Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

É o mesmo Fernando

 

De manhã eu liguei pra lá e uma senhora que me atendeu disse que eles não tem mais não tem mais o Acaiá. Uma pena ! Perguntei tb se eles entregavam, mas também não fuí feliz ... Acho que só vou poder comprar deles quando for lá com algum amigo da Barra ...

 

 

Mas conseguí pegar o meu Sítio Ravello e partí para o Curto Café. Eu e os meninos tiramos uns espressos maneiríssimos. Belíssimo café ! Tô muito feliz com minha compra ... Amanhã vamos ver no coado ... Acho que vai bater um bolão !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazenda Santa Rita (Catuaí Vermelho, Matas de Minas) da Academia do Café. Melhor compra do ano ... até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger se não me engano era pra dividir o pão e vinho. KKK! Tempo modernos vamos partilhar o café com certeza.  :D

 

 

Nossa, Pedro. Vou sair correndo comprar ação da UPS e DHL. Da Paraíba você mandou ver: comprou de Porto Alegre ao Colorado. 

 

Cal,

 

Tenho a mesma bronca com os Correios e Aduana. Eles são $%@@@@ ! Mas tudo veio numa bagagem de mão junto com "My precious" !KKK!

 

Abraços,  :D

 

16k1d89.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é listado no site, mas tem na loja. Meu sogro comprou 2 pacotes ontem. Só mandar um email ou ligar e pedir pro KJ o café do Tarcisio (nome do produtor). O dono me contou na semana passada que é o melhor café que ele tem atualmente. Ele abriu uma nova saca essa semana, então ele tem o café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é listado no site, mas tem na loja. Meu sogro comprou 2 pacotes ontem. Só mandar um email ou ligar e pedir pro KJ o café do Tarcisio (nome do produtor). O dono me contou na semana passada que é o melhor café que ele tem atualmente. Ele abriu uma nova saca essa semana, então ele tem o café.

 

Sem querer abusar da paciência do amigo, dá pra falar sobre as impressões sensoriais ? Pode ser por MP se vc preferir ....  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-3519-0-15458000-1397784579_thumb.jpg

 

Aqui a descrição da Academia. Concordo com essa (para a FP), mas a acidez não é muito pronunciada, mas sim bem agradável. Como espresso tem corpo médio e baixa acidez. Alem dos sabores de frutas tem um sabor de amêndoas muito interessante. Gostamos muito como ristretto. Para cappuccino não tem corpo suficiente, na nossa opinião.

 

Ainda não testei temperaturas diferentes. Posso imaginar que vai ficar melhor ainda com temperatura mais baixa.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora há pouco um caconde coado no Hario. Como sempre, acho que ninguém achou nada de mais: "suave", que traduzido quer dizer fraco, sub-MP.

Só eu repeti. Se bem que tem gente que não gosta de tomar muito café à noite.

Meu filho provou pimenta (era um jantar feito por um mexicano). Parece que ficou abanando a boca. Como ele ainda não sabe falar, nunca saberemos...

Tirei a dúvida que tinha, perguntando pro mexicano com que idade em geral as crianças no México começam a comer picante. Ele disse que por votla de 6 ou 7 anos.

Se bem que bala no México leva pimenta e sal, portanto é difícil precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei 14g de unique orgânico no expresso e pra não ficar na vontade, coei 150g no melittinha do boliviano da HasBean.

Bom el bola. Lembra os nossos, mas realmente merece os 98 de cupping da hasbean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

E para o povo que andou os fermentados do Martins no moinho, ele avisou que a procura foi grande e há chance da torra de maio ser a última do lote.

 

Portanto, quem pensa em repetir é bom garantir logo o seu. Já reservei o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com cinco cafés, revezando entre eles:

 

- Juan Valdez Colina

- Oma Cafe Excelso

- Baggio Bourbon

- Pardinho (torra escura)

- Café dos parentes de um cara que trabalha comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, achei interessante que a Academia não indica ele para espresso, mas fica excelente como espresso na minha opinião.

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...