Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Ola. Na sua máquina é recomendado dar uns 15min a 20min de aquecimento antes da primeira extração. A razao disso é que a resistência esta dentro do boiler. Então primeiro esquenta a agua pra depois o calor esquentar o boiler. E deixe o porta filtro encaixado pra esquentar também. Sua máquina é equivalente a Rancilio Silvia. Talvez num futuro você queira adcionar um PID pra controlar melhor a temperatura. Parabéns pelo conserto da máquina.! E bons espressos!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guilherme Torres disse:

Não se esqueça de usar café bom e moer com um moedor razoável ao menos.

Bom, o café estou usando um comprando na Wolff com cerca de 20 dias de torra e meu modedo é um La San Marco SM-90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde amigos forenses!

Sou o mais novo integrante do clube das MiniBars, como a maioria aqui, estou com algumas dificuldades iniciais, gostaria da ajuda de quem já passou por isso.
Seguinte, minha fiamma comprei usada de um amigo aqui no forum, ela veio com um porta filtro VFA (o da Italian Coffee), o mesmo estava desbastado pra entrar no grupo, porém não estava prendendo, aí tinha que ficar segurando durante a extração pra não voar café pra todo ládo.

Após conversar com o Thiago da Fiamma, ele me recomendou comprar um porta filtro original da máquina, fiz isso hoje, porém pra minha supresa o portafiltro da Fiamma não está entrando no grupo, ele apenas engata, mas não permite girar até a posição correta, engraçado que na primeira vez que testei hoje girou +/- normal, mas após remover o portafiltro e tentar recolocá-lo o mesmo já não estava entrando mais, tem algum jeito certo de encaixar o portafiltro, ou o modelo não é adequado pra máquina, o portafiltro que comprei por recomendação do Wagner da Fiamma era o da máquina Latina da marca, que ele disse que serviria na Minibar.

Outra dúvida, percebi que quando faço o flush inicial, a máquina parece que cospe água com muita força e muito quente antes de normalizar o fluxo, isso é normal na máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve estar com a gaxeta mais alta e provavelmente plana, ou mesmo com calço.
Troca por uma gaxeta faceta, original.
Qualquer dúvida me chama, estou revisando duas nesse momento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vlw@cabeca, a gaxeta é original, mas vou dar uma olhada pra ver se não tem calço ou alguma coisa pra deixar ela mais baixa

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver aqui, não tem nada obstruindo, a gaxeta está com a posição obalada para baixo

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, o portafiltro não era o correto, já troquei na Café e Cia agora encaixou blz, aproveitei pra deixar ela pra limpeza da caldeira, tava com um pequeno vazamento de vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Aê pessoal, agora a Fiaminha ficou bala, fiz uma limpeza da caldeira, e troquei a bomba ulka dela por uma nova, ainda não tem OPV e nem PID mas já está tirando um cafezinho show:

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, @Marcão.
Essa máquina é um tanque de guerra, faz uns espresso excelente e, com umas modificações, vai ser espetacular.
Já tive uma e a principalmente modificação, para mim, é o PID, já que ela é meio esquentada, e uma OPV, para regular a pressão.

Aqui tem várias pessoas que modificaram ela de diversas formas, vc vai ter várias inspirações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal,
Com minha ajuda, o Marcos, que fábrica gaxetas de silicone para máquinas de café espresso, desenvolveu uma para a fiamma.
Vale muito a pena, pois dura umas dez vezes mais que as de borracha.
Quem quiser comprar me manda Mp que eu direciono oara ele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, eu acho o vaporizador da minibar um pouco pequeno pra usar com uma picher, gostaria de saber se é possível trocar o vaporizador da máquina por um maior? E se existe algum lugar que vende um modelo que seja compatível sem ter que mexer muito na máquina? Acho a máquina show de bola, a potência do vapor é excelente também, se desse pra trocar a haste de vapor apenas acho que a máquina ia ficar um canhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcão disse:

Pessoal, eu acho o vaporizador da minibar um pouco pequeno pra usar com uma picher, gostaria de saber se é possível trocar o vaporizador da máquina por um maior? E se existe algum lugar que vende um modelo que seja compatível sem ter que mexer muito na máquina? Acho a máquina show de bola, a potência do vapor é excelente também, se desse pra trocar a haste de vapor apenas acho que a máquina ia ficar um canhão.

Eu adaptei um na minha que ficou muito bom, comprei no Aliexpress...

Qualquer coisa me chama que eu tento achar o link 

IMG_20210803_150054.thumb.jpg.032e094dce60f662b99be7fb5ee7826d.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vlw @Faelo, minha dúvida é na hora de instalar, é só desrosquear o que veio passar a mangueira por dentro do novo e rosquear no lugar?

Outra dúvida, esse modelo, é aquele que rotaciona 360º ou só gira como o que vem na Minibar?

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcão disse:

Opa vlw @Faelo, minha dúvida é na hora de instalar, é só desrosquear o que veio passar a mangueira por dentro do novo e rosquear no lugar?

Outra dúvida, esse modelo, é aquele que rotaciona 360º ou só gira como o que vem na Minibar?

