Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-09-2017 em todas as áreas

  1. Tira uma foto dessa base e esse parafuso , qualquer problema de engenharia envolvendo porca e parafuso não pode ser complicado . Em último caso podemos acionar a poderosa Gildaka que faria uma base de macho que não fica requebrando.
    3 points
  2. Muito obrigado João, muito obrigado Aurélio! Na verdade não é que eu não quero comprar com a base, pelo contrário rsrs O caso é que o amigo Rodrigo KS venderá a sua que está chegando essa semana pra mim, só que a dele vem sem a base já. Eu já fiz contato na Aram pra comprar a base dele, porém não sei se vão me vender só a base e(ou) quando poderão me entregar, daí a dúvida de tirar um bom café sem a base. Mas que vou ficar com ela vou, a base veremos como vai ficar, se o Aram me vende e me entrega, ou se pedirei ajuda para o grande Gilberto! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
    2 points
  3. Opa, fiz uma extração agr pouco apoiando o copo e sem apoiar, apoiando fica bem mais simples o processo e não faz sujeira, ia filmar, mas deixei sem querer todas as baterias da câmera sem carga e to usando uma batata como celular então a qualidade iria ser muito ruim.
    2 points
  4. Fui testar o filtro triplo com 26g e quase chocou. Bom, tecnicamente chocou mas eu fui extraindo devagazinho (1min) até chegar em 26g na xícara e por sinal estranhamente ficou ótimo para o tempo de extração. Bem equilibrado.
    2 points
  5. Ai, tá vendo @Allexlimaa2 eu acho que vale a pena você esperar pra saber se vale a pena a base. Agora se essa for a sua única cafeteira, pelo amor de Deus né.. Compra com a base. É uma economia muito desnecessária não comprar a base. Ela dá uma requebrada mesmo, mas ela é robusta! Tenho certeza que você vai preferir extrair nela com toda fragilidade do que na mão. Deixa pra extrair na mão quando for viajar e não quiser levar a base.
    1 point
  6. Estive na Slow Bakery, levei o café em grãos e um Sourdough. Não provei o café por lá porque achei o preço exagerado, 8 reais. O pão está excelente, o melhor que já provei. O café é da fazenda Santa Rita, catuaí vermelho fermentado, torrado pela 4Beans. Um blend dedicado à Slow Bakery. Só experimentei coado, lembra muito o café dos Moscardini no cheiro, mas tem um sabor mais equilibrado. Doçura e acidez muito especiais. O lugar é sensacional e tudo o que é servido por lá tem muita dedicação e qualidade, só recomendo que vão cientes do preço, salgado.
    1 point
  7. Achei que a extração de @João Vitor Ribeiro ia sair ótima não fosse o vazamento do café. Esse vazamento não deve ter relação somente com a agitação, pois tem vídeo com a extração sem a base muito boa, talvez tenha haver também com a pressão aplicada ou com a falha do equipamento (vedação). Como comprei a minha pensando nas várias características elencadas por @Aurélio Penna , mas, uma com grande peso foi a portabilidade e poder extrair cafés em viagens e sem base, então, espero que esse vazamento seja um fato isolado.
    1 point
  8. Concordo com cada palavra! E eu posso dar a MINHA experiência pessoal em duas coisas: - Extração com crema é essencial e ponto final. Por vários motivos que eu nem vou divagar aqui. "Espresso sem crema é expresso mal feito" e ponto final! Seja ela escura, clara, menos ou mais espessa. Simples, pensa num Tigrado, quase 100% das vezes tá perfeito. - Mexer a crema é opcional e ponto final. Eu mexo e acho essencial.EU. - Eu fui um dos que comprei a ARAM porque provei o café na Feira. Eu só comprei por causa disso e ponto final. AAAHH, mas tinha crema?? TINHA e estava tigrada e por isso eu comprei! Estava lá aquela coisa, aquele moedor de café esquisito (ARAM) e eu perguntei no stand: "Tem alguém demonstrando isso aqui?" E lá de longe veio o Juca Esmanhoto: "Opa.. isso é uma máquina de espresso manual, quer provar?" e eu pensando... uhum, sei.... Dai ele dá uma escaldadinha só e com máquina ainda fria tira um espresso. Um espresso só, de cara o primeiro que ele tirou, já veio tigrado e foi o melhor espresso que eu tomei na feira naquela dia. Pronto, precisou de mais alguma coisa? @João Vitor Ribeiro Sua extração estava ficando ótima, e provavelmente deveria estar gostosa mesmo um pouco bagunçada, rs. Mas se tivesse apoiado a cafeteira em alguma mesma em que o copo não deslizasse TALVEZ não teria tido problema. Ou melhor ainda, se tivesse prendido ela entre as pernas como alguns fazem com o Bravo Mini. Sobre a agitação, é uma pena não poder ver como o espresso saiu antes de rodá-lo no copo ou mexer com a colher, mas eu iria rodá-lo de qualquer forma então pra mim a agitação não interfere em nada. Quando a minha chegar eu tento fazer alguma sem a base.
