Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Amigos do Paraná. Alguma cafeteria legal em Maringá, e Londrina?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em londrina recomendo O Armazém... Toda vez que eu fui o atendimento foi nota 10 com diversas opções pra provar.....

 

Sent from my SM-G920I using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em londrina recomendo O Armazém... Toda vez que eu fui o atendimento foi nota 10 com diversas opções pra provar.....

 

Sent from my SM-G920I using Tapatalk

 

Obrigado Pezzotti estarei lá amanhã e irei conhecer. Sabe como coloco no waze? Só Armazém será que já dá?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pezzotti estarei lá amanhã e irei conhecer. Sabe como coloco no waze? Só Armazém será que já dá?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Armazém Café

 

https://goo.gl/maps/JgmW3jnqHhQ2

 

Sent from my SM-G920I using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado viu Pezzotti! Estou aqui no Armazém café e estou tomando um café segundo a Barista que atende muito bem, do Norte do Paraná na Aeropress. Muito bom o café, 200 mls, 7,50 muito ok. 56e42b579ef51840d382a8a32b51f440.jpg

 

Eles estão mudando, então se alguém passar por Londrina quiser conhecer, eles vão para R. Belo Horizonte, 701

 

Abração!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha ouvido falar do Armazém de Ldna, mas não botava fé por isso nunca fui, bom saber que servem um café decente, chegou a tomar o espresso também Allex?? E os grãos para compra, torras novas???

Qdo ir a Ldna vou dar uma passada lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rogério, experimentei o espresso mas o com canela. Confesso que achei muito pesado em café. Os grãos para venda, tem diversos blends selecionados por eles, mas como eles não torram e não comprei grãos lá, confesso que não me atentei a torra. Mas creio não serem das mais recentes. Mas para mim pelo conjunto da obra vale a visita sim.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos de Curitiba. Estarei aí amanha e voltarei na quinta. Quais os melhores cafes da cidade? Aonde estão tendo os melhores grãos e uma boa variedade? 4beans? Lucca?

 

Agradeço a ajuda

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui em Curitiba desde sábado. Vou ficar aqui até dia 8, a trabalho.

 

Domingo fui na cafeteria do Moço onde tomei um expresso excelente, a esposa tomou um chá de casca, comemos um croissant muito bem feito, empanada de palmito e um folhado de nutella. Gastamos aprox. 35 reais. Atendimento ótimo. Recomendo fortemente apesar da fama do moço. Tinha dois tipos de café torrado, de $17,50 e de $30,00 (ambos 250g).

 

Ontem fui na Rause (unidade que fica aberta até as 23h). Achei o preço um tanto exagerado, tomei uma aeropress blend da casa bem sem graça ($8 ou $9), a esposa um vinho chileno branco muito bom ($21), e o prato do dia (que parecia mais uma sobremesa) crepe de figo c/ brie ($25/cada), total de 90 incluindo 10% serviço.

 

A Lucca não pretendo ir pois já estive em outras duas oportunidades e não curti muito mas recomendo pelo ambiente bem bacana.

 

Estou planejando de ir no fds na 4 beans, Supernova e Moka... Vamos ver...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Curitiba. Eu não abriria mão de passar no Barista Coffee Bar (acho que dispensa comentários, hehe - é o café mais bem extraído da cidade), no Lucca (gosto muito dos cafés deles para comprar e extrair em casa, bons, boa variedade e torra recente - mas por algum motivo não costumo gostar dos cafés que tomo lá) e no Supernova (praticamente a uma quadra do Lucca, tem sempre duas variedades de grão e cafés muito bem extraídos).

 

Em termos de preço o espresso no Barista e no Supernova são R$5 ou um pouco menos. O Lucca é um pouco mais caro e o Rause tem fama de bem caro.

O café em grãos em embalagem de 250g no Barista sai por 17,50, no Supernova 20,00 e no Lucca 21,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leo moço tem uma cafeteria ou duas? Luke vc que é da cidade, o que achou da 4beans? Vou no lucca, porque aproveito e ja visito esse supernova tb. Em termo de café, esqueçam o ambiente e as comidinhas, aonde estão os melhores grãos, melhor variedade, melhor extraçao?

