Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

O problema do Lucca é uma cafeteria muito bonita, imponente, variedades de grãos, mas a barista pelo menos no dia que fui lá é super antipática e não extraiu bem, equipamentos bons eles tem de sobra, cafés também, as capsulas da nespresso deles são um lixo pq todas eram velhas, outra critica é que o café que eles tem a venda em pacotes nas prateleiras o fechamento é tipo zip, então eles ficam abrindo para o cliente cheirar o café e isso vai aumentando a oxidação, a Lucca tem fama grande no mundo cafeínado, mas o que esta pecando mesmo foi esses itens que relatei, agora não sei se ainda continua assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei vindo na correria para Curitiba e não tive tempo de ler o tópico. Qual local cafeteria recomendam conhecer? A lucca tive problema com o atendimento quando vim pra cá. Recomendam alguma que abra no domingo a tarde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbata,sugiro a leitura desse excelente artigo da revista Sprudge falando do cenário de cafés de Curitiba:

 

http://sprudge.com/curitiba-brazil-the-good-coffee-lovers-guide-88612.html

 

Eu recomendaria a Lucca e o 4 beans.Acredito que são as melhores.Se for na 4beans peça para experimentar o sombreado!

 

Atenção, se for hoje (domingo) ligue antes pra saber se estão funcionando no domingo.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lucca fica aberto aos domingos... acredito ser a melhor opção para encontrar algo de qualidade...

 

Realmente aos domingos o atendimento cai um pouco, em virtude do movimento... mas raramente tive problemas graves... sou cliente costumaz....

 

Não sei de nenhuma outra alternativa no domingão.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas recomendações pessoal. No final só a Lucca estava funcionando mesmo. Acabei levando os meus pais para conhecerem, eles gostaram bastante do ambiente. Desta vez não tivemos problema com o atendimento. Na próxima vou tentar conhecer as outras também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ricardo,

 

O Barista Coffee Bar (a.k.a. Café do Moço) do Juvevê, eu acho que ainda está aberto, mas é um antigo cliente de Léo que toca.

 

A loja em que o Léo fica é na R. Saldanha Marinho.

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja do barista do Juvevê ainda está aberta, quem fica lá normalmente é um outro barista mas o Léo aparece de vez em quando. A loja da Saldanha Marinho fechou e agora usam o espaço para cursos e workshops só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moka Clube : Cândido Mader, 81 - Juvevê | www.mokaclube.com.br

 

O Moka fica quase escondido em uma rua residencial, não é uma cafeteria, mas eles abrem o escritório aos sábados das 9h - 14h para o público, e estava bem movimentado, na rua do lado rola uma feira, talvez isso ajude no movimento.

O lugar é pequeno, mas o balcão da direto no gramado na frente, e você tem visão de toda a sala, todos os equipamentos.

Fiquei conversando com o pessoal, e toda hora chegava alguém, uns já pediam café outros perguntando como funcionava, gente com bebê, uma hora tinha até um cachorro deitado no gramado. Troquei uma ideia com o Hugo e o Rafael sobre os cafés, sobre o Moka, sobre os clientes...

 

No dia anterior eles haviam feito a prova de 11 cafés, 3 foram selecionados, o top desse dia foi o que tomamos no Hario. Uma café excelente, muito suave. Saí do Moka e me acabei na feijoada da Baronesa, que fica a duas quadras, só não voltei pra outro café porque já tinham fechado...

 

Eles tem um torrador de prova, mas quem torra os cafés para eles é o Lucca ( aquela fábrica de campeões ).

 

Recomendo o Moka para uma visita sem pressa, poder tomar cafés e conversar 'na varanda', não é para sentar numa poltrona confortável e ler um livro.

Tem espaço pra criança correr, sentar na grama, e como não se entra na loja da até pra levar seu cachorro!

 

 

-----> Movi a postagem do Barista Coffee Bar, objetivo não deveria ser uma comparação entre os dois lugares.

