Ir para conteúdo

Electrolux Chef EMC10


Postagens recomendadas

Segue umas fotos que postei há um tempo atras... o grão não era lá estas coisas e a crema hoje sai um pouco maior...

Porém, pelas fotos não da pra sentir o sabor.. rssss...

 

post-4063-0-47095900-1414168245_thumb.jpg

post-4063-0-28008600-1414168246_thumb.jpg

post-4063-0-84578100-1414168246_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a vantagem do filtro despressurizado não é somente a crema, mas esta ligada ao sabor e com as variedades de extrações que podem ser possíveis alterando o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá a todos do fórum!!

 

Adquiri recentemente a EMC 10 e gostei muito do produto, apesar de estar há pouco tempo com ela (1 semana). Para iniciar, comprei no mercado o café Human Coffee 100% arábica com três certificações em embalagem de 250 g. Entretanto, não havia descrição se a moagem era para espresso e na hora da extração além de demorar ( mais de 1 minuto) o café ficou forte demais. Então entrei em contato com uma cafeteria da minha cidade e comprei 250 g do café Fazenda Pessegueiro Gourmet 100% arábica com moagem para espresso, como eles usam na cafeteria. Melhorou muito, apesar da extração ficar entre 15 a 20 seg. Agora, as perguntas básicas de um amador:

 

- Como melhorar o tempo de extração?

- Os cafés que comprei são bons?

- Gosto do café quente e não achei o café extraído muito quente, então passei o vaporizador na xicara antes, está certo ou tem como melhorar?

 

Agradeço antecipadamente quem puder ajudar. Obrigado.

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo..

 

Respostas:

 

1 - Comprando um moinho...

2 - Pessegueiro sim, o outro não conheço..

3 - Extraiu quanto tempo após ligar a máquina? Deixou ela ligada ao menos uns 20 minutos antes da extração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Miyamoto,

 

Sobre o moinho, a moça da cafeteria disse que tinha em casa um da Cadence e que serve bem ao proposito e não tão caro. O que achas? Outra opção seria sempre comprar moido pela cafeteria, já que eles tem um profissional que tem mil regulagens. O café que disse não conhecer é este: http://www.humancoffee.com.br/index.html . Li a embalagem e achei interessante, já que o grão é o arábica e é gourmet, mas acho que a moagem é para coador e não espresso. Não deixei 20 minutos, pois fiz como estava no manual (péssimo por sinal), então quando acendeu a luz verde, acionei a extração. Não li sobre deixar 20 minutos ligada antes de extrair, é necessário? Obrigado.

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moinho não serve simplesmente moer o café. Ele serve para ajustar a extração conforme o grão. A cafeteria não sabe qual máquina você tem em casa e não sabe como moer adequadamente para ela. O que a cafeteria vai te oferecer é um café moído para a extração na cafeteira dela e não na sua.

 

Quanto ao Cadence, não presta. É moinho de lâminas. Não tem regulagem. Mói por tempo.

 

E sim, 20 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a cafeteira é pequena e boa parte de plástico, acho que uns 10min aquecendo é suficiente.

Antes de colocar o café dê um "flush" (dispense água por uns 2-3 segundos) e então extraia. Deve melhorar o café.

A xícara aquecida com certeza ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordando um pouco de alguns colegas do forum, o moedor cadence de laminas presta sim... eu conseguia bons cafes com eles com o filtro pressurizado e para coados - Mas precisa treinar um pouco e achar o jeito dele.

O porlex é excelente, mas eu só consegui sentir a melhora quando troquei o filtro... mas dá um trabalhão ficar moendo manualmente.

 

Na minha opinião acho que você nao deve mandar moer antes não, vai perder muito o sabor com o tempo porque oxida muito rapido depois de moido... o cadence vai quebrar seu galho após você "pegar a manha" dele - Ou invista mais dinheiro...

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, sobre esquentar a xicara, eu uso o vaporizador mesmo.

Depois de 10 minutos da cafeteira ligada, dou uma vaporizada rapida na xicara e depois já mando extrair... o café fica bem quente.

 

abs!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, sobre esquentar a xicara, eu uso o vaporizador mesmo.

Depois de 10 minutos da cafeteira ligada, dou uma vaporizada rapida na xicara e depois já mando extrair... o café fica bem quente.

