e Coffee Geek (mais ampla, o fundador é canadense), e outras como Kaffee-Netz (alemã), Coffee Snobs (australiana), Too Much Coffee (se não me engano inglesa). Há uma comunidade grande de torra doméstica! Mas pouco se encontra em português. Temos publicações, principalmente no formato de blog, de um ou outro especialista, ou mesmo entusiasta, mas a intenção principal do fórum é trocar informações e aglomerar o conhecimento através de discussões! Apesar do foco principal do fórum ser a discussão dos assuntos relacionados a café por entusiastas, esperamos em breve aproximar profissionais da área também, bem como os produtores de café. Esperamos que o fórum cresça e seja moldado com a idéia e colaboração de todos. Claro que podemos nos inspirar nos outros que já deram certo e adequar sempre a nossa realidade e necessidade. Toda ajuda é bem-vinda! Não deixem de ler as orientações de boa produtividade! Grande abraço a todos! Márcio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...