Aproveitando o post, obrigado rbata e luke pelas dicas. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma só no momento, na mesma rua de onde era a anterior, na Rua Moysés Marcondes.

Não fui na 4beans ainda, mas são do mesmo pessoal que torrava no Rause, acho que é a torrefação deles inclusive. O café no Rause teve vezes que era bom e vezes sem graça. Mas muito caro pela qualidade ao meu ver.

Grãos: Leo e Lucca.

Variedade: Lucca.

Extração: Leo e Supernova.

 

(No mokaclube só fui na inauguração, no dia que eu ia de novo eles haviam mudado de endereço e não rolou)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores cafés que tomei no ano foi um Mogiana doppio lá no Lucca excelente! Lá no Moço tomei um Red Foot coado OK.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo qual o horário de funcionamento durante a semana? Aquelas camisetas do site vc vende la na sua loja?

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Durante a semana não abrimos mas eu fico lá direto, me manda uma mensagem inbox que combinamos um horário pra você visitar. E sim, tem camisetas ainda.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luke, fui num dia e voltei no outro. Fui para assistir o show da banda black sabbath na pedreira.

No primeiro dia eu tinha umas encomendas na 4beans e fui la depois do almoço. Muita variedade, muita coisa boa. Bebi alguns fermentados (Piata, santa rita), bebi uns 3 Nda,uma boa variedade de cafés pra escolher. O preço bom tb.Bebi na saidera um espresso de um blend Faf + Piata fermentado ( foi um erro do torrefador que misturou tudo segundo a barista). Gostei pela variedade e seleçao dos grãos. Bebi alguns cafes subextraidos e algumas torras estavam sub tb, com gosto de grama ( nao adianta me falar que era erva cidreira, capim santo, jasmim, ou qualquer outra coisa, era subdesenvolvimento mesmo).

 

d27de281e87e2ce8da743ba2bbba5800.jpg

 

 

No outro dia tinha me programado pra acordar cedo e conhecer o resto dos lugares. Acordei 10 da manhã. Fui correndo tomar banho, arrumar a mala e decidi ir no Lucca, pq eu estava com uma turma que queria ir no Hardrock cafe que fica ao lado. No Lucca me impressionei varias vezes. Primeiro fui atendido pelo campeão do primeiro concurso de aeropress que era do Urbe de SP.Reconheci ele na hora, trocamos umas idéias e pedi que ele fizesse a aeropress dele para mim. Excelente, gostei bastante.Depois a Georgia foi torrar um café e aí a conheci pessoalmente. Devo ter conversado com ela umas 2 horas no mínimo...torras, torradores, produtores, Scaa, Coe,cerrado mineiro, caparao, cursos, laboratórios...ela me mostrou 4 sacas diferentes do Brejetuba, cada uma com um sabor. Inclusive numa das sacas tava escrito Georgia, e ela me disse que é um pedaço da plantaçao que deram o nome em homenagem a ela. Muito legal. Ela me mostrou uma boa parte das empresas dela, fez uma tour comigo. Tem a loja embaixo, o laboratorio em outro andar ( sao entradas e cnpjs diferentes) e ela me disse que tem uma torrefação fora de la. É uma estrutura impressionante de 4 pavimentos.Vi praticamente uns 10 moedores diferentes no laboratorio ( baratzas, malkoening, ceado, fiorenzatto, astoria) muita coisa...

Impressionante a estrutura, o atendimento e a qualidade dos produtos de la. Nao fica devendo nada para as maiores do Brasil e do mundo. Gostei bastante, principalmente do que eu bebi. Comprei uma clever e duas canecas, pois os preços estavam melhores que no eixo sudeste-centro oeste. Ja as bebidas eram o dobro do valor cobrado na 4beans.

 

Uma foto das amostras que ela tinha:

 

73ec911501fcce6dec8de03ed9ff16a3.jpg

 

e16ac6615bafee05d7ee38e101563907.jpg

 

Por fim, antes de pegar o uber e ir pro aeroporto fui na supernova coffee roasters que fica na rua de trás.

