Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Quanto à foto, esse café, fora esses grãos defeituosos, fica bem homogêneo torrado. Joguei uns 8 grãos fora, sendo um deles preto como ébano (provavelmente deve ter ficado preso em algum lugar do tambor durante a torra). Os demais estão como aparecem na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O perfil utilizado privilegiou aumento gradual de temperatura, partindo de 140º C (temperatura ambiente), alcançando a máxima 225º C aos oito minutos. 

 

 

 

 

Fazendo calor em Brasília, hein?  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo calor em Brasília, hein?  :lol:

 

Também achei estranho, ia deixar passar, mas... :lol: . Bem, ressalto que esta não era a temperatura em Brasília, talvez apenas na casa do amigo que, certamente, teve problemas com o ar condicionado. :D.

 

 

Guilherme, ainda não entendo 100% bem esta questão da perda de massa, mas as minhas torras que estou achando melhores no espresso tem ficado na casa de 15,5% de perda. Não tirei fotos da torra, mas aquele da Fazenda Fortaleza ficou nessa faixa e resultou numa bebida tão, mas tão equilibrada que até ficou sem graça ;). Simplesmente delicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei o caconde e tive 13,5% de perda e espero que esteja boa e eu consiga melhorar antes de chegar no limite pra poder participar do concurso... Segui a mesma linha de outra torra que fiz que achei que foi a melhor no sabor pra mim...

 

tumblr_n26ajsXf2z1t1d7mzo1_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo vou descartar os escuros..

 

Mas po que grão difícil o caconde heim hehehehe.. Se der mole passa do ponto e comparado com a torra que mais gostei dele, passou do ponto fica até sem graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o etíope lavado agora, que torrei com um perfil imitando o do Yirgacheffe (natural). Esse não tem nenhum gosto diferente. É parecido com o Burundi, sendo que o burundiano me pareceu até um pouco melhor. Vamos ver se amanhã melhora (o Yirgacheffe eu esperei dois dias pra tomar), mas acho pouco provável, já que o aroma do Yirgacheffe era distinto logo no dia seguinte, diferente deste lavado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos moderadores :

 

Queria poder contribuir com fotos a este tópico e a outros também . Porém não sei como postar fotos , mesmo para pessoas que não são novas ao CDC acho que muitos como eu sentem dificuldades ao postar , sabia como fazer mas esqueci me lembro que tinha que usar o filckr ...

 

Mas queria algo mais fácil ! Acho um saco ter que ficar postando tudo que quero por aqui no flickr e outros do gênero . Se possível gostaria que fizessem um post completo e fixasse no leituras obrigatórias , acho que seria uma adição bem legal , e principalmente ensinando como fazer pelo ipad .

 

Pois quase não navego usando meu Mac ou pc e também alguém sabe como aparece a opção de emoticons no ipad , pois não sei as siglas de cabeça e estou cansado de postar :):(;):P hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece a macho preto.

r.lima, eu também lutei um pouco para fazer a foto aparecer. 

Agora eu aprendi. Abro a sua foto, clico no botão da direita e no menu escolho "copiar url da imagem". Aí uso o ícone de "Imagem" aqui do forum e voilà:

 

NqAsWkn.jpg

Dando o devido crédito, acho que foi o Sérgio que me ensinou isso aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida , as fotos que eu posto no imgur ficam disponiveis ao publico ou só no cdc ( naturalmente hahaha :P )

Quando vc posta lá no imgur ela fica visivel na página de entrada. Mas como o site tem alto tráfego isso dura muito pouco. Daí acho que só vão ver sua imagem pelo link que vc divulgar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...