Editado por Ricardo Esteves
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vista dos ânimos exaltados e excessos de off topics, estou suspendendo o tópico. O nosso espaço aqui é referente a Cafeterias em Curitiba e qualquer comentário que tenha fugido ao tópico ou que tenha sido ofensivo será analisado pela moderação e, no caso de violação das condutas do fórum, apagado. 

 

Tópico reaberto, reiteramos a necessidade da leitura das Regras e orientações para uma boa produtividade do fórum

Editado por Igor
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Colegas do Fórum,

 

devido ao ocorrido no forum pedi minha exclusão. somente minhas mensagens foram apagadas. as outras provocações e ofensas que supostamente infrigem as regras do forum continuam lá.

 

como café pra mim é hobby, não quero ter encheção de saco. ainda mais por causa de bobagem. foi um grande prazer fazer parte disso enquanto foi legal pra mim.  Obrigado pela receptividade e continuem com o trabalho.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

o CdC é um espaço aberto a todos e pretendemos ser todos educados e democraticos, porem nao podemos aceitar desvio de conduta e uso de palavras inapropriadas.

diante disso resolvi excluir algumas postagens ofensivas e que nao acrescenta em nada o nosso ambiente, alem de polui-lo

espero que entendam o nosso posicionamento.

Pedro gostaria que revesse o seu posicionamento e espero que mantenha seu hobby.

abracos e a vida que segue.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Ruston,

 

o hobby segue e não é estar dentro ou fora do fórum que afeta isso.

 

decisões dos moderadores são irrefutáveis conforme regras do próprio fórum (sim, ao contrário da maioria que chega aqui, eu li).

 

não concordo como a coisa toda foi tocada. Quem reiteradamente causa problema continua aí. Sistematicamente outros foristas foram alfinetados, ofendidos e tudo mais por alguém que diz não se importar com o fórum. Eu que me importava fui tratado de outra forma Outras provocações completamente offtopic foram postadas, principalmente pelo leo moço e apenas minhas mensagens foram deletadas, mesmo eu tendo editado conforme solicitado pelo Igor nas mensagens diretas. Não estou aqui pra servir de exemplo pra ninguém.

 

sendo assim quem não se encaixa que tome o seu rumo. é o meu caso.

 

o pedido de exclusão continua.

 

agradeço novamente pelos ensinamentos e pelo tempo que estive aqui. Espero ter tratado todos de maneira civilizada e cordial como fui tratado na imensa maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi gastar um tempinho e editei (novamente) minha postagem, quem sabe com mais detalhes, dando maior clareza nas informações eu consiga parecer menos rude.

 

Barista Coffee Bar : Moysés Marcondes, 357 - Juvevê
 
Por enquanto, o melhor² espresso que já tomei em Curitiba!
 
"O barista trabalha num espaço diminuto; ali, quem brilha é a bebida." ORENSTEIN, José  ( PALADAR/ESTADÃO )
Apenas 2 balcões com moedores, máquina de espresso, Clover, cafés, troféus e umas banquetas. 
O espaço é bem reduzido, são 18m² contando com o banheiro, e as paredes pretas   borracha, me deram a sensação de ser menor ainda, parece não receber mais do que 5 pessoas, mas quando Curitiba permitir, tem bastante espaço na calçada.
A temática do lugar é toda rústica, muita madeira, tampos sobre cavaletes, sacas de café, letreiro escrito a mão... Como diz o slogan #JUSTcoffeeNObullshit, a ideia do proprietário é gastar seu tempo e esforço no produto, o café.
Nada de lustres de cristal ou telas de LCD, é uma loja que vende café, e como disse o José Orenstein, é ele quem deve brilhar!
 
Achei uma foto antiga do lugar, onde a parede era amarela com a porta ao fundo em azul, a impressão visual foi melhor. E por se tratar de alimentação, a boa impressão sobre iluminação, limpeza deve ser destacada, o rústico nem sempre colabora.
Entendo o objetivo, mas extremos como selar o pacote de café com chapinha de cabelo tiram a beleza do rústico e deixam com cara de falta de cuidado.
 
