Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 15-04-2019 em todas as áreas

  1. Os cafés colhidos por virgens resultam numa bebida mais pura.
    5 points
  2. Dizem que o sabor do café fica melhor se o cafezal for plantado em forma de pentagrama.
    4 points
  3. Lançaram uma 'Nova' Aeropress, seria uma versão pensada para viagem, com dimensões um pouco reduzidas. Lançamento ou a divulgação foi feita na feira em Boston, ainda não está disponível para venda, a previsão é agosto de 2019. Vi um pequeno vídeo de demonstração no @euopeancoffeetrip no instagram. Interessante por ter recipiente para todo o equipamento, que serve de copo para a bebida pronta e certamente vai servir para a 'galera do rabo-quente', com todo respeito... . É um pouco mais baixa que a original, possui esse copo-recipiente, um mexedor dobrável, um colher (scoop) dosadora, porta-filtros curvo que se adequa ao corpo da AP e tudo dentro do copo é fechado com um tampa de silicone. E aí, quem não vai comprar? PS: Fotos 'tiradas' a partir do filme de demonstração da conta do instagram informada.
    3 points
  4. Fala pessoal. Acabo de comprar essa semana um copinho baratinho com peneira pra fazer uns testes de remoção de fines. Quando chegar faço o review. O @Burny que deu a dica... já usou e aprovou para percolação. O link aí: https://www.aliexpress.com/item/New-Style-Stainless-Steel-Coffee-Powder-Sieve-Dustproof-Flour-Filter-Cup-Grinder-Accessories-Coffee-Mesh-Strainer/32984170787.html
    3 points
  5. Confesso que comecei a escrever uma zoeira nessa linha de a colheita manual ser feita por "fadas melittantes", o transporte e processamento por "duendes cafeinados", e a contagem até 200 feita e grafada por uma das "moiras", mas eu me lembrei dos tempos de criança, dos intervalos que passei na roça com a família em muitos períodos de férias, quando se falava que diversos frutos supostamente deveriam atingir sua maior suculência quando colhidas após uma "Lua grande", especialmente na Lua cheia do perigeu, quando a Lua fica mais próxima da Terra. Não era conhecimento científico, mas vinha marcado no calendários dos almanaques junto com dicas de quando colher o quê... almanaques esses que praticamente todos fazendeiros compravam, então parecia ser "sério" pro povo da roça. Quando vi o banner postado aqui associei a lembrança desse "mito da roça" ao efeito da lua sobre as marés, imaginando se não haveria uma sutil retenção maior da umidade nos frutos por conta do efeito gravitacional do satélite sobre o planeta. Pode ser besteira, pode ser algo já estudado, não faço idéia... Se alguém da área quiser comentar, será bem recebido. Parece ser pura marketificação de um mito infundado, claro, mas seguindo o método científico achei melhor não criticar antes de pesquisar, o que deu preguiça de fazer. Ao mesmo tempo, concordo que o tom de picaretagem de cotar o produtor me incomodou também. No geral, pra mim, forçaram a barra. E eu ainda não tinha visto a loja da Melitta. Meu ceticismo sobre a "colheita lunar" não me impediu de me cadastrar no site e adquirir um pacotinho desse "café mitológico", e também mais um de cada dos outros 3 blends "do barista", que estão com valor menos exorbitante no momento. Se for bom, ótimo, mais uma opção. Se for ruim, mais uma decepção. Depois posto minhas impressões. E não tem como ficar sem dar umas boas risadas das piadas dos colegas! A do pentagrama me fez rir alto na hora errada!
    2 points
  6. Triste uma empresa grande assim envolvida com picaretagem. Colocaram entre aspas as palavras do produtor como se isso livrasse a empresa de culpa. A noite pode até fazer diferença, agora a Lua... Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
    2 points
  7. @Stenio, a Melitta deve estar na lista negra do Google... esse café só apareceu para mim na 3a página de resultados. Deve ser coisa de "OG", mas eu costumo olhar as páginas seguintes quando faço buscas, talvez hábito dos tempos em que toda informação de pesquisa era impressa e se precisava folhear livros, artigos e documentos até achar os resultados desejados. Há opção de utilizar outros mecanismos, como Yahoo e Bing. No Bing, a primeira entrada "orgânica" após 2 anúncios, foi o link da loja da Melitta.