 

abs!

Olá Thiago,

 

Eu fiz isto e ficou bom, assim como as outras dicas dos foristas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordando um pouco de alguns colegas do forum, o moedor cadence de laminas presta sim... eu conseguia bons cafes com eles com o filtro pressurizado e para coados - Mas precisa treinar um pouco e achar o jeito dele.

O porlex é excelente, mas eu só consegui sentir a melhora quando troquei o filtro... mas dá um trabalhão ficar moendo manualmente.

 

Na minha opinião acho que você nao deve mandar moer antes não, vai perder muito o sabor com o tempo porque oxida muito rapido depois de moido... o cadence vai quebrar seu galho após você "pegar a manha" dele - Ou invista mais dinheiro...

 

abs!

Estou analisando e pesquisando todas as informações. São todas valiosas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo do elétrico ? Onde posso encontrar o Hario Mini ou Porlex ? Obrigado.

 

Nemox Lux seria um destes modelos.. Ou então esperar uma oportunidade e comprar um usado..

 

Hario Mini tem em vários lugares... Se quiser importar, sai levemente mais barato, mas demora mais para chegar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal depois de mais de 1 ano de criação desse post, fiquei muito tempo afastado do fórum e estou passando novamente por aqui para ver as novidades me deparei com o tópico muito bem discutido e comentado por aqui, estou muito feliz pelas proporções que tomou o nosso fórum e pelo interesse do pessoal no mundo do café, não só em máquinas de entrada como é o caso da EMC 10 como também em máquinas mais parrudas como as Gaggias..

Realmente a Electrolux trouxe um equipamento que no tempo que o tive supriu bem minhas necessidades e que acredito eu ser um equipamento sem sombra de dúvidas de ótimo custo x beneficio que vem cada dia mais conquistando novos adeptos ao mundo do café como uma máquina de entrada de ótima aceitação, hoje infelizmente não tenho mais o equipamento porém me arrependo de te - la vendido poderia de usufruído mais do equipamento, mas outras oportunidades virão.

Como não poderia deixar de comentar deixo aqui o link de uma promoção que vi na internet do equipamento da Electrolux, que está com ótimo preço para quem quiser se aventurar e quiser adquirir...

http://www.soubarato.com.br/produto/112809752/cafeteira-espresso-electrolux-chef-15-bar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de fazer um teste de vaporização da EMC hoje.

 

Confesso que fiquei muito impressionado com o vapor da máquina..

 

Vapor forte e contínuo.. Capaz de vaporizar muito bem para latte art..

 

Máquina excelente cxb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto,

Esotu usando a Gaggia há mais de um mês, realmente é uma maquina superior, porém sobre a vaporização, realmente a EMC não deixa nada a desejar... eu gosto muito da vaporização da EMC10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto,

Esotu usando a Gaggia há mais de um mês, realmente é uma maquina superior, porém sobre a vaporização, realmente a EMC não deixa nada a desejar... eu gosto muito da vaporização da EMC10!

 

Um fator que acredito que contribui e muito para uma vaporização superior na EMC10 em relação a outros modelos de entrada é o termobloco, possibilita como o Miyamoto falou um vapor forte e continuo, que só é possível em modelos com caldeiras, quando elas são de tamanho maior, o termobloco vai ser com certeza muito usado nos equipamentos de entrada e possivelmente em equipamentos até intermediários, porque fazendo isso a construção interna da máquina se torna mais simples e barata, não deixando muito a desejar, pode observar que a Gaggia Baby Twin já utiliza um Termobloco para vaporização.

E esse componentes tem evoluído em sua estrutura cada vez mais....

thermocoil1.jpg

Thermoblock.jpg

quickmill_thermoblock_system_aufgeschnit

 

$(KGrHqN,!nUFJD6YkwmPBSY8gbLG(g~~60_1.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, sou iniciante. e semana passada comprei uma EMC10, no mesmo dia comprei também uma caixa de sachês da são braz. não sabia que tinha que comprar um café adequado para maquina, ai resolvi improvisar tirei o pó do sachê coloquei no filtro e extraí o meu primeiro espresso. ficou até legal mas quando retirei o filtro para limpar estava cheio de água junto com o pó do café. minha duvida é a seguinte: isso aconteceu por que o café não era apropriado ou é algum defeito na maquina?

