Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-09-2017 em todas as áreas

  1. @carlos eduardo não reparei se tinha a opv ou alguma rosca de regulagem de pressão, teria de abrir novamente e olhar... vc acha simples colocar um manômetro e um termômetro via arduino?? hahahaha não sei nem como utilizar o multímetro pra medir nada, quanto mais algo assim... não é minha praia eletrônica e montagem e desmontagem de equipamentos não... isso tem que ser feito por outra mão, já tenho um PID, vou postar foto dele que tirei hoje... @Rodolfo M coisas antigas se tem valor por estimação, o prazer de se ter algo do passado heheheheh @Álvaro Ford se vendesse a máquina depois me arrependeria @felipe magaldi então achei ela muito robusta, toda em metal fundido, não tem plástico, pena que não produzem mais coisas de qualidade assim, eu realmente não consigo entender como ela esta nesse estado, até os parafusos dela estão com aquele aspecto e brilho de novo, sem corrosão do tempo, é muito estranho, pelo tempo não era pra estar assim, era pra ter algum sinal fosco nos parafusos, vou postar uma foto aqui e vc vai ver o que estou dizendo, os fios, realmente é estranho... gostei da extração dela, é silenciosa, mas é dificil até pegar as manhas do flush, realmente ela esquenta muito e precisa dar flush a água sai quase pegando fogo do grupo rsss, o moedor também achei bem silencioso, apesar dele ter retenção isso não gostei. Parabéns pelas suas restaurações, acho muito legal, gostaria de ter habilidades assim. Seguem as fotos de hoje, não achei a outra parte do moedor, deve estar guardado em algum canto por ai, ele esta feio sem o recepiente que fica o pó e dosador. Esta é a etiqueta do moedor, bem velhinho tbm rss:
    4 points
  2. Fui testar o filtro triplo com 26g e quase chocou. Bom, tecnicamente chocou mas eu fui extraindo devagazinho (1min) até chegar em 26g na xícara e por sinal estranhamente ficou ótimo para o tempo de extração. Bem equilibrado.
    3 points
  3. Fala, Thiago. As ventosas maiores, mesmo sem aba para levantar/soltar as ventosas, são bem tranquilas de serem levantadas. E melhor de tudo, não soltam da bancada por nada! O Gil fez um trabalho de excelência! No mesmo nível do Mini. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
    2 points
  4. Não vou extender esse papo de crema porque vai desvirtuar o tópico , mas porque vcs estão tão excitados e felizes com a Aram ? A maioria comprou sem provar o café, decidiu apenas pelo vídeo ou fotos certo ? E o que motivou essa decisão, a imagem da crema , vou repetir se não tivesse crema na propaganda ninguém comprava. Isso vale para todas essas máquinas, se não tivesse a imagem da crema eu não teria comprado ROK , se a Handpresso não tivesse a imagem de crema o Rogério não comprava. Expresso tem crema , expresso sem crema é expresso mal feito. Agora se a pessoa mistura a crema , retira , gosta ou não gosta é algo pessoal , cada um faz como quiser.
    2 points
  5. Kkkk tá certo, na obrigado pelo relato. Quanto mais referência melhor né! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
    1 point
  6. Que nada, essa torra foi do dia 16 e já foi tudo
    1 point
  7. Fiz algumas torras no forninho por aqui, usando também o termômetro já que foram as primeiras torras. Todas do Vargem Grande da compra coletiva, um natural da Serra do Caparaó. No começo muito medo de torrar demais o café, o que resultou em algumas torras bem pouco desenvolvidas e sofrimento do moedor, que até travou em moagem pra coado Mas depois fui pegando o jeito, com umas dicas do @Roberto Pimentel beto-o Acho que a torra fica melhor com duração por volta de 12 minutos mesmo. A que ficou melhor até agora durou 13 minutos, 200g de café inicialmente, 14% de perda, temperatura inicial do forno 200º, e a temperatura e potência do forno foram assim: 01 min - 124º (potência: 2+1) 02 min - 132º 03 min - 137º 04 min - 143º (potência: 2+2,5) 05 min - 150º (potência: 3+1) 06 min - 156º 07 min - 164º (potência: 3+2) 08 min - 172º 09 min - 181º 10 min - 188º (potência: 3+3) 11 min - 195º 12 min - 202º (potência: 1+3) 13 min - 205º (depois do "+" ali é o tracinho entre os dois números inteiros, tipo 2+1 é a potência 2 no dimmer mais o primeiro tracinho entre o 2 e o 3) O primeiro crack acho que foi em algum momento entre 11 e 12 min, e a torra terminou no 13º minuto.