O Leonardo Moço estava lá, mas estava ocupado no celular e logo saiu, troquei uma ideia com o barista, disse que o Moço adquiriu algumas terras, região de Cambira, quem sabe rola numa próxima compra coletiva!
Uma notícia recente que tive do próprio Moço, que já fecharam com uma casa na mesma rua, aproximadamente 350m² !!
 
Sem dúvida recomendo como lugar para tomar um ótimo espresso e comprar cafés, sempre muito frescos.
 
Mas não é um lugar pra sentar confortável e ler um livro, as banquetas de madeira nem tem encosto.
Nem pra ir com criança, meu filho com certeza ia derrubar um dos cavaletes que segura o balcão!!
Editado por Ricardo Esteves
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo...

 

Acho que você deveria abrir um café... um escritório de arquitetura... uma torrefação ...e etc... de tudo vc entende... Veja, hoje completamos 2 anos de funcionamento, tnho 11 anos na área de café, não como coffee geek, eu vivo do café, ou seja, o meu pão vem de algo que empreendo com café. Pode parecer uma coisa muito fácil pra você mas não é...

 

Empreender no Brasil em qualquer coisa relacionado a café é bem difícil, por isso, quando cheguei em Curitiba, sem família, sem amigos, sem fiadores, a melhor opção foi realmente abrir uma loja "diminuta", "minúscula", de baixo custo de implantação e etc. Veja, morei em Nova Iorque em um tempo e aprendi muitas coisas lá, principlamente que, valorizar ao máximo o produto que você vende é o mais importante. Veja, eu aprendi com pessoas que pensam parecido comigo. E realmente a idéia era fazer uma loja rústica, bagunçada e completamente um novo formato de vender cafés no Brasil. Te digo que não gastei nem $5000 pra montar o espaço, pago R$950 de aluguel e pago ao meu barista R$2350,00 limpos por mês. Hoje vendemos entre pacotes de cafés e bebidas cerca de 80kg mês ... Só na loja diminuta... A parede não é preta...a cor se chama borracha...é um tanto diferente de preto e temos como clientes arquitetos do escritório do Jaime Lerner, que diferente da sua opinião acharam que as mudanças mesmo com a loja escura, ela cresceu... veja, nós temos 18m² contando o banheiro... e recebemos vários elogios de arquitetos de como conseguimos montar um café que venda tanto, em um espaço desse tamanho, principalmente em Curitiba, já que o Curitiba pensa igualzinho como você.

 

A resposta com certeza é o atendimento, sempre feito por um barista, profissional esse que vive disso e sabe o que está fazendo. Outro ponto é a qualdiade do café, eu posso afirmar do alto da minha prepotencia que hoje temos o melhor espresso de Curitiba fácil, doa a quem doer. E... um preço muito razoável, servimos apenas espressos de 20g por R$5 ...assim como o cappuccino custa R$5 e...o nossso pacotinho escrito a mão de um baita café, com uma baita torra, vendemos por R$17,5 / 250g...

 

Veja, temos muitas dificuldades em crescer, temos inúmeros investimentos para poder crescer e nesses dois anos de idade da loja , vimos inúmeros projetos lindos, fechando as portas em Curitiba...Também temos muita procura por váriassssssssssssss pessoas de abrir uma loja igual a nossa...

 

O resumo de tudo isso meu caro.... não importa como é a loja, o importante é que vendo qualidade em um preço excelente...e vendo igual ou mais café do que outras lojas lindas, grandes e etc... Faça uma pesquisa e descubra quantos cafés em Curitiba vende 80kg/mês ...

 

Sobre não ter falado com vc...meu caro mais uma vez... 1) eu nao te conheço pessoalmente... talvez se vc fosse com os óculos eu até poderia reconhecer... 2) vc não se apresentou... 3) era um sábado de manhã, eu estava tomando meu café da manhã e não tava mto afim de papo mas veja, eu estava como um cliente da loja e não atrás do balcão.... Tenho certeza que o Kaian te atendeu super bem... mas uma política da loja é, nosso espaço foi criado para servir cafés e reunir pessoas, não para ser laboratório de café ou showroom...