 

desculpem se postei errado é que não sei usar forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia pessoal.

 

Sou novo no forum ok, tenho uma emc10, moedor cuisinart DCG20, comprei café em grão na Starbucks um fraco de torra media e um forte de torra bem escura.....minha balança deve chegar hoje!!!

 

Seu que o moedor de laminas não é o mais indicado para o expresso, mas é o que tenho e vi aqui no forum que ate é possível tirar um bom expresso com os esses moedores de laminas mais baratos!!!

 

Tb vi o tutorial ( no forum que até teve umas coisas que não entendi, mas posteriormente tiro essas dúvidas. No momento minha dúvida é a seguinte estava meio encanado com o tempo de extração do expresso, mas conforme esta no tutorial dizendo que se for via filtro pressurizado diz para esquecer o tempo de extração isso esta correto?

 

Esse feriado de quinta-feira fiquei "brincando" em casa e jogando meu café que comprei na Starbucks pelo lixo rs.....a verdade é que fiquei fazendo vários testes moia o café mais grosso, meio média, mais fino......e tb calcava o cafe (nem sei se é assim que fala) com menos, média ou mais pressão e de todo jeito que fazia o tempo de extração não mudava da 15 segundas a partir do momento que viro o botão para extrair....a cafeteira demora uns 4 segundos para começar a cair o café ou seja a extração acontece sempre em 11 segundos em uma xícara de uns 30ml.

 

Bom ja o sabor ainda não consigo distinguir um de outro, pois sou novato no mundo do café e pra ajudar minha esposa não gosta de café, mas ainda tenho esperança de convencer ela a gostar, espero que vcs me ajudem!!!

 

Então é isso pessoal referente ao tempo de extração e das minha "brincadeira" que fiz nessa feriado o que vc tem a dizer e como bodem me ajudar com os equipamentos inclusive o moedor de laminas que tenho???

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos!

Sou novo no fórum e faz tempo que venho namorando essa cafeteira ... acabei de adquirir uma por R$ 226,72 ( com 10% de desc. ), das últimas pesquisas que fiz, foi o melhor preço que encontrei nos últimos meses... ontem, no mesmo site ( Americanas ) ela estava sendo vendida por R$ 267,21 ( com 10% de desc. )

 

Pra que tiver interesse, segue o link dela.

 

Cafeteira Espresso Electrolux EMC10 Chef 15 Bar ( 110 / 220 )

http://www.americanas.com.br/produto/112809752/cafeteira-espresso-electrolux-chef-15-bar

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia pessoal.

 

Sou novo no forum ok, tenho uma emc10, moedor cuisinart DCG20, comprei café em grão na Starbucks um fraco de torra media e um forte de torra bem escura.....minha balança deve chegar hoje!!!

 

Seu que o moedor de laminas não é o mais indicado para o expresso, mas é o que tenho e vi aqui no forum que ate é possível tirar um bom expresso com os esses moedores de laminas mais baratos!!!

 

Tb vi o tutorial ( no forum que até teve umas coisas que não entendi, mas posteriormente tiro essas dúvidas. No momento minha dúvida é a seguinte estava meio encanado com o tempo de extração do expresso, mas conforme esta no tutorial dizendo que se for via filtro pressurizado diz para esquecer o tempo de extração isso esta correto?

 

Esse feriado de quinta-feira fiquei "brincando" em casa e jogando meu café que comprei na Starbucks pelo lixo rs.....a verdade é que fiquei fazendo vários testes moia o café mais grosso, meio média, mais fino......e tb calcava o cafe (nem sei se é assim que fala) com menos, média ou mais pressão e de todo jeito que fazia o tempo de extração não mudava da 15 segundas a partir do momento que viro o botão para extrair....a cafeteira demora uns 4 segundos para começar a cair o café ou seja a extração acontece sempre em 11 segundos em uma xícara de uns 30ml.

 

Bom ja o sabor ainda não consigo distinguir um de outro, pois sou novato no mundo do café e pra ajudar minha esposa não gosta de café, mas ainda tenho esperança de convencer ela a gostar, espero que vcs me ajudem!!!

