@rbata Minha mulher só perguntou: você não comprou MAIS esse negócio de fazer café, não é? Já vou achar algo no armário onde a aram ficará para ser candidato ao desapego. Ai, ai. Acho que tem uma 'batedeira planetária' subutilizada lencasa, alguém? heheheheh
A bóia foi essa
http://s.aliexpress.com/vmEJJvim
Já o anúncio da válvula não está mais online, mas foi um
modelo padrão para bebedouro, com pressão regulável.
Abçs
Burny
A minha Unica recebeu uns upgrades com peças da AliExpress. Primeiro instalei uma válvula redutora de pressão e puxei uma mangueira de silicone para a máquina. Fiz um furo pequeno embaixo da maquina para deixar a mangueira entrar. Como a casa tem um filtro de alta vazão, puxei a mangueira direitamente para o reservatório d'água, onde instalei uma bóia miniaturizada.
Também furei a chapa do reservatório de dejeto e instalei um dreno que vai diretamente para a rede de esgoto, também com mangueira de silicone.
As modificações foram relativamente baratas - peças na faixa de 80 temers - mas aumentaram o conforto bastante. Também não mudaram a aparência da máquina muito.
Valeu! @Bruno Marinho@Almir Mendes
Acho que já tenho o canto ideal para ela... vou avaliar as medidas.
O mais engraçado foi a situação: A patroa pegou gosto em fazer café na FP moendo no MD40, anotou até a receita para lembrar como faz os cálculos de porcentagem, tempo de extração e usa a balança para despejar água. Daí eu falei que a Aram (meu presente de Natal para mim mesmo) estava chegando e ela perguntou onde você vai colocar esse "trambolho"...rs Eu falei pra ela, não se preocupe, eu vou vender o MD40 para abrir espaço na bancada e ficar somente com o Bravo Mini. Pensa numa mulher brava quando falei que iria vender o moedor!rs
Achei até estranho não haver um tópico especifico ao mais "estiloso" e consagrado método de cafe coado: o hario v60.
Resolvi abrir o tópico pq, pesquisando na internet sobre essa técnica, descobri que há diversas variações. Assim podemos concentrar as técnicas conhecidas e postar as impressões sobre os resultados de cada uma.
Primeiro, vou postar as fotos dos meus brinquedinhos adquiridos na semana passada:
Fiquei bastante impressionado com o resultado da minha primeira experiência! Confesso que o ritual que envolve esse método da um charme especial!
Segue tb um video da Intelligentsia Coffee, onde o pessoal passa uns 4 hario de uma vez! Mto louco!! Um do lado do outro!
Abraço a todos!
Luis
Família produtora de café consegue ótimos preços e produto de qualidade
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2017/08/familia-produtora-de-cafe-consegue-otimos-precos-e-produto-de-qualidade.html
O que fica na geladeira eu reforço quando está acabando, ou 1 vez por mês quando está pouco usado, e quando reforço também faço em 2 alimentações, no final do 2º crescimento alimento uma 3ª vez e aí vai para geladeira novamente param novo ciclo.
Nesta 3ª vai direto para geladeira, na geladeira sempre guarda recem alimentado.
Os 25 grs que tirei da geladeira alimento com farinha branca, só se estiver muito morto aí coloco um poucos centeio ou integral junto.
Boa tarde Marcio, confesso que não fiz um batch de fato no teste. Apenas introduzi os 350G de grãos verdes e deixei lá rodando por 3-4 minutos sem ligar as resistências para ver se algum grão ia despencar pra fora do tambor. Mas tem um amigo aqui do fórum que mandei pra ele o acessório e ele já deve ter testado, vou falar com ele hoje e depois volto aqui. Mas em teoria, quanto maior a quantidade melhor deveria ficar a qualidade da torra, não é? Quem tem mais experiência por favor, nos diga rs..
Para aqueles que apoiaram o projeto apenas para a cafeteira sem a base e se arrependeram, colocaram a possibilidade de recompensa para somente a base. Porém, é limitada a 8 e no momento tem 7 disponíveis. O valor é de R$251, então o conjunto vai sair por R$930.
https://www.catarse.me/projects/43002/posts/22829#posts
Este é o Rodrigo, ne não for assim não é o Rodrigo, rsrsrsrs, como só temos um Rodrigo é melhor que ele seja como ele é, não é mesmo, até porque sabendo como ele é, podemos ter certeza que ele não seria diferente.