Ir para conteúdo

Hario V60


lasanchez

Postagens recomendadas

Senhores, como dizia o poeta: a flor é a flor. Não há o que descutir. Se quiserem dizer desgaseficação ou sei lá o que, por mim ótimo. Só não venham me dizer que não posso dizer flor.

Não se pode falar calcador também? Tem que ser tamper? Ou a gente muda logo pro inglês?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está: o que eles chamam de blooming, o que em uma primeira acepção como você mesmo referiu é produzir flores, é, sim, "to change, grow, or develop fully˜, ou seja, expandir, crescer, que é o que acontece com a degaseificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substantivo para o "blooming" seria florescimento ou desabrochamento. Fica interessante em inglês, muito estranho em português... Pra mim, a massa de pó expande ou cresce por causa dos gases, então a "expansão" ou "crescimento" iriam bem. Menos poético, mas não tem problema, em diversas outras situações nossa língua ganha na beleza.

 

Mas claramente cada um pode dizer o que quiser... :) É o florescimento da liberdade de expressão! :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não quero palavra final. Apenas discutindo racionalmente a terminologia. Discutir é bom e necessário, não confunda com brigar. Se gosta de flor, ok, acho ótimo.

 

A propósito, quando estou atuando como moderador, tento deixar claro. Não é o caso agora, e se fiz entender que estou valendo dessa suposta "autoridade", é pelo meu estilo de escrita. Não se sinta cerceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o Rodrigo, ne não for assim não é o Rodrigo, rsrsrsrs, como só temos um Rodrigo é melhor que ele seja como ele é, não é mesmo, até porque sabendo como ele é, podemos ter certeza que ele não seria diferente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Volteí !

 

Estou muito curioso com um assunto que acho que não está totalmente fora do tópico. Vamos lá ! Eu ando pensando numa cafeteira elétrica. Fuí reler todo o tópico e ví que 2 colegas (talves mais ...) usam o filtro Hario 2 na Bonavita. Como vcs fazem isso ? Tem que dobrar o biquinho de baixo ? o angulo do filtro encaixa legal ?

 

Alguém por favor batuca alguma coisa à respeito ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alexandre provavelmente desencorajaria (não é com garrafa térmica), mas tem essas cafeteiras para Hario:

 

http://www.ebay.com/itm/New-HARIO-V60-Coffee-King-coffee-maker-2-5-cups-of-black-EVCM-5B-Best-Deal-/191017795940?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item2c798c4164

 

Já vi outros posts aqui sobre ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé.

Não desencorajo o uso de bules de vidro. São ótimos em relação à dinâmica térmica, transparentes permitindo visualizar o líquido e fáceis para higienizar.

São perfeitos para quando for servir imediatamente. Só não me agrada usá-los para conservar o café feito, porque as cafeteiras que os incluem são projetadas com a base aquecida para manter a temperatura do líquido, mas que de fato o "cozinha".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cafeteiras que, para mim, fazem mais sentido são as que tem moedor e timer incorporados.

Desta forma, na hora determinada, irá moer o café e extrair imediatamente.

As que tem que deixar com café moído de véspera já perdem parte do aroma, e caso for moer na hora, em casa, não me custa também jogar água com a "gansinha" ...

Inclussive várias cafeterias, como a Suplicy e o Coffee Lab, também privilegiam a extração de coados com chaleira manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais derivações, o tópico é sobre o V60.

 

Desculpem o aborrecimento, mas sou pago pra isso. Peraí... não estão me pagando! Ruston, vou exigir meus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hario 1 de vidro esta na Seattle CG por $16,00.

Alias, alguém já deve ter experimentado utilizar filtro de papel Melitta no V60, substitui o original ?

Não, o Melitta foi feito para usar no porta-filtro da... Melitta! :) Me revolta saber que tem gente profissional por aí fazendo isso... :angry:

 

Respeitosamente, discordo. ;-)

É possível sim substituir pelo filtro da Melitta na V60, sem prejuízo à extração. Basta acertar a dobradura para formar o cone, e lavar bem o filtro com água fervendo. Poderá haver alguma diferença no tempo de extração por conta de diferença de porosidade, mas isso pode ser acertado controlando o fluxo de água e o ponto da moagem.

 

Pedro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Perdoe-me...mas por mais que tenho tentado, não consigo diferenciar a bebida com o filtro hario e o melitta utilizado no pf hario....

 

Tenho feito essa " adaptação " com bastante exito e sem perda de qualidade final da bebida...

 

Qual o motivo da sua revolta? Só para entendermos e tentar discutir... pois talvez não estamos notando algo a mais.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...