 

65f5b3fbf1ddefdb284af54110034bf4.jpg

 

Ambiente industrial , moderno, estilo NY, com cimento queimado pra todo lado. Um probat nas torras. La eu bebi um kenya, cortesia do barista Diego, um sul de minas e uma alta mogiana. Quando eu pedi o alta mogiana, o nosso uber ja havia chegado, pedi ao barista que colocasse num copo descartável e sai com pressa. O café era sensacional! E como eu sai correndo, nao vi o nome do produtor, cidade, fazenda, nada. Mandei msg pelo facebook perguntando mas nao me responderam ainda. O café era super doce e frutado. Muito bom, uma pena que sai correndo. La eles tem dois cafes, um mais barato e um mais caro. Esse alta mogiana era o caro do dia...muito bom o café.

 

Foi isso, um passeio cheio de café, cerveja e rock. Pretendo voltar a cidade mais vezes, para fugir do eixo Sao paulo de shows. Uma pena nao ter ido no moka conhecer o Hugo e comprar as camisetas que eu queria, mas valeu a pena. Em breve devo retornar.

 

Valeu

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazendo jus ao café excelente que eu bebi no Supernova,seguem os dados:

 

Alta Mogiana - Produtor Eder Moscardini - Obata Amarelo - Frutas vermelhas,corpor licoroso  - Natural / Seco em terreiro Suspenso. Esse vale a pena. Se eu não estivesse com pressa teria trazido um pacotinho desse pra casa tb.

 

Valeu

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c0d22326b14b6bcaea0f93c1d10b2b24.jpg

3c89dbed8ea1e27a15bec71ead87caa1.jpg

 

Passei no Supernova pra averiguar a qualidade desse Alta Mogiana. Diferente de muita coisa que eu tenho tomado, realmente muito bom.

 

E Rafa, para aliviar sua consciência, eles não vendem os cafés do quadro amarelo, somente os do branco.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô não veio. =(

 

O alta mogiana do Supernova foi o café de setembro do Moka, o Sítio Pavão do Elder. Fermentado natural sem o mínimo de controle do processo e um resultado surpreendente.

 

Fica pra próxima.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Janeiro devo estar novamente em Curitiba, na realidade nos próximos meses irei a trabalho ao menos 1 semana/mês.

 

Seria bacana reunir o pessoal de Curitiba (não procurei tópico específico), talvez na Moka Clube, que tb não conheci.

 

Fui ontem novamente no Barista Coffee Bar tomar o café da manhã. Eles estão em parceria com uma padaria chamada Fabrika, com produtos excelentes (croissants, bolos, entre outros). No quesito café aconteceu algo interessante: existia um funcionário em treinamento, ele foi preparar o meu coado, pesou os grãos na balança (Blend Red Foot), colocou no moedor, moeu, e deixou no coador pronto para despejar água. Aí chegou o atendente mais experiente, foi preparar o coado, e percebeu que a moagem estava muito fina (para espresso), ele explicou ao novato que a moagem estava errada, jogou fora o café e moeu novamente. Mesmo com essa atenção toda não foi um coado tão especial... até comprei os grãos do blend para experimentar em casa, depois posto comentários específicos sobre ele pois a esposa encontrou um sabor meio curioso nele. Ainda recomendo o local, talvez mais para o espresso que achei muito bom da outra vez que fui. Atendimento nota 10, fácil de estacionar (pelo menos aos sábados/domingos).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Aqui no Lucca, vou tomar também o Aeropress do campeão!! \o/ \o/ A Geórgia está aqui, acabei de conversar com ela. Muito gentil e amável!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não @strangedata acho que não deu tempo do pessoal ver. Muito obrigado pela intenção, e fevereiro estarei de volta a ctba e aviso com antecedência! Será um prazer. Abração.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allex,

 

Eu passei pelo Lucca hoje de tarde e vi a Georgia lá, devemos ter ido em horários parecidos. Avisa uma próxima vez, podemos tentar marcar um encontro do pessoal de Curitiba.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso!! Foi umas 18:00. Vamos sim, minha próxima ida a ctba será em Fevereiro, então avisarei com antecedência para combinarmos. Agora já estou em Maringá e amanhã de tarde tomarei um aeropress lá no Armazém do café em Londrina [emoji3][emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...