Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-11-2017 em todas as áreas

  1. Semana passada o torrador do Burny veio a Brasília para upgrade de peças novas. Foram instalados o tambor maciço, a lateral nova e um novo motor, mais potente, silencioso e com vida útil muito maior em número de horas. Depois de uma primeira torra feita para teste da regulagem do tambor (em que verifiquei que o ajuste ainda não estava 100%), fiz mais uma, antes de mandar de volta para o dono de direito. Aproveito para postar um link do video em que o exaustor externo (módulo novo) é demonstrado junto de uma torra do caconde.
    4 points
  2. Quem estiver afim de participar do WhatsApp do CDC Rio me manda o numero do celular or mensagem privada. Vou criar o grupo e começar a convidar a galera.
    2 points
  3. Fala Galera, td bem? Confirmo dia 11. Vou levar dois Cafés Orgânicos, Um da Fazenda Camocim e o outro da Curto Café, uma linha nova da Curto de Orgânicos que tem notas de Avelã. Estou também com Cáscara de café da Fazenda Camocim ( Casca do Fruto mesmo, do café). Se alguem quiser provar posso levar, é muito bom. Abs a todos.
    2 points
  4. Olá Tiago, tudo bem? Geralmente o foco de quem está começando fica em uma máquina de espresso, como um ítem de desejo e que teoricamente irá proporcionar um café delicioso! Claro o espresso tem o seu lugar, muitos consomem apenas espresso, mas a maioria, com o tempo, percebe que cada método de extração tem o seu potencial, características e vantagens. A minha sugestão para todos que desejam tomar um café melhor: 1- Invista em um moedor de mós (aqui no Brasil, comprando novo, com nota fiscal e garantia/assistência - vejo somente duas opções de elétricos: Tramontina e Encore), ou compre um usado, aqui nos classificados sempre aparece ótimas opções de moedores com valor de 500 a 700 reais. 2- Compre bons grãos e treine muito métodos como o Hario, French Press... 3- Já terá um salto absurdo de qualidade, irá treinar seu paladar, descobrir os métodos de preparo que mais te agradam, e inclusive ter maior conhecimento para definir se espresso é a sua praia, e se for terá conhecimento para escolher opções que te darão resultados decentes em casa... Abraços e bons cafés
    2 points
  5. "Raríssimo uso - Estado de zero - Importada - Única no Brasil" Eu leio = Não tem assistência técnica...
    2 points
  6. Salve pessoal, venho convidar todo mundo de BH para participar do nosso encontro que irá ocorrer no sábado às 16:30 na cafeteria 104 (estação cine cento e quatro) na praça Rui Barbosa, 104 (em frente a praça da estação). Pauta: provar e selecionar os cafés que vão entrar na 2ª Compra Coletiva de 2017 do Clube do Café. Mais informações sobre a C.C. aqui: Grande abraço, Igor
    2 points
  7. Assado ontem meia noite, 70% de hidrataçãohttp://cloud.tapatalk.com/s/5a0435b6ae8fc/VID_21070111_001243_454.mp4 Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
    2 points
  8. Salve coffee lovers, passando para atualizar o tópico. Segunda feira eu e o Luís provamos as 24 amostras e selecionamos as 10 melhores para enviar para as cidades que vão participar da escolha coletiva. Como as provas deverão ser às cegas, ainda vamos manter um pouco de segredo sobre o que estar por vim. Acabou que, com o intuito de ser justo, separamos a mesma quantidade para cada café enviado, o que deu para enviar foi 30g. A única indicação que tem em cada embalagem é um código com 3 letras aleatórias. Já estamos em contato com os representantes locais e vamos dar algumas sugestões sobre como organizar as provas aí. Na terça feira enviamos por SEDEX as amostras para as 4 cidades participantes e algumas dela, inclusive, já estão com os cafés.  Aproveito para fazer uma chamada para um Cupping público para provar as amostras aqui em Belo Horizonte no dia 11/11 às 16:30 na cafeteria 104 (estação cine cento e quatro) que fica na praça Rui Barbosa, 104 (em frente a praça da estação). Att, Igor
    2 points
  9. Dia 11 eu confirmo presença. Se rolar vou levar grão da hasbean Ana Sora , Guji - Ethiopia, torrado dia 26/10 , pra qm curte fermentado é um cafezão
    2 points
  10. Essa máquina está em Brasília, tem que ver ela , nova custa 700 dólares , o Ruston teve uma com PID e vendeu para o Galtar , e uma máquina bem resistente , com componentes profissionais . Quem comprar tem que estar disposta a fuçar a máquina, com o tempo compraria o PID ascaso é instalaria , trocaria esse termômetro por um manômetro e compraria uma das novas OPV ascaso com regulagem externa. Acabaria com uma máquina excelente e robusta , só uma coisa não tem jeito , é o design horrível dela , , eu dizia para o Ruston que a máquina parecia uma cafeteira de campo de concentração soviético.
