Ir para conteúdo

Você usa balança de cozinha para preparar café? Qual?


Beto Origens

Postagens recomendadas

Pôoooo Burny, eu que ia abrir o tópico da brewista no grupo... Hahhahahahha

To louco pra comprar a minha. Só esperando a tia marcar a data de vir para o Brasil pra poder comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é hobby se a gente for buscar " justificativa minimamente lógica " acaba não comprando nada , :) , eu já comprei a minha , realmente não precisava , não vai melhorar o espresso em nada , comprei porque é um gadget legal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lutei muitoooo com meu ego pra comprar a Hario q eu tinha em mãos pelo mesmo preço q compraria lá fora, não teve jeito, ego ganhou e eu vou comprar a brewista.

Justificativa? Ela é mais legal e mais cara. Hahahhahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com cinco balanças, de todos tamanhos, capacidades e origens ... não tenho justificativa minimamente lógica para comprar mais uma.

 

B: por outro lado, não tem mais nenhum argumento contra para comprar mais uma.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi o meu quando entrei para o CDC. :) o bom senso , não a dignidade :lol:

 

O engraçado é ver a cara de minha mulher quando ela pergunta - "Para que vc quer tanta balança , se vc nem cozinhar cozinha ". :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

eu perdi a vontade de usar balanças

não tive coragem de dar 350 pilas na academia em uma hario

minhas xinling me deixam na mão

tenho preferido então extrair me baseando pelo volume

a síndrome e a dignidade como elas são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Primeiras impressões da Brewista , como balança ela é idêntica em tudo a AWS de 2kg e 0.1 g que custa 15 dolares.

 

25310796402_0f06cb690f_z.jpg

 

Mas no primeiro uso ela já se pagou , fui usar no ROK com PF naked , como eu tinha comprado um reparo novo para o ROK , desmontei ele para ver se precisava de trocar algo , não precisou , mas na pressa montei errado sem as orings do cilindro , quando abaixei os braços foi um banho de cafe na Brewista , tive que lavar ela de baixo da torneira como no video do fabricante.

Qualquer outra teria dado problema , lavei , deixei secar no escorredor de prato , secou rápido , esta tudo ok. :D eu acho  :ph34r:

 

Uma coisa que eu já havia lido é que essa oring de silicone das baterias não veda legal , muita gente já reclamou , para não correr risco antes de usar eu vedei o compartimento da bateria com fita 3M .

Principalmente porque a válvula E61 da ECM , manda um jato forte que respinga no fundo da Balança.

 

25402987666_a941888d36_z.jpg

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caê, estou para pedir para um amigo me trazer uma Brewista dos EUA. Hoje depois de algum tempo, quais são suas impressões com ela? Você acredita que entre qualidade (durabilidade) ela e a Hario se comparam? Sobre o tamanho dela, você tem o kit hario V60 numero 2? aquele com a jarrinha? Se sim, a jarrinha cabe tranquilamente na base da balança na hora do preparo? Obrigado se puder responder camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu kit V60 é o n2 , ate o numero 2 ela atende bem : 

 

25148041083_ff7b751bfa_z.jpg

 

Para jarras maiores , fica mais complicado , quanto a durabilidade , é muito cedo , no primeiro uso eu dei um banho de cafe quente nela , lavei ficou ok.

 

O seu uso é relativamente pesado , os seus eventos usam bastante cafe , se vc puder traga junto uma balanca jennings 4000 , 4kg precisao de 0,5g .

É muito robusta , aceita jarras grandes , alem de pilhas acompanha uma fonte , boa para uso pesado , nao serve para espresso , é muito alta.

 

http://www.amazon.com/Jennings-CJ4000-4000g-Digital-Scale/dp/B004C3CAB8

 

25473943280_81eb7a1267_z.jpg

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um casal amigo encontra-se nos Estados Unidos até a próxima sexta-feira, aproveitei para comprar alguns poucos itens que não costumo encontrar aqui no Brasil.

 

Fiquei com dúvida em relação a Brewista, mas no final acabei desistindo de trazê-la, pois como tenho a Balança Hario achei o ganho pequeno para justificar um novo gasto. O grande diferencial para mim é o fato da Brewista ser à prova d'água, neste ponto a Hario peca feio. As funções automáticas são interessantes e facilitadoras, mas não creio que sejam fundamentais.

 

Em compensação a plataforma de pesagem da Brewista é menor que a da Hario, fazendo com que a segunda tenha uma melhor utilidade tanto para uso na pesagem dos expressos como na dos coados.

 

Hoje, sinto a necessidade de uma balança de precisão (0,1g) com uma plataforma maior que acomode bem o porta filtro para o ajuste de peso das primeiras doses de um novo café. Uso a Hario, mas ela fica no limite do limite do portafiltro. Alguém conhece alguma com essas características?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo vai em uma vidraçaria corta um pedaço de blindex no tamanho que vc quiser , e usa ele no lugar desses pratinhos de plástico vagabundos que acompanham essas balanças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Hario tomou um banho daqueles de Caturra do Coffee Lab, aquele café é doce de dar cárie (como diz a propaganda do CL), parecia que a Hario tinha tomado um banho de melado, e olha que a minha BR era baixa para estar tão doce assim! :P

 

A Hario é "grossa" para a maioria das máquinas de espresso, além do que o risco é enorme já que em máquina de espresso a chance de molhar a balança é altíssima!

 

Não entendi sua última frase... :unsure: você pesa o café no PF? PF de espresso ou coados? Eu sempre peso o café à parte. A Hario não pesa abaixo de 2g ou 3g, e a precisão até umas 6g ou 7g é duvidosa (não sei se é pelo banho melado da minha).