 

Sobre o Moka Clube... Acho muito legal o investimento deles em arte, comunicação, embalagem,etiqueta, etc e etc... que provavelmente para algumas pessoas super vale pagar R$151,60 o kg ... Eu...particularmente, não compro esses tipos de produtos a não ser que o produto justifique.... Nunca bebi algo próximo ao Frutado de Verdade por exemplo, que vendíamos a vocÊs por R$120(com frete) o kg... lógico que com mto menos custo de embalagem mas isso 1) não tenho grana pra investir nisso já que preciso investir em conhecimento.

 

Nem sabia que o Moka Clube tinha cafeteria mas não acho que são "baristas" ... não vejo muito conhecimento em café no que fazem mas veja, não tenho problema com isso, cada um faz o seu e se o cara consegue ter clientes pagando pra ele, na minha opinião, um produto mediano, flat, normal, realmente eles tem muito mérito em saber vender isso.

 

Como te falei, muitas pessoas vão pensar assim mas nossos clientes por exemplo, pensam totalmente diferente e assim é a vida.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra completar... Quando comecei a vender cafés online o site era, é e vai ser porcaria pq:

 

1) não vende para recuperar o investimento

2) priorizei conseguir cafés incríveis, caros

3) Diminui o máximo a margem para deixar o produto disponível a qualquer um

4) investi em estudo para poder provar e selecionar os cafés e em aprender a torrar

5) pensei que fosse dar menos trabalho

 

6) MEU FOCO NUNCA FOI VENDA ONLINE e nem vai ser...pq nao da retorno

 

Nossa torrefação, sim, temos um espaço com um torrador Átila de 10kg aqui em Curitiba, opera todos os dias da semana, temos inúmeros clientes pessoa jurídica pelo Brasil e é disso que vivemos...

 

Então, se vc tem sempre uma idéia melhor, do que nós, empresários, empreendedores do café, deveria fazer, vender, ser, brother...se arrisca... e depois você fala tudo isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia a matéria de Hj na gazeta do trabalho que fazemos em café em 18 metros quadrados .... Não temos espaço pra cachorro ... Pra crianças ... Entende cara? Mas analisa o que nosso cliente prova... São coisas diferentes... Clientes diferentes...

http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/cafe-improvavel/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, a opinião do Ricardo é o que é: ele foi até a sua loja, gostou do produto e descreveu o que achou. Cada um que for lá vai ter uma opinião se o lugar é pequeno ou adequado, se gosta ou não da cor... Os elogios de um arquiteto não querem dizer nada para quem foi lá e formou sua própria ideia.

 

Achei, inclusive, muito civilizada a atitude do Ricardo em reescrever seu comentário de forma bem objetiva.

 

Não precisa ficar se justificando. Cada um que for na sua loja pode achar bom que o lugar é pequeno, que baixa o custo do seu produto; ou achar ruim que talvez não caiba todo mundo que a pessoa gostaria de levar pra conversar. Nem todo mundo tem paladar para um café excepcional e só quer um café gostoso e lugar espaçoso para conservar com os amigos.

 

Mas acho que temos coisas mais interessante para discutirmos. [emoji1]

 

Se você não se importa, eu gostaria de saber mais sobre o "café urbano" Curitibanus. O que faz dele bom, apesar de contrariar as expectativas com relação ao terroir? É o processo de beneficiamento? A fermentação? Ou o fato da colheita ser bem manual e escolher apenas os melhores grãos?

 

Além disso, para quem quiser entrar no projeto, você recomenda algum lugar para comprar as mudas de café? Quanto tempo leva para começar a produzir?

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strangedata

 

Não concordo com vc no ponto que ele deveria ter explanado melhor sobre o que ele foi ver... beber o café... pra um fórum de café, ele falou mais sobre arquitetura e algo que ele deve entender bastante pela sua sutileza,  decoração de interiores... café é café cara... ou vcs ficam avaliando a bancada da casa de vcs? Esse é justamente o ponto que não gosto do fórum, alguns confundem que estar falando de café justifica criticar quem faz isso como negócio... fazer café em casa é uma coisa...ter uma loja é outra... Acho o Ricardo extremamente chato com coisas do tipo... " seu site é feio" ... "sua loja é feia" parece avaliacao do gpguia... Logo um cara que tem uma página no facebook "Dripper - Guia Café" , que desculpa não tem nada de legal...mas enfim...adorei o tom de rosa...