    1 point
  11. Real Mesquita, se pudesse faria muito mais vezes e em menos tempo rsrs. E sim você tem razão e gostei do termo. É uma higiene mental, sem dúvidas. Mas pretendo num futuro próximo uma profissionalização com um torrador 5 kgs, talvez montar isso em Minas e ir morar lá e vender no estilo Zardo ou em SP mesmo. Vamos ver o que Deus me ajuda. Abração e obrigado pelas energias positivas! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
    1 point
  12. De início e até o fim dos tempos (ou o moedor quebrar) . Invista em um MOEDOR, esqueça máquina de café. Moedor bom, como o Breville e o Encore, lhe permite fazer quase tudo, de espresso a French Press à Moca (com esses dois vai lhe faltar moedor basicamente apenas para turco). Portanto, para coado (V60, Clever, Aeropress, FP, Chemex, etc) tanto o Breville como o Encore podem lhe proporcionar um café fodástico.
    1 point
  13. Hum... Por dentro, parece ter melhor acabamento do que uma Silvia, na minha opinião... Tudo aí tem cara de peças padrão. Como mencionou o @felipe magaldi, essa parece fácil de arrumar.
    1 point
  14. @Vinicius-RS Um vinho suave é muito mais doce que um café sem açúcar. Leite integral comum chutaria que é umas 10 vezes mais doce. Na verdade café torrado tem pouquíssimo açúcar. Sobre o assunto aqui.
    1 point
  15. Caramba, que trabalheira! Por outro lado: é uma higiene mental, não é? Até coletar a lenha de goiabeira, etc. muito bacana poder fazer algo assim! Muito legal, agora é, quem sabe, investir nesse moinho novo e intensificar os trabalhos! Vida de cidade grande é um saco, se você pudesse certamente traria mais e faria menos tempo mas mais vezes, não é? Muito bacana saber, boa sorte aí! Abraço!
    1 point
  16. Apenas para o link ficar na nova página: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1rxVV8BQCPgD33_m2YlE7vvvHlga7a1RaKiig6Zp9MNI/edit#gid=0 @Rodolfo M , ficou faltando o teu email
    1 point
  17. @helderbarreto e se quiser ir pelo caminho mais fácil, usa farinha integral para iniciar o levain. Eu tentei com farinha branca, comum, de mercado, e o levain não evolui. Fiz até um teste, peguei o descarte do levain de farinha integral e alimentei com farinha branca em outro vidro, deixei lado a lado, no dia seguinte só o integral tinha fermentado...
    1 point
  18. Cafeteiras chinesas como a breville não prestam, são descartáveis, em resumo ou troca peça ou não tem conserto, simples assim.
    1 point
  19. Sobre assistência, depende muito da máquina, não foi qualquer empresinha mequetrefe que conseguiu dar assistência pra quem trouxe as primeiras Dual Boilers da Breville pra cá...
    1 point
  20. @helderbarreto recomendo dar uma lida nas 5-10 ultimas paginas desse toppico que recentemente foi postado bastante links com informações sobre como começar !