 

E lembre-se: acima de 200g a precisão da Hario muda para 0,5g daí você perde a vantagem de +-0,1g que é a ideal para pesar pó. ;) Peso total acima de 200g pra pesar o líquido final tudo bem, mas para medir o peso do pó não dá (eu acho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, costumo despejar o pó diretamente do moedor para o porta filtro. Quando cravo o peso desejado para aquele café e moagem programo o moedor no tempo adequado. Após a regulagem não preciso pesar novamente e já vai automático. Às vezes uso uma xícara de Ágata, peso e depois despejo no portafiltro, mas prefiro regular sem este passo intermediário.

 

Murilo vai em uma vidraçaria corta um pedaço de blindex no tamanho que vc quiser , e usa ele no lugar desses pratinhos de plástico vagabundos que acompanham essas balanças.

Bem lembrado CaÊ, uma plataforma maior de vidro sobre a balança resolve o problema. Simples e mais barato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo vai em uma vidraçaria corta um pedaço de blindex no tamanho que vc quiser , e usa ele no lugar desses pratinhos de plástico vagabundos que acompanham essas balanças.

CaÊ, amanhã vou pedir para fazer o blindex para a balança, mas depois que vc deu o toque me lembrei que o protetor de borracha para compactação tem o tamanho ideal e pode tranquilamente ser usado provisoriamente na balança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu kit V60 é o n2 , ate o numero 2 ela atende bem : 

 

 

 

Para jarras maiores , fica mais complicado , quanto a durabilidade , é muito cedo , no primeiro uso eu dei um banho de cafe quente nela , lavei ficou ok.

 

O seu uso é relativamente pesado , os seus eventos usam bastante cafe , se vc puder traga junto uma balanca jennings 4000 , 4kg precisao de 0,5g .

É muito robusta , aceita jarras grandes , alem de pilhas acompanha uma fonte , boa para uso pesado , nao serve para espresso , é muito alta.

 

http://www.amazon.com/Jennings-CJ4000-4000g-Digital-Scale/dp/B004C3CAB8

 

 

Caê, infelizmente meu amigo não tem mais espaço para mais de uma balança rs, vou ter que escolher entre: Hario, Brewista e essa Jennings 4000. Entre a Hario e a Brewista, tem alguma opinião sobre qual seria mais robusta? As vantagens da Brewista sobre a Hario não são de taaanta utilidade assim pra mim...Se me disse que a Hario pode ser mais robusta ou mais durável eu ficaria coma  Hario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparação entre a brewista e a Hario , não tenho como fazer , nunca tive uma hario , já usei uma , mas nunca comprei .

 

Pessoalmente acho que balança é balança , não são itens críticos, se vc vai fazer coado nem a precisão será muito importante.

Tamanho da base , basta vc passar numa vidraçaria cortar um pedaço de blindex , que deixa de ser problema .

 

Acho que qualquer uma resolve , se vc sente prazer fazendo seu coado , compre a que vc achar mais "bonita" , no caso a Hario, a jennings é feia , a brewista é cara é não tem grandes vantagens para quem faz coado.

 

Quanto a robustez e durabilidade , isso tudo é feito na china , se der um banho de café quente , vai dar problema , mesmo a brewista , lendo blogs europeus aparecem reclamações dela quebrar rápido.

 

Como nenhuma terá garantia , tem que ter sorte. :)

 

Vai de hario mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica critica q eu tenho ao modelo antigo da hario (preto sem bateria fixa)

é que tem um leve delay de atualização no display. Então para quem tem mão

pesada pode passar um pouco dos pontos desejados.

 

Fica bem claro o delay se você compara com balanças modernas como a 

acaia que é muito rapida. Mas mesmo a xing ling q eu uso pra espresso nao

tem delay algum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to usando essas de camelô mesmo, paguei uns 30 reais, arredondada em cima e está dando mais que conta do recado. To fazendo mínimo de 300ml na V60, sem falar que vou usar ela também pra começar a fazer cerveja, pesar malte e lúpulo antes da brassagem. 
Agora se começar a dar problema vou partir para outra melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das balanças que tive,  uma dessas xing ling, usei ela por muito tempo, e  só quebrou mesmo porque eu levava ela dentro da mochila fora da caixa, junto com moedor, e um monte de coisa pra fazer café. Isso foi forçando a base dela, onde se pesa, e deu problema...Não fosse isso com certeza ainda estaria funfando rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Bom dia. Estou no nível total custo benefício e queria adquirir uma balança, seguindo sugestão do João aqui do Clube.

 

Pensei na Diamond mesmo, mas como uso Chemex (a clássica, para no máximo 3 xícaras), fico pensando se ele caberia em cima dela, para regular a entrada de água. Vocês tem alguma ideia?

 

Não queria gastar mais de R$ 40.

 

Valeu!

 

Enviado do meu Samsung Galaxy Grand Prime com Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, eu tenho usado essa aqui, de 2Kg máx e precisão de 0,1g: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698324915-mini-balanca-digital-alta-preciso-pesa-de-01g-2000g-viv-_JM

 

A plataforma tem 10x10cm, grande o suficiente pra maioria dos casos. Único ponto negativo é o delay de 1-2s pra indicar no início da pesagem.

 

Essa precisão de 0,1g acho relevante só pra expresso ou cálculo de perda de massa em torras, de resto iria numa mais barata ainda com precisão de 1g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz,

Muito obrigado. Estava de olho nesta que você indicou, mais pelo design mesmo. No entanto, como espresso está fora dos meus planos, e meu lance caseiro é apenas o coado (na Chemex, no Bonmac, etc), acha interessante pegar uma mais em conta? O ML está cheio destas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717969810-balanca-digital-de-cozinha-sf-400-ate-10kg-branco-_JM  , que trazem uma superfície boa para a Chemex também.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...