Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Hugo.. Ainda não tive oportunidade de provar café do Moka, mas com certeza o farei assim que possível! Não pelo café, mas pela preocupação conosco, já virei cliente!

 

E se tivesse como dar mais likes, te daria mais algumas centenas!

 

Parabéns! E continue assim..  :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo, já atualizei meu post com algumas das informações do seu esclarecimento acima.

E me corrija se estiver errado, vocês tem um torrador de provas, mas quem realiza as torras dos cafés que vocês comercializam é o Lucca, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo, já atualizei meu post com algumas das informações do seu esclarecimento acima.

E me corrija se estiver errado, vocês tem um torrador de provas, mas quem realiza as torras dos cafés que vocês comercializam é o Lucca, certo?

Olá Ricardo, os cafés são provados e avaliados por mim aqui no escritório, a produção é feita na estrutura da Doppio Torrefação, empresa que torra os cafés para o Moka Clube, Lucca e outras marcas.

 

Enviado via telepatia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, além do café vocês servem alguma outra coisa sem cafeína (doces, chás, achocolatado, etc)?

 

Eu gosto gostaria de passar lá no Moka com a família, mas minha esposa não bebe café (eu sei, que vergonha, hahaha).

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, além do café vocês servem alguma outra coisa sem cafeína (doces, chás, achocolatado, etc)?

 

Eu gosto gostaria de passar lá no Moka com a família, mas minha esposa não bebe café (eu sei, que vergonha, hahaha).

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Aqui só café, mas no sábado tem uma feira grande na rua do lado e tem muita coisa. Ela vai gostar.

 

Todo sábado abrimos às 09 e ficamos até às 14h. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, gostaria de reviver o review do Barista Coffee Bar (Rua Moysés Marcondes, 357 - Juvevê, Curitiba - PR, 80530-320, Brasil).

 

Fui há três semanas, para comprar um café para levar em viagem, com muita pressa, então nem pude provar o café lá. Fiz na Aeropress, durante toda a viagem, e achei excelente. O Léo Moço não estava no local no dia, mas o outro rapaz que me atendeu o fez com bastante simpatia.

 

Então resolvi ir propriamente tomar o café feito lá, e voltei na sexta-feira da Paixão, pela manhã. Estavam o Léo, atendendo, e vários clientes.

 

Quero descrever a experiência objetivamente, mas já quero deixar claro que gostei muito da visita.

 

Primeiramente, o local é realmente pequeno, estávamos em umas 7 pessoas lá dentro, e acho que não caberia mais ninguém, mas não ficamos apertados ou desconfortáveis. Achei legal ter todos os equipamentos ali pertinho, para podermos ver e acompanhar o preparo. O cheiro do café, também, em um espaço como esse é de fazer salivar.

 

Segundo, o Léo me atendeu superbem. Respondeu todas as perguntas amadoras que eu tinha para fazer, tolerou a bagunça que meu filho de 2 anos estava fazendo e foi cordial e amigável o tempo todo. Havia outro barista que tinha chegado de Floripa, não peguei o nome dele, mas a conversa sobre café estava bem interessante.

 

O Léo ofereceu duas opções de café, um mais frutado e outro mais doce, e se eu queria puro ou com leite. Escolhi o frutado, para experimentar, e tomei um espresso puro. Para o meu paladar, achei que o impacto da acidez foi muito grande no primeiro toque na língua, como se tivesse pingado uma gota de limão ou laranja azeda, mas o sabor que ficava na boa era bom. Achei o outro café deles, que havia levado para casa antes e era mais doce, melhor, mas é uma questão de costume e gosto.

 

Resolvi insistir no frutado e pedi um latte tamanho médio. Foi muito interessante, gostei muito, pois o limão que estava sentindo encaixou de maneira muito harmoniosa com o leite. Ficou uma delícia, e já estou com vontade de tomar outro. Meu filho, quem deixo dar umas bicadinhas na minha xícara apenas, por conta da idade, também gostou, e tive que cuidar para não deixar ele tomar metade da minha xícara.

 

Acabei levando para casa mais 250g do doce. Quando fiz na minha Fiamma Mini Bar, em casa, mesmo fazendo tudo errado e extraindo em apenas 12s, ficou muito melhor que com os cafés que comprava no Mercado Municipal. Bem bebível, mesmo tirando muito rápido. Na Aeropress, que acerto melhor, ficou uma delícia.