 

Então é isso pessoal referente ao tempo de extração e das minha "brincadeira" que fiz nessa feriado o que vc tem a dizer e como bodem me ajudar com os equipamentos inclusive o moedor de laminas que tenho???

 

Muito obrigado.

 

 

Legal tluis,

A brincadeira é realmente viciante...

Realmente com o moedor de laminas, você tira bons cafés no filtro pressurizado, mais alguns testes e você pega a pratica... eu usava como referencia aquele barulhinho de areia batendo... quando ele começava a diminuir eu parava (algo em torno de 30 a 40 segundos).

O tempo não é importante agora... o sabor sim...

Se você trocar seu café por torras mais recentes vai ter um resultado muito bom.

 

Minha dica é você experimentar cafés diferentes em cafeterias espalhadas na sua cidade.. e depois tentar fazer em casa um melhor (use como referencia de sabor).

O importante é você gostar!

 

abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal tluis,

A brincadeira é realmente viciante...

Realmente com o moedor de laminas, você tira bons cafés no filtro pressurizado, mais alguns testes e você pega a pratica... eu usava como referencia aquele barulhinho de areia batendo... quando ele começava a diminuir eu parava (algo em torno de 30 a 40 segundos).

O tempo não é importante agora... o sabor sim...

Se você trocar seu café por torras mais recentes vai ter um resultado muito bom.

 

Minha dica é você experimentar cafés diferentes em cafeterias espalhadas na sua cidade.. e depois tentar fazer em casa um melhor (use como referencia de sabor).

O importante é você gostar!

 

abs!

Olá fala ai Xará!!!

 

Ok, então não vou me importar com a tempo da extração!!!

 

No sábado chegou minha balança ai coloquei as gramas certas, coloquei 14 gramas certinho para tirar dois cafés de uns 30ml ai senti que ficou muito bom, pois antes estava ficando bem aguado!!! 

 

Esses 30, 40 segundos que vc falou é para moer o café.....eu estou deixando apenas uns 15, 20 segundos no máximo!!!! Se eu deixar 30, 40 não vai ficar muito fino?

 

Estou querendo muito comprar o filtro despresumido no ebay o filtro é esse aqui mesmo (http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/271615922380?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item3f3d9210cc) nunca comprei no ebay, fiz uma compra de um pitcher semana passada para testar achei estranho que não tem número de rastreio, pois no aliexpress tem. Bom posso comprar esse filtro sem medo, vc acha que chega em uns 30 dias mesmo?

 

Obrigado e abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fala ai Xará!!!

 

Ok, então não vou me importar com a tempo da extração!!!

 

No sábado chegou minha balança ai coloquei as gramas certas, coloquei 14 gramas certinho para tirar dois cafés de uns 30ml ai senti que ficou muito bom, pois antes estava ficando bem aguado!!! 

 

Esses 30, 40 segundos que vc falou é para moer o café.....eu estou deixando apenas uns 15, 20 segundos no máximo!!!! Se eu deixar 30, 40 não vai ficar muito fino?

 

Estou querendo muito comprar o filtro despresumido no ebay o filtro é esse aqui mesmo (http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/271615922380?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item3f3d9210cc) nunca comprei no ebay, fiz uma compra de um pitcher semana passada para testar achei estranho que não tem número de rastreio, pois no aliexpress tem. Bom posso comprar esse filtro sem medo, vc acha que chega em uns 30 dias mesmo?

 

Obrigado e abs,

 

Fala Chara sem H.. kk

Então, o tempo é no moedor mesmo... você pode testar e dizer o que achou... se não ficou bom, fica no seus 15/20 segundos... o importante é o seu paladar.

Sobre o filtro, é este mesmo... este é um filtro duplo e o vendedor é o mesmo que ja comprei, vai funcionar.

Sobre o tempo, é muito relativo, as vezes demora mais que 1 mes, mas chega!

Não tem rastreio mesmo, fica despreocupado.

 

Uma dica:

Não compre o filtro despressurizado se você nao tiver um moedor para espressos! O cadence não vai moer para o despressurizado!

Compra um porlex mini (manual), tem algumas postagens antigas que falam dele...

Se você preferir o eletrico tem outras opções no mercado, mais caras...

Mas lembre-se - Não ache que vai ficar bom com o cadence, porque nao vai!

 

abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...