Desde já muito obrigado!

@Marcão Vai precisar de um adaptador na saída do braço, as roscas são diferentes, não me lembro se e de 1 1/2 pra 3/8 ou algo do tipo... Igual na foto.

Sim, rotação 360° IMG_20210805_110715.thumb.jpg.9e1c0a09240d4fed308314db7feed7d9.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@Faelofiz o pedido do braço de vapor, gostaria de saber onde encontro esse adaptador, se tiver algum link já ou a especificação dele certinho, aí vou tentar comprar enquanto o braço ainda não chega.

É simples de instalar? Tipo, precisa abrir a caldeira, ou é só trocar a parte do braço e a saída de vapor mesmo?

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcão disse:

@Faelofiz o pedido do braço de vapor, gostaria de saber onde encontro esse adaptador, se tiver algum link já ou a especificação dele certinho, aí vou tentar comprar enquanto o braço ainda não chega.

É simples de instalar? Tipo, precisa abrir a caldeira, ou é só trocar a parte do braço e a saída de vapor mesmo?

Desde já muito obrigado!

@Marcão eu vou pesquisar aqui o adaptador correto e te passo. A instalação não é difícil, não tem que desmontar a caldeira. Deixa primeiro eu lembrar aqui qual é a medida do adaptador e depois eu falo mais da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Faelo, se conseguir trocar o braço dela, acho que a máquina vai ficar top, porque o vapor dela é forte, só acho o braço que vem com ela muito pequeno pra usar na leiteira, ele não alcança o fundo, e não tem muita mobilidade, aí dificulta a vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 17/09/2021 at 08:48, Marcão disse:

Muito obrigado @Faelo, se conseguir trocar o braço dela, acho que a máquina vai ficar top, porque o vapor dela é forte, só acho o braço que vem com ela muito pequeno pra usar na leiteira, ele não alcança o fundo, e não tem muita mobilidade, aí dificulta a vaporização.

Chegou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá PessoALL
Sou o mais novo integrante do clube das MiniBars, como é a minha primeira cafeteira, estou lendo e estudando bastante sobre a máquina, equipamentos e técnicas de extração.
Tem apenas 1 mês que chegou a minha minibar, comprei por meio do foguinho, era do @Faelo, equipamento muito bem cuidado por sinal. Eu faço as moagens no K2, no click 38, aproximadamente, moendo 14gr de café, atualmente estou usando o café chocolate da MokaClube, e tenho conseguido os 28 ml de bebida em 28 segundos.
Como tudo é muito novo vejo que ainda estou apanhando para conseguir extrações padronizadas, pois percebo variações no tempo de extrações, usando a mesma moagem/cafe em extrações seguidas, mas não sucessivas porque demoro nesse ritual. Percebi que o bolo estava ficando furado e, as vezes, torto, logo vi que precisava evoluir na técnica da distribuição/compactação ai pra melhorar isso to fazendo uma distribuição/WDT com uma rolha com agulhas, e os cafés começaram a se tornar bebíveis (ufa!!)
Nessa saga de conseguir domar a técnica, ontem à noite consegui isolar uma situação que vem acontecendo na minibar, antes de tirar os cafés eu dou um flush longo até o vapor quente parar de sair junto com a água, já aproveitando pra desobstruir o chuveiro, a luz da mini bar se apaga, (acredito que demostrando que não está sendo aquecida naquele momento) e eu aproveito para fazer a extração pois acho ser o momento ideal (certo ou errado?). O problema acontece nesse exato momento, ou seja após os flush longos, se a extração acontecer sem a luz acender novamente, o café sai certinho na xícara, mas se a luz acender no momento da extração, a água não sai na xícara, a água sai na mangueira de expurgo da bandeja ... [emoji20]  Eu sei que está minibar tem OPV regulável que veio nela ...  O que estou fazendo de errado Senhores?
Obrigado pela ajuda Srs.
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

@Nyu bom dia!

Sendo 58mm serve, mas acho que você pode comprar filtros melhores por aqui mesmo, direto na Fiamma do Brasil, lá além do filtro dela mesmo, você pode pegar um IMS que é top. Eu particularmente estou usando o filtro da VFA Italian Coffee, pro meu gosto o café fica muito bom.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@Faeloperdi a vergonha e pedi o braço de vapor no aliexpress de novo, kkkk

Mano, por acaso você sabe a medida do adaptador? Onde acho o adaptador? É difícil de fazer a troca de um pelo outro?

@cabecapode dar umas dicas, o que precisa fazer? Sou bem leigo no assunto, só sei abrir a carcaça da Minibar, não faço nem ideia de onde mexer, precisa passar veda rosta na conexão com o adaptador? E qual o material ideal pro adaptador? Latão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui um adaptador 3/8 macho e 1/8 fêmea, mas ela rosqueia só até a metade, aí a esfera consegue subir se empurrar a vareta, o que poderia fazer o vapor vazar, só consegui achar esse adaptar em uma loja de gás com muito custo, mas está com esse problema como pode ver na foto.

Por acaso tem algum link pela internet de uma peça que sirva?

Vapor01.png

Vapor02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...