    1 point
  8. Não é estranho. BR de 100% pode ficar 5 minutos que provavelmente não vai sobre-extrair (e ainda mais com água não muito quente).
    1 point
  9. Hiii Allexxxx parei de seguir receita de bolo em torras faz tempo, a única coisa que ainda faço é dar uma pré aquecida no torrador, o resto é nariz, olhos e ouvido, no do Beto nem termômetro eu usei, só não utilizei a temperatura máxima do forno, mas de resto nos primeiros 5 min uma temperatura mais amena para desidratação e depois manda brasa até o primeiro crack, dou uma pequena diminuida na temperatura ai a atenção é total até o ponto que quero chegar para determinado café, mas não anoto nada não, tento fazer minhas torras na média de 12 min.
    1 point
  10. Bazar ? @RogerioD nao vende nada ele é acumulador , só compra , se você quiser vender as mudas de café ele compra.
    1 point
  11. @Luiz Alberto Amorim, Luiz, a marcação tem uma certa profundidade, não é em relevo , mas a profundidade é muito pequena, eu passei meu dedo para ver se conseguia sentir a marcação, e diria que não dá para ler com o dedos. @thiagovcosta, finalmente inicie o processo da base, e será com ventosa mesmo. É incrível como é difícil encontrar ventosas para comprar que atenda o que preciso , que é ter um parafuso para fixa-la a base, mas enfim acabei me achando aqui. Acho que não precisa da alavanca, as que usei grudam bem.
    1 point
  12. Não sei se Teles Cassia mudou de nome de usuário depois que o Bruno Marinho postou a resposta para Renata, mas a dica de olhar o tópico das Gaggia é fundamental. Lá tem as dicas de contato da Imeltron, serviço autorizado da Gaggia no Brasil. Contudo, há várias opções de interruptor bipolar de 15A por pólo (push button 2 pólos, uma posição, com trava) que podem ser utilizados, inclusive no diâmetro correto pra aproveitar a furação do gabinete sem necessitar modificá-lo. Pode-se até utilizar uma chave gangorra ou alavanca em vez do "push-button". Pra referência, tem no Ebay, na PartsGuru e em outras lojas. Mas a Imeltron ainda é a melhor pedida.
    1 point
  13. #aliveandkicking - Update de mais de 1 ano após a reforma da Breville Dual Boiler BES900XL. Depois da última reforma, em que praticamente fiz uma máquina nova, tenho usado a BDB umas 3 ou 4 vezes por semana, em geral pra fazer Cappuccinos pela manhã na hora da correria: com as peças da BES920 ela fica pronta em menos de 10min, contra 40min da Technika. Até o momento está funcionando perfeitamente, como nova. Com o estabilizador "monstro", conforme descrevi nas postagens anteriores, não deu mais nenhum problema. Acredito que a versão nova, BES920(XL), se utilizada desde o primeiro momento com as mesmas precauções que tomei (máquina 110V ligada em estabilizador eletrônico bivolt plugado em 220V, com bom aterramento elétrico), funcionaria muito bem aqui em "terra brazilis". Praticamente todos componentes problemáticos da BES900 foram redesenhados na BES920, e depois da reconstrução adaptativa minha BDB ficou OK. Fiquei traumatizado com os problemas que tive com a BES900, ainda acho que a Breville não deveria fazer um produto tão frágil eletricamente a ponto de sucumbir sob o estresse das redes elétricas "de terceiro mundo" como a brazuca, mas cheguei à conclusão de que, com os devidos cuidados, é possível ser feliz com a BDB aqui no Brasil. Se a Tramontina decidisse vender a BES920 por aqui seria show de bola.
    1 point
  14. Acatando uma demanda de minha esposa que vinha desde o final do ano passado, resolvi transferir o meu cantinho do café da cozinha para um ambiente do apartamento que estava um pouco ocioso, entre a sala de estar e a sala de jantar, e que melhor se adequaria à visita dos amigos e familiares. A reclamação advinha da alegação que eu tinha ocupado boa parte da cozinha e prejudicado o espaço de preparo dos alimentos, apesar de ela também gostar muito de café. Planejei essa reforma para o início do ano, mas pela dificuldade em encontrar mão de obra confiável, pois, entre outras coisas, teria que incluir um ponto de água na sala e precisava fazer uma revisão elétrica geral no apartamento e não estava a fim de muita bagunça nem de problemas mais sérios, acabei finalizando apenas no final de julho. Após a visita de um amigo para um cafezinho, que também gosta de fotografia, resolvi compartilhar algumas fotos tiradas por ele, pois como vi muitas coisas interessantes aqui no CdC que me serviram de inspiração, quem sabe este espaço também não ajude com algumas ideias a formação de novos cantinhos de café que surgirão de outros aficcionados da bebida.