 

 

 

Sobre o café... 

 

Produzir café é um entendimento sobre as funcões da planta, as interações do meio e o resultado que vc quer chegar... Produzir com intenção é totalmente diferente de sorte ou x anos tentando fazer algo e quando fica bom vc tenta replicar. O projeto do café urbano feito em Curitiba é para promover um estudo das reais implicações dessas interações... seria bom vc ir ate a loja provar para entender... MAs sim, nõs fazemos uma colheita mais inteligente e uma fermentação com método... isso já muda bastante coisa... Nos conseguimos reproduzir perfis de sabor com os processos... ou seja, pensamos na estrategia pra chegar la antes da colheita....ja o produtor faz tudo e depois vai provar pra ver o que deu... é outro pensamento de produção que estamos implantando no PAraná... Não importa a fazenda, a região, a variedade ou a peneira, vc consegue fazer um café frutado em qualquer lugar... um floral, um chocolate e etc. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Léo, não sabia que já dava para provar, achei que a produção era apenas para competição por enquanto, já que não deve ter muito volume ainda.

 

Então, pelo que entendi, é o processo que dá o sabor que c vocês escolheram já no começo (frutado, chocolate, etc).

 

E para participar, para quem ainda não tem um pé de café, mas tem espaço, o que você recomenda? Onde podemos comprar mudas adequadas? Quanto tempo leva para começar a produzir?

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia dei uma passada rápida em Curitiba, tomei um v 60 no Luca e peguei dois pacotes e segui viagem. Sitio TRS barras e fazenda machado. Gostei mais do primeiro tem alguma complexidade. O segundo e BM cítrico. Na volta vou fazer um tour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG ele falou mal do Dripper, snif... Passou. Criei a página pra postar coisas de café sem ficar enchendo a timeline dos meu amigos, assina quem quer, tem lá uns 800 seguidores, valeu por ter visitado! 

E o logo rosa, eu só escolhi uma fonte, peguei 5 paletas de cores e pedi pra minha filha escolher, ela gosta de rosa.

Não sou decorador, minha esposa que é arquiteta e tem uns 3 prédios assinados, eu cursei Agronomia, se tivesse me formado o mais próximo da decoração que estaria habilitado seria assinar edificações de até 50m² em áreas rural.

 

Sim, eu consigo entrar em uma cafeteria e analisar mais do que se o café é bom. Eu analiso o lugar, a higiene dos funcionarios, a limpeza do ambiente, a estrutura - se é confortavel para ficar 1 hora ou só 10 minutos, se é agradável para levar a esposa, se resiste a filhos. Se a equipe se preocupa com o cliente e com o produto que entrega, se a bebida é boa, se a comida é boa, se a música é boa... Existe diferença entre consumir um produto e uma experiência.

 

Essa foi minha experiência, minhas impressões e minha colaboração para quem quer saber como é o lugar.

Um solteiro de bobeira pode ignorar sobre o espaço e etc, e ver somente sobre o café, mas quem tem filhos muitas vezes escolhe um lugar com café pior ou mais caro mas que consiga ficar mais tempo com filhos pequenos.

 

"Como te falei, muitas pessoas vão pensar assim mas nossos clientes por exemplo, pensam totalmente diferente e assim é a vida." MOÇO, Leonardo

Meio óbvio, se o cara é cliente é porque ele gosta do lugar...

Mas você esta certo, o ponto é esse mesmo, pensamentos diferentes, que meu comentário seja útil para outros chatos como eu A IREM, mas com a expectativa certa, isso evita frustração, o que poderia ser uma péssima experiencia pode se tornar uma ótima!

Por muito pouco não levei meus filhos junto, isso teria sido muito pior para minha experiência.

