Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 14-04-2019 em todas as áreas

  1. @Luis Paulo, creio que seja possível conseguir essas peças sem dificuldade com o @Alexandre Velloso. Tenho um Preciso e quando necessário, compro peças com ele.
    1 point
  2. Isso é bem verdade... fica duro pacas... só fiz duas vezes, quando estava testando o Pharos pra vários métodos, e a moagem ficou meio grossa pra Impress, mas ficou uns fines muito "talco" no meio, daí usei o filtro de papel pra não passar isso pra bebida. Eu devia ter peneirado, mas tava com preguiça (a Krüve é precisa mas muito lenta) e já tinha preparado um monte de filtros de AP pra fazer testes nos filtros de espresso, daí foi meio que "surfando no momento"... Cara, que chato... Entendi que você usa o Bravo Mini, certo? O filtro da Presse meio que encaixa na boca do copinho de coleta, não é? De repente dá pra segurar o filtro na boca do copinho com firmeza e agitar forte, estilo saleiro, pra peneirar... Não testei, mas deve ser viável... Depois vou fazer uns testes e, se algo funcionar bem, eu compartilho aqui.
    1 point
  3. Galera, testei hoje o app "coffeegrindsize" para medir a distribuição de partículas no Breville. O ajuste interno do moedor está no 10 e o ajuste externo no 54, sendo que ele veio calibrado de fábrica com uma moagem mais fina. Segue os resultados abaixo. O resultado converge com os outros testes apresentados aqui, uma considerável distribuição no tamanho de partículas. O programa acabou não detectando muitos dos fines, mas no manual alerta que ele não identifica partículas que tenham menos de 1px na foto. Talvez eu teste a foto mais de perto para que esses fines entrem na conta. Para quem ainda não viu segue o link do app: https://coffeeadastra.com/2019/04/07/an-app-to-measure-your-coffee-grind-size-distribution-2/
    1 point
  4. Já testei isso... o filtro da AP nem precisa cortar, só fica com as bordas um pouco dobradas, mas não deixa passar fines. O problema é que fica super difícil abaixar o êmbolo, fazendo muita força precisa de vários minutos pra descer. Mas ainda não tentei peneirar os fines antes da extração, deve ajudar significativamente.
    1 point
  5. Isso aí @Cabral, aqui é o campo do ponto de vista ... nada melhor que experimentar @Ana Reut tem alguém na cidade que tem uma? Senão um Café. Bem interessante em geral, minha mulher sempre gosta mais dele que outros métodos, incluso o V60. A Presse é um método que poucos tem, o @Fogo ruivo tem e gosta (salvo engano) mais para constar, não seria bem uma french press melhorada? É boa pela praticidade, bem boa eu diria. Então, tenho a Clever e gosto muito, só não tenho feito experimentos de comparação dela com outras, mas realmente i Cabral tem toda razão, alguns cafés ficam melhores em uma e outros ficam melhores em outra. Eu não faço dois no mesmo dia, mas não ficou bom no seguinte faço outro método (V60 em geral) e costuma fica bacana! Abraços e bons cafés!
    1 point
  6. Primeira tentativa de torra no forninho Brother's (a versão com as últimas atualizações). Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    1 point
×
×
  • Criar Novo...