 

Para quem espera um lugar maior, eles vão abrir outra loja mais pra cima, na mesma Rua Moysés Marcondes, que vai ser mais espaçosa.

 

Em resumo, gostei muito do café e do atendimento do Léo Moço. Dou 5 estrelas e recomendo, mesmo com a postura hostil que ele tem com relação ao CdC, pois ela não se refletiu "ao vivo", e respondeu, com simpatia, a todas as perguntas que eu tinha sobre o café.

 

Próxima parada, Moka Clube (que podia ficar aberto por mais tempo no sábado :-D).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo strangedata, a minha experiência é bem parecida com a sua. Por isso, desde que o Barista abriu tenho ido regularmente e passou a ser meu local predileto para degustação de cafés. Posso dizer seguramente que nesses dois anos provei mais de 50 cafés diferentes, incluindo o frutado ao quadrado, alguns internacionais e os fermentados curitibanos, uma exclusividade nossa que acredito, ainda vão ficar muito famosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto muito positivo no Barista Coffee Bar, ao meu ver, são os preços.
Seguindo a lógica de outros locais, ele teria a opção de inflacionar tudo e cobrar R$ 7,00 em um espresso com varias desculpas de melhor isso e aquilo, mas não fez.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Eu me recurso a tomar café em lugares como o Lucca que chega a cobrar 10/15 reais por 20g/300ml de café coado, sendo que por um pouco mais eu compro 250g pra fazer em casa. Gostei também da estratégia do Léo de cobrar 5 reais desde o espresso até o mocha. Sem falar da qualidade do café e da torra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, reportagem da Gazeta do Povo de hoje trás 7 novas cafeterias que abriram em 2015/2016 em Curitiba:

 

http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/conheca-novas-cafeterias-de-curitiba/

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, sábado passado consegui ir no Moka Clube.

 

A máquina de espresso deles estava em manutenção, então tomei um Aeropress.

 

Estava muito bom, tanto o café quanto o atendimento.

 

Pena que havia acabado o café em grão, então não pude levar para casa.

 

Achei interessante, também, uma caixa com um monte de amostra para a seleção do mês. O Rafael, quem nos atendeu, abriu várias amostras para vermos os grãos, as torras e para sentirmos os aromas, foi bem interessante.

 

O local é bem pequeno, quase só um balcão, mas há pelo menos três métodos disponíveis: Aeropress, V60 e espresso. Senti falta da moka propriamente, afinal está no nome deles. E tem uma torre de cold brew por gotejamento que tem que ser posta em uso.

 

No final, fui pagar pelo café que tomei, e eles disseram que o negócio deles é vender o café para casa, a bebida alí é cortesia. Virei freguês :-D

 

Dou 5 estrelas também.

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Novidades em Curitiba. Hoje fui visitar a "Barista, a Casa", novo empreendimento do Leo Moço, do Barista Coffee Bar.

 

"A Casa" fica a duas quadras do Coffee Bar, na R. Moysés Marcondes 609.

 

O espaço é bem amplo e com uma decoração muito interessante (infelizmente não tirei fotos, mas há várias no Facebook deles).

 

Pode-se escolher entre vários métodos de preparo, como Kalita e V60 (acho que vi uma Chemex também), além, é claro, do espresso. Aliás o equipamento de espresso é top: moedor Mahlkönig EK 43 e máquina La Marzocco Linea PB (acho que é a única no Brasil!).

 

Diferença para o Coffee Bar, que continua funcionando normalmente, além do espaço muito mais amplo, é o fato de servirem uma variedade maior de produtos. Além dos cafés, servem também comidinhas (croissants, tortas, sandwiches), chocolate quente e sucos. "A Casa" funciona todos os dias (diferente do Bar que fecha aos domingos) e com horário estendido até 20h.

 

Eu tomei um latte (xícara grande, R$ 5), comi um sonho de brigadeiro branco (R$ 6) e um croissant amanteigado (R$ 6). Estavam todos ótimos. Minha esposa pediu uma torta fudge de chocolate com castanhas (R$ 10). Achamos a torta muito grande e, apesar de muito gostosa, mesmo dividindo acabamos enjoando um pouco da quantidade de doces; acho que poderia ser metade do tamanho e custar R$ 6 também.

