Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 02-04-2018 em todas as áreas

  1. Hj, depois de muito tempo fui limpar meu mini, que é da primeira leva. Agora tenho um Baratza Sette 240 também é isso me deu um parâmetro sobre o que seria um moinho com baixa retenção. No Sette há maior praticidade em se remover a mó e efetuar a limpeza. Porém, mesmo sendo considerado de baixa retenção, há muito mais o que limpar. Já o está longe de ser complicado de se limpar, mas dá um pouco mais de trabalho. Contudo, mesmo o usando por meses e meses sem abrir quase não há o que limpar. O Sette também aquece um pouco o pó, característica que não me agrada muito e que, possivelmente se dê em razão da velocidade da moagem.
    3 points
  2. É ( ou será ) a primeira compra coletiva de torradores da história do café especial !! Vamos fazer história ? Alô CARMOMAQ não fiquem fora desta!
    2 points
  3. Normalmente não me dou bem com café orgânico, mas apareceu um da COOPERBIO da chapada Diamantina, agroecológico e excelente na xícara, leve sabor amanteigado, talvez de Petit four salgado.
    2 points
  4. Até tenho interesse, mas não pra logo. Minha casa (apartamento) não comporta hj em dia, e comprei um torrador elétrico a pouco tempo. Mas acho bem legal a ideia e estou acompanhando e gostando muito deste tópico. Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    1 point
  5. Nunca dá certo quando eu tento pelo imageshack, vou de Imgur https://imgur.com/a/UQz0q
    1 point
  6. @Fogo ruivo Eu tenho interesse também, 500g ou 1kg, mas acho que preferiria 1kg. Parabéns pela iniciativa!
    1 point
  7. Lembro quando comprei minha primeira máquina de café , uma Dolce Gusto eu achava que quanto mais BAR melhor, pois as propagandas das máquinas te conduziam para este pensamento, hoje sabemos que uma boa extração acontece em 9 BAR e para os felizardos que tem máquina com controle de pressão, menos ainda em boa parte da extração. Os 15/19 Bar surgiram pois usavam bombas com esta capacidade , mas para se chegar depende também da restrição no Porta Filtro, ou na cápsula.
    1 point
  8. Eu teria interesse no de 1kg. Perfeito se com os mod's, excelente se com POSSIBILIDADE de mod's, bem legal se for só roots.
    1 point
  9. A máquina só não ficou pronta ainda porque estou apanhando na programação da interface touch. Como agora há mais páginas, mais opções de controle e de visualização, bem como, em razão do programa do arduino ser muito mais complexo (está ocupando quase a memória toda), estou tendo problemas de sincronização entre a interface e o arduino. Já achei um caminho a ser tomado. Amanhã arregaço a manga e programo as duas peças: arduino e touch screen.
    1 point
  10. Márcio, ficou muito bom! Já o fiz na pressca, bialletti, aero e na Aram. Ele se pronunciou mais na aero e bialletti. Na Aram o cheiro na pra da extração foi impressionante, frutado, caraterístico desse grão. No sabor não teve nada de amargor. Mas não saberia descrever as notas agora com precisão.
    1 point
  11. Não sei como seria, imaginei algum esquema de resistências com um soprador de ar. Mas não faço ideia da viabilidade disso. Perguntei porque acho que se for à gás muitas pessoas podem deixar de comprar... Começa a deixar de ser um torrador pensado para ser caseiro e sim um torrador para quem está querendo empreender com torra de café.
    1 point
  12. Hoje teve mais uma reunião do CDC Rio , fez um lindo dia de sol , quente , mas não infernal , foi bastante gente , muita novidade. O Renato do Barista at Works foi (o inventor do tropicalia) preparei um , e depois ele e o Vitor prepararam outro que ficou bem melhor. Muitas novidades , conheci o Comandante , um moedor que eu acho caro (usd 250) , mas a qualidade é inegável, muito bem construído, não percebi folgas axiais ou radiais , me impressionou. O Lido -E , não se percebe diferenças em relação ao Lido 2. Teve coado feito no Canadiniano que eu não conhecia. E coado no Kono Meimon , o antecessor do V60 . Essas reuniões sempre tem novidade é a gente conhece sempre algo novo. Nao tem foto porque eu esqueci de tirar e ninguém tirou, teve muitos cafés, mas não lembro do nome de nenhum. Eu levei um Moka da unique que deu excelente espresso.
    1 point
  13. Hoje fiz um latte com a Mocca (Bialetti), obviamente usando o BM, mas desta vez "prestando atenção". Moí 39 g no 2v+10, o que produz uma moagem bem grossa, o que normalmente se considera moagem para FP. A diferença é que hoje, com o intuito de testar o BM em moagem mais grossa, passei o pó no Kruve, com a peneira de 200 µm. Peneirei BEM, e no final, dos 39 g eu "perdi" 840 mg em finas que a peneira do Kruve limpou. Ou seja, houve uma perda de 2,15%. A título de comparação, com o Encore eu geralmente usava 40 g e perdia mais ou menos 2 g com finas, uma perda de uns 5%. Em outras palavras, o BM é fodástico também em moagem mais grossa . É uma trabalheira duca ficar chacoalhando o Kruve por uns 5 minutos, mas o resultado na xícara é excepcional, a ponto de ficar um café "espresso-like" EXCELENTE mesmo tomando sem leite.
    1 point
  14. Para ficar mais claro tb (rsrs), o Mini é um moinho bem legal e vale cada centavo, mas para quem faz muito espresso um upgrade para o Debut vale muito a pena na minha opinião. Só por causa da ergonomia melhor e da moagem mais rápida.
    1 point
  15. Quem convida 15 pessoas em casa e só tem bravo mini ou qualquer outro manual, provavelmente ficará quieto e não oferecerá café pra ninguém. Aliás, não só manual, até com elétrico seria um pé no saco fazer espresso pra tanta gente.
    1 point
  16. Também não entendo isso... Mas como também não entendo porque pôr morango no café, não comento.
    1 point
  17. É o fazenda venturim que eu estou usando , a porcaria do corretor do tablet trocou Venturim por Valentim , mas é ele mesmo esse robusta me impressionou tanto que eu levei para a reunião do CDC Rio , ele no expresso puro não é nenhuma maravilha, mas muito melhor que muito 100% arabica a venda por aí. Estou fazendo alguns blend de espresso com ele .
    1 point
×
×
  • Criar Novo...