Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 30-07-2017 em todas as áreas

  1. Esse assunto vem sendo discutido aqui desde 2014 são uns 2000 post . http://forum.clubedocafe.net/topic/1962-xicaras-copos-e-canecas-boas-opções-de-compra-poste-aqui/ Aqui vc descobrir que o tal fundo arredondado chamasse , fundo paraboloide , a concavidade é invertida , e a conclusão é que um exemplo de xícara boa são as italianas Nuova Point Palermo , espessas e com fundo paraboloide. Acabei comprando algumas , mas cuidado com o Raio Gourmetizador, fundo de xícara reto , com concavidade para cima ou para baixo não melhoram espresso ruim ou pioram espresso bom. Essa ânsia de comprar um bocado de xícaras que vc vê no CDC é por causa do Raio Colecionador , outra praga do Hobby .
    3 points
  2. Enfim conheci pessoalmente os incríveis Valmor e Adriane e provar o seu ótimo café!! Muito obrigado pelo papo, e pelo café. Espero torra-lo da forma que ele merece rsrs. Abração!!
    2 points
  3. E ai pessoal, então eu entro de ferias quarta ai ja vou organizar as que tenho pra poder enviar e os q faltam eu vou fazer mais algumas nas ferias agr, então um pouquinho de paciencia q vai chegar... =D
    2 points
  4. sem ter o que fazer , vamos fazer pizza então.
    1 point
  5. Show! Parabéns @Rafa Rocks !
    1 point
  6. Muito obrigado pela visita @Marco Camunha ! Ficamos muito felizes com a presenca de vcs! Abs
    1 point
  7. Um colega trouxe hoje , um Café da Costa Rica , mas infelizmente em pó , o outro um Juan Valdez de Miami , torra de 7 julho. o Juan Valdez deu um espresso legal , o grão eles chamam de caracolito , que é o nosso moquinha.
    1 point
  8. [emoji477]️[emoji477]️[emoji477]️ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  9. Boa tarde , novato no mundo dos cafés, aguardo convites para encontros do café Pequi
    1 point
  10. Também não sei como está o mercado destas máquinas de entrada, mas já que você tem um orçamento de 400 doláres eu investiria primeiro eu um moedor elétrico decente (tramontina breville parece uma boa opção) ou em um Bravo mini. Porlex mini para espresso com máquina de pf ou filtro despressurizado é bem complicado, demanda esforço enorme, e na terceira tentativa de extração já tende a desistir. Para mim, esse tipo de máquina tem dois públicos bem definidos (o que se percebe pelos posts deste tópico): aqueles sem pretensão alguma que querem fazer um espresso com o café do supermercado ou, na melhor das hipóteses, com sachês; e aqueles mais criteriosos que querem testar o método para ver se vale a pena investir em algo "mais definitivo" (eu por exemplo troquei a minha Poemia antes mesmo de expirar a garantia, e tantos outros membros daqui do CdC que começaram com uma Mondial). Então, se você está decidido a entrar para o mundo do espresso, sugeriria esperar a oportunidade de comprar uma Gaggia usada ou uma equivalente também usada, ficando de olho nos classificados aqui do fórum ou garimpando no mercado livre ou olx. Nesse cenário, optando pela Mondial você fatalmente vai gastar novamente uma grana para fazer um upgrade.
    1 point
  11. Mais perto vou ver com eles exatamente o que vão levar . Eu vou levar o Terra vermelho ( Terroa ) e Sítio Baixadão ( Pereira Vilela ) ambos congelados. Vou fazer uma experiência , que estou querendo fazer faz tempo , vou levar o nemox e moer o mesmo café que estiver no hopper do K30 , e preparar na LM dois espressos , um moído no Nemox com a BR mais próxima possível da Cafuné, e o outro moído no K30. Acredito que vão ficar quase iguais , um moído em um moedor de 150 dólares e outro em um profissional de 1600.