    1 point
  21. a cafeteira n sei, mas comprei as xícaras que estão na foto
    1 point
  22. Eu sugiro investir num moedor. O Porlex é um moedor razoável, você até consegue tirar expressos com ele. O maior problema é a consistência entre as extrações. Talvez aí, com a Aram, seja uma vantagem, porque você pode diminuir ou aumentar o fluxo de acordo com o resultado na hora da extração.
    1 point
  23. Esse anuncio é bem estranho, principalmente pelo "Dá pra comprar pra revender facilmente." Pq ele nao vende num preço maior entao?
    1 point
  24. Se ficar preso à assistência só comprará produtos chineses de grandes empresas, qualquer empresinha mequetrefe que trabalha com maquinas consegue dar suporte se precisar, sendo que após o periodo de garantia as autorizadas aproveitam para meter a faca .
    1 point
  25. Valeu @Luis Paulo, obrigado pelas informações... a sensação que tive em minha procura aqui em BH foi que a solução seria a torra doméstica... para grãos de melhor qualidade e custo aceitável... Com certeza a Roast, será um sucesso... existe uma lacuna no mercado... e olha que estamos na capital do maior estado produtor! Percebo que são poucos os torrefadores que fazem venda direta ao consumidor, quando o fazem está associado ao custo elevado de ter um espaço físico bem localizado, além de todo o trabalho e custo envolvido em treinamento, funcionários, mobiliário, manutenção...etc.... O link direto Produtor - Torrefador - Consumidor... possibilitará concentrar os gastos e custos com o mais importante: remunerar o produtor e torrefador de forma justa, cafés melhores e com torrefação direcionada ao tipo de grão... Ansioso e aguardando informações, abraços!
    1 point
  26. a maquina parece ser bacana, por dentro parece uma Minibar ou rancilio, tem OPV de fabrica, e não deve ser difícil por um PID. o preço acho que está entre uma fiamma e uma rancilio.
    1 point
  27. Ok , vamos fazer 11 e depois tentar 25 , vou falar com o Leo amanhã.
    1 point
  28. @Mesquita então, pode dar uma olhada lá no meu facebook. Toda vez que vou pra MG pego encomenda e geralmente fica em 30 kgs, porque é o maximo que faço em 3 dias de serviço ( 1 dia separa o café, avaliação, se tem defeito ou não, se precisar penerar ou não, e cortar lenha, um dia inteiro geralmente umas 10 ou 11 horas torrando e no outro moer ). Só que o pior você não sabe, um pouco antes de eu começar a vender café por encomenda, meu avô vendeu o moinho antigo do sitio para um vizinho, aí hoje pago 1 real por kg pra moer num moinho que era nosso rsrs. As vezes até uso meu MD40 pra moer uns dois ou 3 kgs por vez, ele vai bem. Mas preciso de um maior para atender esses picos e claro já pensar em quando eu conseguir meu torrador né, porque aí posso aumentar as vendas, porque hoje estou limitado ao que consigo torrar no bolinha em um feriado prolongado.
    1 point
  29. Podemos fazer 11 e 25 tb
    1 point
  30. A krups 867 não é uma máquina de espresso de verdade , de um lado ela é uma cafeteira de coado normal . Do outro lado ela é uma moka elétrica , ela não possui compressor , o café dela é similar ao de uma moka bialetti.
    1 point
  31. Sim @LUW muito provável ser a temperatura. Voltei a usar exclusivamente a Mini pois extrai a 94C enquanto na Aram a 90C, o que prefiro na razão de preparo perto dos 50%. Para diminuir a acidez você pode baixar a razão de preparo.
    1 point
  32. Academia, Oop, Intelligenza, e outras cafeterias 3a onda vão oferecer cafés melhores, mas mais caros, principalmente a Academia. Um lugar que gostaria de visitar em breve que parece interessante é o Empório Palato. Mas é difícil pra mim recomendar lugares, já que tenho torrado meus próprios cafés, em sua maioria os das Compras Coletivas. Mas enfim... Pensando em oferecer bons cafés num preço um pouco mais amigável e com a ideia de valorização do produtor e transparência no negócio, eu e o Igor estamos montando a Roast para venda online. Em breve teremos mais notícias.