 

O Leo nos atendeu muito bem, e o barista que tirou meu café (esqueci de perguntar seu nome) o fez muito bem... O café estava ótimo e a Latte Art estava bonita :-)

 

Cinco estrelas para o novo empreendimento. Vale uma visita até para quem não toma café, pois oferece alternativas.

 

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia! Sou novo por aqui, mas queria compartilhar algumas cafeterias que ainda pretendo conhecer em Curitiba. Li as nove paginas desse tópico e não vi ninguém falar dessas que vou mencionar, se alguém conhece e quiser dar um parecer seria legal.

 

Bisa Basilio Café

Rua Coronel Dulcídio, 1822 - Água Verde
80250-100 Curitiba

http://www.bisabasiliocafe.com.br/

 

Empório Muf's Café

Rua Bispo Dom José, 2249  Batel

 

Le Mundi Livroteca & Café

Rua Sete de Abril, 1181  Juvevê

https://www.facebook.com/Lemundilivroteca/

 

O Gregário Café

Rua General Mário Tourinho, 2350 Seminário

http://gregariocafe.cc/

Obs: Essa Cafeteria eu conheço fica dentro da Pedale Bike, Lugar muito elegante com muitas bicicletas top do Mercado que dão um toque especial para apaixonados por bike e café como eu. Quanto a qualidade da Bebida não ouso dar a opinião meu conhecimento e mínimo sobre o assunto ainda tenho muito o que aprender. Atendimento excelente.

 

Degusto Café Mercadoteca

Rua Paulo Gorski, 1309 Mossunguê

 

Café Dugraum

Avenida Vicente Machado, 141 Centro

http://www.dugraum.com.br/

 

Allez Allez Café

Rua Comendador Macedo, 246 Centro

https://www.facebook.com/AllezAllezcafe/

 

Special Treat Bakery

Rua Martim Afonso, 851 Mercês

https://www.specialtreat.com.br/

 

Café Catedral

Rua Barão do Serro Azul, 81 Centro

https://www.facebook.com/cafecatedralcwb/info

 

 

Bom, espero que o meu primeiro post contribua para o fórum, já que estou aprendendo muito aqui com todos vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em atualizar o tópico, tenho uma atualização para o Moka Clube.

 

Neste sábado eu fui na futura loja nova deles (R. Barão dos Campos Gerais 372 -- bem pertinho da antiga). Eles ainda estão em processo de mudança, mas o novo lugar é bem espaçoso é muito bonito. É uma casa inteira, com sacas de café espalhadas, equipamentos e máquinas para torra e extração. Ficou bacana.

 

Ainda por cima, fui comprar o café do mês, de Minas, e o Hugo sugeriu um café que eles encontraram aqui no Paraná, em Cambira, que o produtor deixou fermentar por engano.

 

Café docinho, com entrada de frutas vermelhas e retrogosto de chocolate.

 

Ainda não experimentei o de MG, mas esse do PR está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Ricardo, foi o que veio na minha cabeça quando o Hugo falou mas, se não me engano, o fermentado do Moço é o colhido em Curitiba. Acho que o de Cambira não é (acho...)

 

De qualquer forma, gostei mais do café do Hugo, talvez pela torra, talvez pelo lote. Achei bem mais doce que o do Moço, então ficou mais dentro da minha preferência. Sei que muita gente prefere acidez acentuada, então não vou dizer que um é melhor que o outro.

 

Fato interessante é que o café do Paraná está realmente passando por uma ótima fase, só vista igual antes da Geada Negra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luke, o do Moço é de Cambira com certeza, só não sei se é fermentado. O de Curitiba eu sei que é fermentado mas, como você disse, é um lote de pequeno, mais uma experiência que um produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, boa noite

Atualizando um pouco esse tópico..

 

Tenho um post separado, explicando um pouco do meu projeto, é um coffee bike para eventos corporativos, simpósios e etc...

Estou rodando SC, sou de Itajaí.. Mas não pude deixar de dar um pulo até Curitiba, neste último sábado, dia 15/10, para provas, testes e troca de experiências com os baristas e donos de estebelecimentos ligados ao café na região.

 

Fiz um tour iniciando pelo Mercado Municipal, onde provei alguns espressos, o primeiro, origem Colômbia, o segundo Alta Mogiana, e por último, o famoso Jacu Bird, fazenda Camocim - ES, este último, mais por curiosidade mesmo.