    2 points
  8. Olá! Onde conseguimos mais informações sobre esse café? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 points
  9. Aproveitando o assunto, acabei de postar sobre um copinho com peneira pra tirar fines, que pode ajudar no preparo da presse + filtro aeropress:
    2 points
  10. https://www.if.ufrgs.br/~lang/Textos/Fases_da_Lua_bebes.pdf
    1 point
  11. As virgens não podem estar menstruadas senão estarão impuras.
    1 point
  12. Quero deixar claro: cada um acredita no que quiser. Meu problema está em vender crenças como se fossem verdades. E um adendo, marés lunares não têm a ver com fase da Lua, e sim com a posição da Lua em relação à terra, independente da iluminação que a Lua está recebendo. Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
    1 point
  13. A aceleração gravitacional que a Lua provoca num pé de café é infinitamente menor que as diversas acelerações de uma simples brisa. A maré só ocorre por causa da massa enorme que o oceano possui e da sua distribuição por todo o globo. Agora, o fato de ser noite certamente pode influenciar. Tomara que seja um café bom, mas eu me nego a comprar produtos, mesmo de qualidade, que usem picaretagem no seu marketing. Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
    1 point
  14. @bluecoffeeEu tinha um cupom de desconto do ebay, 5 panos de ótima qualidade saíram por menos de 30 reais, chegaram em 15 dias, sem taxação, sem 15 reais pros correios... já experimentei vários por aqui que não me satisfizeram muito bem, conhecia Cafelat mas achei que não valia à pena o preço, também não acho problema algum se alguém quiser importar os da Cafelat. Estou gostando bastante da alternativa da China, melhor que todos que já experimentei, esses panos têm características comuns aos de microfibra normais e absorção bem superior aos normais, imagino que seja pelo padrão de "quadradinhos" da trama. A questão é que provavelmente todos os panos de microfibra comprados em supermercados no Brasil devem ter sido importados da China. Se eu quiser qualidade superior, pagar preço equivalente ou mesmo inferior aos encontrados por aqui, e comprar diretamente de algum vendedor da China, qual exagero nisso?
    1 point
  15. Obrigado Cabral! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  16. Achei aqui um dos candidatos a entrar na minha estante. Nunca voei nele, sempre o amei...(a passagem era mais cara que a primeira classe). Os voos comerciais foram interrompidos em 2003, se não me engano. Agora, já existe um projeto encomendado pelos japoneses para um novo supersônico, o chamado Boom. Vai voar um pouco mais rápido do que o Concorde (Mach 2.2). Teoricamente, faria o trecho Rio X Tóquio em 8 horas (já com a escala)....um sonho e tanto, já que atualmente leva-se quase 24 horas, dependendo de onde se faz a parada. 2200km/h em média. Tentem imaginar essa belezinha decolando.... Vejo que tem uma galera aqui engenheira ou pelo menos bem curiosa com essas coisas. Bom, esse tipo de aviação fora do convencional me despertou um interesse pela física que eu não tinha tanto até então...quem ver a história do Concorde, vai ver o quanto de engenheiro pica das galáxias tinha no projeto. Os EUA tentaram, mas no final ficou só Inglaterra e França mesmo (URSS também tentou). Só falta eu achar essa versão, que tem o bico reclinável (umas das marcas registradas do avião), vendendo.
    1 point
  17. Não acho que vai ser possível... já no início de maio deve passar trator colheitadeira na lavoura... então depois que eu provar os testes, já nem vai ter mais café pra colher Nem é tanto sobre a temperatura do ar... só se for secar na sombra. Mas como o café normalmente fica direto debaixo do sol, o fruto vai absorvendo radiação e fica mais quente que o ar. No início é preciso ficar revirando as camadas várias vezes por dia. Depois que o fruto tá mais seco, ele tá mais escuro e absorve ainda mais radiação... aí eu devo cobrir com sombrite 50% (bloqueia metade da luz do sol). Então o termômetro IR vai me ajudar a saber quando revirar as camadas, e quando vai precisar cobrir com sombrite. Não acham que aguentam não... kkkk. Pro coco (fruto seco), tem um descascador Botini bem barato (que tá em foto minha aí pra cima). E em conversa num grupo com gente experiente, me disseram que dá pra usar esse Botini pra descascar cereja também, só precisa ajustar a distância do tambor, e ter paciência pq é demorado... então já sei como vou fazer o CD.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...