 

----------------------------------------------------

 

O Projeto Café Urbano é muito bacana, acho inclusive que ele merece um tópico exclusivo, para o conteúdo não se perder neste aqui.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria só de esclarecer alguns pontos que foram comentados sobre o Moka. O Moka Clube não tem uma cafeteria mesmo, nós somos um e-commerce, mas abrimos a loja/escritório para quem quiser experimentar nosso café, todos os sábados das 9h-14h, aqui em Curitiba. E não é a gente que fala se nosso café é melhor ou pior que o de alguém, são os clientes.

 

 

Leonardo, dizer que nosso café é mediano, ‘flat', normal, você não está desmerecendo o nosso trabalho, mas de toda uma cadeia de produtores de cafés especiais no Brasil. Você disse que tem 11 anos de café, a família deles tem mais de 100.

 

 

É o teu café o benchmark do que é bom? Já visitei a cafeteria aí, já experimentei o espresso, comprei para fazer em casa, bebi café torrado por você em outras oportunidades. Excelente café, mas já tomei melhores. E ae? Creio que todo mundo que esteja nessa ‘onda’ do café quer mais é experimentar tantos bons cafés quanto puder. Essa de ficar malhando café dos outros, sou o melhor isso.. melhor aquilo, beleza.. mas melhor pra quem?

 

 

Sobre ter um negócio, se por um lado você economizou na tua loja para reduzir custos e investir em teus cursos, estudar e conseguir oferecer seu café pelo menor preço possível, ok, legal. Estrategicamente você escolheu isso pro seu negócio, não gastar em embalagem, móveis, estrutura.. Consegue oferecer preço inferior/‘competitivo’.

 

 

Te falo como empreendedor também que nós fomos pelo outro caminho, não economizamos. Concordo plenamente com você, devemos valorizar ao máximo o produto/serviço que vendemos.

 

 

Sempre estamos buscando os melhores cafés/produtores, exclusividade, desenvolver um site moderno, trazer novidades, novos produtos, compartilhar conteúdo e por aí vai. Os esforços são para que nossos clientes tenham uma excelente experiência com o Moka Clube e apreciem um café de alto nível. Nós investimos em tudo que acreditamos ter valor e qualidade, começando pelo café. Pode parecer pouco pra você, mas já enviamos café de mais de 40 produtores.. FAF, Sítio da Torre, Fazenda Sertão (… vendem também nas cafeterias gringas) Norte Pioneiro, Prêmio do Cerrado, finalistas do COE, de todas principais regiões.. além de outros excelentes cafés que a gente descobre ‘voando baixo’. Vários cafés que são exportados, vendidos para o Intelligentsia, Blue Bottle e inúmeras outras cafeterias renomadas lá fora, nós temos contato direto com esses produtores. Você não é o único aqui que trabalha comprando cafés especiais.

 

 

Uma pena, que na verdade é um engano, você achar que a gente ‘vende embalagem’. Primeiro que você fala como se o cliente fosse ignorante e nós estivéssemos enganando ele com perfumaria. Temos cliente que está experimentando seu primeiro café especial com a gente e tem cliente que já conhece mais, tem uma caminhada grande nos cafés e já bebeu bastante coisa boa preparada de um monte de jeito diferente. A diferença é que nós valorizamos a apresentação do produto tanto quanto valorizamos o café.

 

 

Você quer ser o melhor e mais barato espresso do bairro, de Curitiba.. e talvez seja mesmo! Nós queremos que nossos clientes (de todo o Brasil) preparem em suas casas os cafés dos melhores produtores do país, conheça variedades diferentes, experimente novos processos, métodos.. É um produto/serviço para o curioso mesmo, pro entusiasta. São objetivos diferentes.

 

 

E se é pra falar de preço, na feira nosso café também é vendido a R$20 / 250g pra todo mundo que já fez uma primeira compra e leva sua embalagem pra recarregar. Então nada de mais aí e o valor que você diz nosso café custar por kg não é verdade. Sobre quem vende mais de 80kg/mês aqui em Curitiba, bom.. se eu te falar que o Moka vende bem mais, você vai dizer que o Pilão vende mais ainda, aí não vai fazer sentido nenhum.

 

 

 

Enviado via telepatia

  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...