Enfim, todos muito bem extraídos, recomendo a ida, pois além do atendimento, profissionais preparados, e variedade absurda de grãos, desde origem Colômbia, passando por todas regiões produtoras do Brasil, até o Kopi Luwak... (não tinha visto nada parecido em nenhum lugar, quanto a variedade)

 

Em seguida, passei pelo Barista coffee bar (o novo, estilo garagem), Moka club, 4 beans, Rause, Lucca, Supernova.. Sendo que do 4 beans, até o Supernova, fiz andando mesmo, são todos no Batel.
 

Esmiuçando um pouco de cada contato nos estabelecimentos citados, sem me estender muito:

Barista coffee bar:
Ambiente arejado, amplo, particularmente, gostei muito.

Pediu um espresso, um latte e um cappuccino (R$ 5,00 cada), todos muito bem extraídos, o grão que estão trabalhando é do norte do paraná, de Cambira, fermentado.

Acabei levando um pacote de 250g para casa, ao preço de R$ 17,50.

Os preços são os mais acessiveis, disparado.

 

Moka club:

No dia, o Hugo Rocco não estava, troquei ideia com os outros 2 sócios, muito receptivos, explicaram todo o conceito do negócio deles, foi uma ótima experiencia, e claro, serviram um cafezinho coado excelente.

Neste mês, no clube de assinatura, estão trabalhando com café do sitio pavão, alta mogiana, processo natural, obatã amarelo.

 

Rause:
Particularmente, gostei muito do ambiente, no dia, estavam trabalhando com grãos de piatã, Bahia.

Atendimento excelente, pedi um latte gelado, muito justo.

 

Lucca:

Ao contrário dos posts anteriores, atendimento por lá estava ótimo, sempre muito solicitos.

Troquei ideia com 2 baristas pelo menos, sobre business, grãos, enfim, nada a reclamar.

No dia, estavam oferecendo blend próprio, era um Cerrado Mineiro + Sul minas, pedi um cold brew, achei meio águado, mas era um recipiente grande, aproximadamente 400 ml, o preço era perto de R$ 10,00.

 

Supernova Roasters:

Em termos gerais, a melhor experiencia que tive...
Pedi um latte, a vaporização do leite, estava fantastica, muito cremoso..

Conversei bastante com a sócia proprietaria e com o barista do local, muito receptivos.

O grão, é o mesmo utilizado pelo barista coffee bar, um fermentado de Cambira, mas a torra deles é própria...

No cold Brew, estavam usando o grão Montanhas de Espirito Santo, da fazenda Camocim.

 

4 beans:

Por lá, não houve muita conversa, eu já estava com o dobro da quantidade de mg recomendada de cafeína no organismo haha não estava muito apto no momento..
Pedi um aeropress, R$ 7,00, estava muito bom, era um catuaí vermelho, fazenda Santa Rita, Serra do Caparaó - ES

 

 

Enfim, é isso galera..

Valeu, abraço

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem uma cafeteria no mercado municipal muito bacana pela questão da variedade e raridade dos cafés do mundo todo que já relatei aqui uma vez, mas o que peca é a extração ruim e a data da torra desses cafés, realmente experimentar apenas a nivel de curiosidade mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fui no Barista ontem saindo do trabalho, na loja nova e achei bem legal o espaço, tinha bem pouca gente e o Leo não estava, quem tirou o macchiato foi uma menina que provavelmente estava em treinamento junto do barista, estava ótimo.

 

Aproveitei e levei um pacote de grão natural por 17,50 (preço muito justo), torra de 25/10, fiz em casa na moka e tava muito bom

 

Vale a pena

 

To doido pra ir no supernova, acho que sábado dou uma passada lá

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, hoje estive finalmente conhecendo e tomando um cafezinho no Barista coffee do famoso moço! Tomei um coado Red foot ( 20 grs, 200 mls por 5,00) excelente café, ótimo preço! Valeu a pena. Lugar legal, simples e objetivo. Acabei também comprando um Red Foot para levar pra casa as 17,50 ótimo preço. Muito satisfeito! da607e139209c952ffdb1880857a12e4.jpg699cd320f2dc0c2158233c12c998fbb3.jpgf703fef07ab62eb8197220a32d229585.jpg

 

Abração! E ótimos cafés!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...