    1 point
  33. @José Cal Neto deve ser terrível viver em local tão inseguro http://noblat.oglobo.globo.com/cronicas/noticia/2017/11/cartas-de-berlim-bicicleta-um-dos-itens-mais-furtados-de-berlim.html
    1 point
  34. Legal, tema interessante e oportuno pela seleção dos candidatos da compra coletiva. Se for resumir numa palavra, o que procuro é equilíbrio. Equilíbrio no tripé entre corpo, acidez e complexidade aromática. Corpo pode ser aproximado para doçura; mas sem ácido e algum aroma para “ornar” é só um café comum. Os super ácidos que lembram aquela bala antiga, Azedinha, podem ser até eletrizantes mas me cansam rápido, só para de vez em quando. E não adianta ser complexo se for ralinho, sem corpo/ retrogosto. Parece contraditório querer corpo e acidez, se nos perfis de torra e extração estão em extremos opostos; mas justamente estes extremos perigam matar p melhor de um café. Não é que odeio extremos, mas é só de vez em quando. Já um Equilibrado, é companhia bem-vinda sempre...
    1 point
  35. @Vinicius-RS , após pensar no que tu, o @ronaldom1 e o @Freedom Force disseram, me dei conta de que há alguns meses, meio coincidentemente com a entrada no mumdo do café, descobri que tenho diabetes autoimune. Desde então tenho uma dieta com zero açúcar (sacarose, não os açúcares naturais dos alimentos). De fato hoje percebo vários tipos de doce e tenho um paladar bem sensível a esse sabor, o que não ocorria antes; tomo cacau puro com água e acho doce; leite puro e acho doce, etc. rs. Realmente acho que pode ter a ver com sensibilidade e limiar de cada um. Mas percebi também que tomando hoje um café/grão específico que tomei meses atrás, hoje percebo outras coisas. Então assino embaixo, o negócio é tomar muito café e curtir a jornada rs
    1 point
  36. Acho que é difícil notar a doçura do café porque, de maneira geral, estamos muito acostumados com açúcar refinado em tudo. Aí por mais doce que o café seja é difícil comparar com sacarose altamente concentrada Eu nunca tive o paladar muito apurado. Na verdade o café despertou o paladar inclusive pra gastronomia e outras bebidas, em coisas que antes eu não sabia apreciar. Concordo com o amigo @ronaldom1 que a maior dificuldade é não ter referências; como moro afastado de grandes capitais fico um pouco isolado no hobby, mas sempre que viajo reservo uns dias pra degustação de cafés E o negócio é tomar muito café! Depois de uns 2 anos tomando 2 ou 3 xícaras por dia não tem como não notar melhor os sabores na xícara.
    1 point
  37. Olá Vinícius... acho que a questão passa também por suas referência e a maneira como você percebe os estímulos (doce, amargor, acidez, etc...) A maior dificuldade que tenho é de não ter referências... participar de degustações, grupos, encontros... todas são formas de perceber sabores e comparar como a mesma bebida é percebida pelos colegas que também gostam de café. No meu caso, o que me ajuda muito é visitar cafeterias que fazem bons cafés e degustar.... aí conseguimos apurar as referências, até onde determinado grão pode chegar em sabor e nossas limitações no preparo e na degustação. Ao final poderá simplesmente concluir que a sua percepção para o doce não é tão pronunciada, e não vejo problema nenhum nisso... Abraços e bons cafés !!
    1 point
  38. mas a proposta do Bruno é para dia 11
    1 point
  39. Eu tô achando que o @Allexlimaa2 tá moendo bolinha de gude , 40 min. Eu ia dizer para ele filmar , mas aí eu lembrei que acabaria virando um longa metragem.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...