Ir para conteúdo

Máquina de café prática para comércio


Renacha Silbat

Postagens recomendadas

Olá a todos. Gostaria da ajuda de vocês pra aproveitar a Black Friday e comprar a máquina ideal para as minhas necessidades (espero que exista!). Vou abrir uma loja de decoração e servir café é essencial. O costume das lojas da minha região é fazer café todos os dias, de manhã e de tarde, e colocar em uma garrafa térmica. Porém, não são todos os clientes que tomam café, o que gera desperdício, uma vez que não se pode requentar (isso está fora de questão pra mim). Depois, todo mundo ama um cafezinho fresco. Aquele cheirinho...

 

Então, o que procuro:

 

1. Uma máquina bem prática. Apesar servirmos o café, já na xícara e tal, também gostaria de um sistema simples pra que o cliente mesmo possa se servir. O sachê parece prático, mas não sei se o cliente pode se embananar na hora de colocar na máquina, enfim...

 

2. Por aqui, o gosto da maioria é por café coado. Espresso é considerado muito forte. Então, a máquina precisa fazer um café que se assemelhe ao coado. Tb aceito dicas pra escolher o café, jeito de colocá-lo na máquina em questão.

 

3. A máquina precisa servir água quente tb, pra alguém que queira chá ou um cappuccino (nada fancy, daqueles de sachê mesmo)...

 

4. Preço até 400 reais. É isso ou não compensa, pois não espero aumentar meu faturamento com isso, apenas quero dar uma boa experiência de compra ao meu cliente, um mimo - o que eu posso bem conseguir com o café de garrafa colocando um chocolatinho, um biscoitinho...

 

5. Ótimo custo-benefício em relação ao custo operacional da máquina com café, sachê, capsula...

 

6. Por fim, considerações se vocês acham que seria melhor ficar na garrafa mesmo ou existe alguma máquina que preserve café quente e sirva fácil. Vi uma máquina da Hamilton Beach, Brewstation, que faz o café coado e o mantém quente. Você só encosta a xícara numa alavanquinha e voilá: café na xicara! Mas, não encontrei em lojas online do Brasil, nem sei se são boas pra o que eu quero (volta a questão do desperdício).

 

É isso, pessoal. Será que conseguem me ajudar?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, mas,

 

2. Por aqui, o gosto da maioria é por café coado. Espresso é considerado muito forte. Então, a máquina precisa fazer um café que se assemelhe ao coado. Tb aceito dicas pra escolher o café, jeito de colocá-lo na máquina em questão.

 

Eu acho que nesta faixa de preço, não existe uma máquina com tais funções. Talvez a Dolce Gusto seria o mais ideal realmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram desta, por R$42 ao menos o preço esta dentro do que procuras ...

 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/356-cafeteiras-eletricas/page__view__findpost__p__39218

 

 

PS: como usa filtro permanente, poderias comprar 3 ou 4 filtros sobressalentes e deixar preparados, daria para uma 10 doses. Depois lavar todos os filtros e xícaras, e recolocar café nos filtros para o próximo expediente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da três corações oferece 16 tipos de bebidas diferentes.

 

Ganhei uma recentemente e a qualidade é ótima, levando em conta a praticidade.

 

Dá uma olhada: http://www.trescompl...aign=lancamento

 

Ah, tem uma própria pra escritórios e pequenos estabelecimentos. Acho que é a "SERV" (http://www.trescompleta.com.br/maquinas.php?id=serv)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia tomei um café num escritório.

A máquina era uma Dolce Gusto usando sachê.

Não sei qual sachê estava sendo usado, mas o sabor era muito ruim.

Até café instantâneo deveria ser melhor que aquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacaninha essa máquina Tres. Eu não a conhecia. Interesante que, se vc quiser variar um pouco e tiver oportunidade, pode comprar outras capsulas fora, pois a máquina Caffitaly é vendida já há algum tempo por lá e a variedade de capsulas é enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da Três Corações é uma opção. Mas já lançou? E tá fácil de achar cápsulas? Não adianta achar uma máquina barata que atenda sendo que possivelmente a cápsula vá demorar para chegar aos supermercados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum jeito de fazer na máquina de espresso um café com jeitão de coado? Vi que algumas delas aceitam pó e sachê. Poderia deixar os sachês à disposição e quando a funcionária for servir, faz com o pó. O que acham?

 

Falaram desta, por R$42 ao menos o preço esta dentro do que procuras ...

 

 

http://forum.clubedo...dpost__p__39218

 

 

PS: como usa filtro permanente, poderias comprar 3 ou 4 filtros sobressalentes e deixar preparados, daria para uma 10 doses. Depois lavar todos os filtros e xícaras, e recolocar café nos filtros para o próximo expediente.

 

Interessante. Eu tinha visto essa maquininha antes e pensado na mesma coisa! Só achei ela meio fraquinha no design, parece de brinquedo rsss Vou ver se encontro alguma cafeteira pra filtro de papel bem rápida no preparo, queria coisa de segundos. Assim, posso deixar os filtros prontos tb :)

 

Essa da Três Corações é uma opção. Mas já lançou? E tá fácil de achar cápsulas? Não adianta achar uma máquina barata que atenda sendo que possivelmente a cápsula vá demorar para chegar aos supermercados...

 

Me preocupa o custo das cápsulas aqui no Brasil.

 

Será que serão caras com a Dolce?