    1 point
  12. 18º ENCONTRO MENSAL - ESPRESSO PEQUI - CDC GYN - MÊS DE JUNHO - DATA 17/06/2017 RESUMO: 1-CASA DO NELSON! 2-CAFÉS DA COMPRA COLETIVA! 3-FERIADO! No dia 17/06, o Espresso Pequi se reuniu novamente em Goiânia, dessa vez na casa do Nelson, em mais um evento exclusivo. Foi um evento mais informal, pois era feriado e alguns estavam viajando. A Renata e a equipe do Luis Café estavam “em campo”, trabalhando na colheita da próxima safra que irão servir na cafeteria. Para não perdermos o pique, fizemos mais um encontro, no feriado, para nos reunirmos novamente e provarmos os cafés da compra coletiva… Começamos com o nosso tradicional café da manhã : O clima era de felicidade total: Tivemos uma bancada de trabalho à nossa disposição e utilizamos nossa combinação tradicional, Chaleira elétrica,Clever, French, Vario, Balanças e um novo método: Osaka cone dripper. Para o próximo encontro faremos uma comparação entre o preparo na Clever com o Melitta 4 tradicional , o Melitta 4 “Gourmet Alemão” e um Filtro 4 permanente,esses dois últimos, aquisições recentes de uma viagem à Europa. No próximo encontro também vamos avaliar mais profundamente o método OSAKA, indicação do Léo, nosso “Moka Master”. Sobre os cafés da última compra coletiva, as torras ainda não estão todas 100%, mas na preferência de alguns o melhor foi o Obatã do Joao Hamilton, para outros o Vargem Grande. O moquinha tem sido bastante elogiado e motivo de muito debate. Nosso grupo de torradores goianos aumentou, sendo que somos 5 em atividade agora e espero que no próximo encontro possamos provar algumas torras diferentes dos nossos novos torradores! Com férias e feriados chegando, vamos pegando o ritmo novamente e em breve anunciaremos um novo encontro. Depois de alguns meses sem o encontro mensal, gostaria de agradecer aos que puderam comparecer e realizar esse encontro no mês de Junho. Valeu Galera! Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    1 point
  13. 17º ENCONTRO MENSAL - ESPRESSO PEQUI - CDC GYN - MÊS DE MARÇO - DATA 18/03/2017 RESUMO: 1-CAFÉS DO JOAO HAMILTON E GERTRUDES! 2-CAFÉ VIETNAMITA! 3-REVISITANDO A FRENCH PRESS No dia 18/03, o Espresso Pequi se reuniu novamente em Goiânia, no Luiz Café, em mais um evento exclusivo. No encontro desse mês, decidimos provar os cafés do João Hamilton do Sitio Canaã e do casal Gertrudes e Celso. Esses cafés são da região de Caconde-SP e chegaram em nossas mãos por intermédio do membro “pequizeiro” que não reside em Goiânia mas que é conhecido da maioria aqui do fórum por Lisboa. Quem conhece a FAF, provavelmente já conhece alguns desses cafés uma vez que eles são parceiros do issoecafé e da FAF. Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer ao vô Lisboa e aos produtores: João Hamilton, Gertrudes e Celso. Obrigado! Foi um privilégio poder experimentar tamanha variedade de cafés e de tão alta complexidade e sabor. Nossos sinceros agradecimentos! Sempre que puderem nos enviem mais dessas amostras! Recebemos simplesmente 10 amostras que vieram descritas da seguinte forma: 1-Obata Natural (vai estar na próxima compra coletiva!) 2-Obata “Roxo” Natural 3-Obata Boia e Natural 4-Catuai Vermelho Natural 05 5-Catuai Vermelho Natural 08 6-Catuai Vermelho CD 7-Bourbon Vermelho Natural 8-Bourbon Vermelho CD Esse acima todos do João Hamilton; e os abaixo da irmã dele: 9-Catuai Vermelho Natural Gertrudes 10-Catuai Vermelho CD Gertrudes Ainda neste encontro, nosso mestre cuca resolveu nos presentear com deliciosos cafés vietnamitas que foram executados pelo próprio. Neste encontro resolvemos provar os cafés e revisitar o método French Press. Deixamos de lado a Clever e partimos para as nossas French “Litrão”. Todos os cafés foram devidamente preparados, catados, moídos e peneirados para uma correta extração na French Press. E para finalizar bebemos os “blend” da casa em expressos extraídos na novíssima máquina do Luiz Café Nos nossos testes destacamos 3 cafés que sobressaíram: Obata Natural 07, Obatã Roxo e o Catuai Vermelho CD. Diferentemente dos naturais “frutados” ou “Funky” esses naturais são excelentes exemplos do processamento natural mais tradicional, sem fermentação ou gosto de fruta. São cafés super doces, encorpados e suaves. O que diferenciam os três na minha opinião são: o 07 é o mais exótico e brilhante de todos, o Roxo é de um complexidade de sabor diferenciada, e o Catuai CD é um doce, uma bala, um café que é super doce e diferente ao mesmo tempo, sem ser enjoativo... Por sorte o Igor negociou o lote 07 do Obatã e ele estará na próxima Compra Coletiva. Dificilmente quem comprar vai ser arrepender. Mais uma vez gostaria de agradecer ao membro com o “lab kitchen” mais invocado do fórum e os produtores da região de Caconde que nos enviaram as amostras. Obrigado e até a próxima Enviado do meu Moto G (4)
    1 point
  14. O software é um que fiz mas tem o funcionamento similar ao roastlogger. Estou torrando de forma parecida a vc e torres. PID até o 1C e depois regulo a potência na mão. Tipo derrubo para 30-50% e deixo um certo tempo até o resfriamento. Mas um sensor nos grãos seria legal para sentir se a queda de potência não foi demais.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...