    1 point
  15. Olá Cabral, tudo bem? Cabral, comprei uma Breville "nacional" ou seja, comprei da Tramontina... E estou tendo um problema que acho que deve ser causado pelo fator de potência conforme você descreveu... Na maioria das vezes, quando vou fazer a extração, a máquina simplesmente não extrai, ela faz o barulho da bomba, e todo o processo normal, como se fosse fazer a extração do café, porém, toda água que deveria ser extraída, vai para a bandeja. Como ela é nacional e está na garantia, levei ela na assistência da Tramontina... Para a minha surpresa, a máquina funcionou perfeitamente na assistência. Fiquei com cara de "tacho" e levei a máquina embora... Chegando em casa, a máquina voltou a apresentar o problema... Dessa vez, levei na assistência e deixei lá para que eles fizessem uma revisão. O técnico me informou que fez o processo de limpeza na máquina, e que não tinha mais o que fazer, pois a máquina não tinha apresentado nenhum problema... Não contente, fui até a assistência, o técnico fez várias extrações de café, sem problema nenhum... Também fiz a extração... Ao todo, fizemos mais de 10 extrações para testar, e o problema não apareceu sequer uma única vez... Pois bem... Levei a máquina embora, e ela funcionou... Na verdade, funcionou por 2 dias e depois voltou a apresentar problemas... Agora lendo o seu relato, acredito que possa ser algo relacionado a rede elétrica da minha residência. Já comprei o estabilizador da SMS, exatamente o mesmo modelo que você recomendou. Só estou esperando ele chegar... Eu estava pensando em colocar capacitores paralelos como você fez, você acha que colocar esses capacitores paralelos também podem me ajudar? Será que o meu problema pode ser elétrico mesmo? O estranho é que se na primeira vez que tento e o café não sai, e eu uso o vapor por um tempo eu consigo extrair o café... Ou seja, toda vez que vou fazer a extração do café, tenho que primeiro usar o vapor... Mas na assistência isso não acontece... Será que estou no caminho certo, ou pode ser que seja outro problema? Fiz um vídeo com o problema que estou tendo: https://www.youtube.com/watch?v=hI-Rb-KYwgk Muito obrigado pela ajuda!!!!Ab Abraços, Cleiton
    1 point
  16. Este é o meu cantinho do cafe feito com as peças de uma antiga Faema de 3 grupos. Tamper station e batedor de borra feitos a partir da caldeira serrada e polida.
    1 point
  17. Daniel Silva, apenas 3 usuários do CdC relataram possuir a Breville Dual Boiler, e nós 3 tivemos problemas com a parte eletrônica. Se vc tiver paciência para ler meus relatos de 2015 e 2016 na página anterior, terá mais detalhes a respeito da minha experiência com a BDB (BES900XL). Além de mim, mais 3 ou 4 pessoas possuem um Breville Smart Grinder original (BCG800XL, não é o o Pro, que é o mesmo vendido como Express pela Tramontina no Brasil), importado, e pelo menos 3 de nós (eu, Andréia e Guilherme) postamos em algum momento que tivemos problemas com o mostrador eletrônico. Em resumo, no meu caso, precisei trocar a placa principal da BDB duas vezes, e só ficou bom com uso de um estabilizador especial. O mesmo estabilizador resolveu o problema do Smart Grinder sem precisar trocar peça nenhuma. Se estiver disposto e interessado, está tudo nas últimas postagens. Até o momento, as versões Tramontina parecem ter sido adaptadas para nossa rede elétrica, pois ninguém está reclamando de problemas eletrônicos. Se lançassem a BDB nova aqui (BES920) seria ótimo! Com assistência e garantia, daí sim vale a pena. E eu teria onde comprar peças sem ter de importar!
    1 point
  18. Uma vez aconteceu isso comigo e me disseram que era bolha de ar na caldeira, que uma hora a máquina voltaria a funcionar, o que de fato ocorreu. Espero que seja isso, tente fazer ela funcionar mais tarde, talvez amanhã.
    0 points
×
×
  • Criar Novo...