 

Vi no site e ainda não foi lançada. A capsula da Tres, pelo que pesquisei, sai por R$ 1,29 a mais barata (caixa com 10 a R$ 12,99).

 

Neste comercio iria pensar nesta tres coracoes, pois tem muita variedade.

e se quer agradar o cliente, nao adianta dar cafe ruim e barato.

é um investimento relativamente barato e manutencao simples.

 

Acho meio inviável esse sistema de capsulas se levar em conta que 500 gr de café faz umas 50 doses. Fora isso, tb quero oferecer chá. E ainda há pessoas que entram nas lojas só pra tomar café rsss Nesse caso, talvez o ideal fosse eu observar a rotina de café na loja, ver quantas doses por dia, mês... Quem sabe não sai tão caro.

 

olha eu comprei uma Sanseo e é muito boa e nao é expresso é cafe coado e usa saches , o cafe sai bem quentinho mesmo .

abços

 

Liliara, vc sabe me dizer quanto sai o sachê e se ela consegue fazer dois cafés por unidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina tres coracoes, tem 4 opcoes de cha.

tem expresso, cafe coado, leite, capu, chocolate..

acredito ser uma otima opcao.

quantas capsulas ira fazer por dia?

 

Creio que, estourando, umas 10 por dia (no começo). Como não é uma loja popular, não fica cheia de gente. De qualquer forma, vou ficar de olho no lançamento dessa máquina ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. O que seria mais próximo de coado seria um espresso carioca. Metade espresso e metade água quente. Fica bem mais fraco.

 

Metade? Aqui quando faço pra minha esposa, para ficar parecido com coado, ponho umas 8x mais água, já que a razão de extração do meu expresso é uns 60% contra os 6.5% do coado. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Creio que, estourando, umas 10 por dia (no começo). Como não é uma loja popular, não fica cheia de gente. De qualquer forma, vou ficar de olho no lançamento dessa máquina ;)

 

Se vc vai oferecer , chá , café espresso , coado , capu , leite e chocolate ........."di grátis" , acredite , 10 é pouco .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renacha,

 

Esse sistema é interessante mesmo, diferente e tal.

 

Mas tenho a impressão que o café fica igual ao café de uma garrafa térmica eficiente.

 

É café quente, mas com o passar do tempo, velho.

 

Insisto, as máquinas da três fazem 16 bebidas diferentes (espressos, coados, capuccinos, chocolates quentes e chás). Tenha um pouco de paciência, me disseram que o lançamento é pra dezembro.

 

Não ganho nada fazendo propaganda, mas até agora a máquina me agradou muito, e acho que pro seu objetivo ela atenderá as expectativas.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Faço coro com o Thiago, eu ficaria com a máquina da Três Corações por alguns bons motivos.

 

1) Só não é mais prática do que uma superautomática "abastecida e calibrada", porem custa cerca de 10 vezes menos. A Expresso Brasil, do nosso amigo Alexandre, já lançou e o pacote inclui 50 cápsulas "de cara". É mais prática que as Dolce Gusto por não ter que controlar volume (basta apertar o botão da cor correspondente a da cápsula) e também por fazer a "bebida completa" com apenas uma cápsula (capuccinos, chocolates e outros utilizam duas cápsulas na Dolce Gusto e na Nespresso é preciso o Aeroccino). Não me lembro de máquinas de sachê que os "descartem" automaticamente, então uma máquina como a Senseo (sachê da Pilão) é mais complicada para o leigo.

 

2) O maior trunfo da Três é a variedade de bebidas ao alcance de um botão, inclusive café coado e chás. Uma ótima solução "tudo em um" sem a necessidade de malabarismos no preparo. Se o cliente quiser coado, é só pegar a cápsula correspondente e pronto, nada de ter que ficar dando instrução para ficar diluindo e se ter algo similar. Vi ótimos comentários quanto ao desempenho em coado dessa máquina.

 

3) Me parece bem simples obter água quente da máquina, basta botá-la para funcionar sem cápsula. Contudo, tendo cápsula de tudo quanto é bebida, isto será pouco necessário.

 

4) O preço do modelo MODO me parece dentro do orçamento pretendido, veja aqui (inclui 50 cápsulas, lembre).

 

5) Se confirmados os valores das cápsulas, fica no nível intermediário, ou seja, não tão em conta quanto os sachês da Senseo e nem tão caro quanto as cápsulas da Nespresso, um preço bem parecido com a Dolce Gusto. Todavia, tudo indica uma produção de bebida de qualidade que rivaliza a Nespresso, então um ótimo custoXbenefício.

 

6) Não vejo nenhuma outra solução "on-demand" que seja melhor do que as cápsulas, a não ser uma superauto, que está fora do orçamento, ou de alguém dedicado a este preparo, também fora da necessidade. Minha impressão é de que mantendo a "garrafa" terá coisa melhor do que a máquina que citou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todavia, tudo indica uma produção de bebida de qualidade que rivaliza a Nespresso, então um ótimo custoXbenefício.

 

Paulo.. Não provei a TRES.. Mas acho que a disputa seria entre Dolce Gusto e TRES. Não acredito que a qualidade se compararia à Nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não provei, e uma aposta. Não lembro de tudo o que já provei, mas nunca achei a Nespresso grande coisa. O Dolse Gusto posso falar mais. Pra mim, fica só no razoável. Bem, acho que hoje meus parâmetros mudaram muito, culpa do Vario, da Gaggia e de bons grãos que venho comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...