    1 point
  9. @Luiz Alberto Amorim, Luiz, em uma volta o aro tem 45 passos, logo em 360º vai ser 45 passos, se der meia volta, 22,5 passos. Você vai conseguir identificar quanto graus de uma volta foram dados conferindo a posição daquele parafuso na parte superior do aro que deixaríamos mais levantado. Observação: Para aqueles que não conhecem o Luiz, que é antigo no fórum, e não estão entendendo sobre o que estamos falando, é que o Luiz é deficiente visual, e precisa encontrar as marcações de outra maneira que não seja visual, dai as explicações.
    1 point
  10. Fala, Thiago. As ventosas maiores, mesmo sem aba para levantar/soltar as ventosas, são bem tranquilas de serem levantadas. E melhor de tudo, não soltam da bancada por nada! O Gil fez um trabalho de excelência! No mesmo nível do Mini. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
    1 point
  11. @Luiz Alberto Amorim, Agora entendi o que precisa, e temos como resolver. No corpo do moedor tem uma marca mais profunda, bem destacada, é o ponto onde se lê a posição do aro de regulagem. No aro de regulagem , como eu disse, as marcas são rasas, mas poderíamos usar um artifício para que você possa ler, para fixar este aro tem 6 pequenos parafusos Allen, um deles fica em cima do zero, seria suficiente deixá-lo mais alto, com o uso de uma arruela, assim você saberia enque posição está o zero. Restaria ainda identificar em que volta está , este já ficam pouco mais difícil de se perceber, mas pôde-se pegar o jeito colocando o dedo nas mos, ou sempre tendo o hábito de estacioná-lo em uma volta, é partir daí, é voltar para aí a cada uso.
    1 point
  12. Não fico sem a crema no espresso como diz o velho ditado: nem que a vaca tussa, pra mim é essencial ter a crema no método espresso, realmente foi muita agitação, não sei se vi foto ou video do Aram e dava a impressão que não agitava tanto assim, agora de vazar pelo copo ai lascou
    1 point
  13. Ainda bem que eu nem tentei haha parece mais uma tentativa de milkshake talvez fazendo com mais carinho funcione!
    1 point
  14. @Allexlimaa2 eu não tentei usar sem a base mas pela minha experiencia ficaria uma extração bem agitada visto que é impossivel segurar a maquina e rodar a manivela sem balançar muito. Principalmente com a experiencia q eu tenho com o Bravo mini. Juntando isso com o fato de ser interessante controlar a pressao acho que da pra fazer café mas o resultado não seria o melhor que a maquina pode obter.
    1 point
  15. Bruno, pensando num futuro fundo com bico duplo para extrações de dois cafés, com esse filtro você consegue colocar o fundo single que acompanha a cafeteira Aram, já que o triplo tem uma profundidade maior?
    1 point
  16. Impressões iniciais do filtro triplo ims 21g (em comparação com o original que vem na maquina) O fundo flat parece facilitar uma extração sem canalizações Extrações parecem uma onça pintada (mas isso depende do grão tb) Acomoda 21g de boa e ainda sobra espaço acredito que até para uns 26-30g. Acredito que os furos sejam menores pois usei a mesma receita que estava usando com o filtro original onde estava tirando 50% BR ou 22g/44g e com esse filtro consegui apenas tirar 21g/21g no mesmo tempo. Ou seja, parece restringir mais a passagem da agua. Não notei melhora imediata no resultado (sabor) mas sem fazer uma comparação lado a lado acho dificil dizer se melhora ou não. Foto
    1 point
×
×
  • Criar Novo...