Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 03-04-2018 em todas as áreas

  1. TRAGO EXCELENTES NOTÍCIAS!!!!! A CARMOMAQ FARÁ NOSSO TORRADOR CARMINHO! SURPRESA! MAS POSSO ADIANTAR UMA INFORMAÇÃO..... TERÁ EXAUSTÃO INDEPENDENTE! A FABRICA NOS ATENDERÁ E TEREMOS UM TORRADOR DE 1 KG NACIONAL DIRECIONADO AOS COFFEE LOVERS! NAO SABEM COMO ESTOU FELIZ DE REALIZAR ESSE PROJETO GALERA.... JURO QUE VCS NEM IMAGINAM. HJ VOU ENCHER A CARA DE COCA PRA COMEMORAR!!!! HAHAHAHAHA VAMOS EM FRENTE SEMPRE! ABRAÇOS GALERA.
    7 points
  2. Não dá pra dizer de forma simplista que um moinho é melhor que o outro. Cada moinho é superior ao outro para um determinado tipo de café (variedade/origem/processamento/perfil torra/data torra). O mini vai levar vantagens em algumas situações e o debut em outras. Num teste cego vc vai travar as variáveis do processo, e vai travar também o café escolhido? E o dia que preparar um grão diferente? Para não ficar tão offtopic reforço aqui os elogios ao mini (sem base). Meu moedor de uso diário. O MD40 elétrico está emprestado para um amigo e não faz a menor falta. Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
    4 points
  3. Mesmo café da COOPERBIO (agricultura familiar, agroecológico), extração de hoje. Feito com moinho Gino Rossi CC45 e uma La Spaziale de 1989.
    4 points
  4. 1kg até eu tenho interesse apesar de já ter o Gene e o torrador do clube, mas nenhum deles tem como torrar um peso maior de café, de 1kg pra mim seria excelente, vamos ver como sera o projeto e a facilidade da torra, pra mim é fundamental poder visualizar o café durante a torra, ter o controle da chama do gás, termometro e escutar o crack com esses itens faço a torra com o perfil do jeito que quiser
    3 points
  5. Pedirei uma rotação do tambor de 120 rpm com controle de 0 a 120
    2 points
  6. Olá Gaggeiros! Um ano lendo este tópico...um ano estudando sobre café espressos, sobre máquinas, moedores, e estou muito satisfeito com meu andar até aqui. Depois de muito escolher, encontrei no ML e adquiri esta mesma máquina do anúncio, no início do ano. Aprendi a usar e acho que ela veio em bom estado. Estou esperando chegar um moinho mini Hario, mas já tenho balança, bate borra caseiro, um bom tamper e dicas de cafés aqui do fórum. Agora preciso adquirir o filtro cego e o descalcificante. Não encontrei muita coisa sobre esta Gaggia do anúncio. Antes de comprar até pensei em perguntar aqui sobre qualidade dela etc., mas o preço estava tão bom que comprei sem querer saber. Ela veio toda suja pois o antigo dono disse que não sabia usar e vendeu como comprou. Descobri que originalmente esta é uma máquina para sachets (Caffita System). Não sei o quanto de adaptação deve ter sido feita para deixar ela como chegou pra mim: filtro simples (7g) e só um bico no PF, despressurizado. Mas de qualquer maneira, entrei em contato com a Café, Cozinha e Cia e comprei o filtro duplo (14g) e o bico duplo, despressurizado. Enquanto não chega, consegui uma padaria que mói na hora pra mim um Três Corações para espresso. Mesmo sendo assim, a moagem ainda está grossa, pois o tempo de extração está the flash, rsrs.. e isso que estou colocando 10g no filtro..e só algumas vezes uma extração com mais de 10s... 30-35 ml... Por hora é isso, agora é chegar o Hario e poderei postar aqui mais impressões dos cafés produzidos, daí pedindo dicas específicas.. Valeu!!
    2 points
  7. Faz, provavelmente tem a ver com o tamanho da dose e a restrição de fluxo correspondente.
    1 point
  8. Fogo, parabéns pela iniciativa, também gostaria de acompanhar este projeto, por enquanto sem o compromisso de compra pois estou um pouco apertado, mas assim que as coisas melhorarem um pouco entro pra lista
    1 point
  9. 1 point
  10. @Athaydes , verifica se sua máquina descarrega água na bandeja no final da extração, assim como nesse vídeo de uma Gaggia Twain Tenho quase certeza que sua máquina não faz backflush , nesse caso não precisa de filtro cego . Vc poderia postar uma foto de seu PF com o filtro que vc tem , por cima e por baixo.
    1 point
  11. Rogério..... Graças a Deus alguém entendeu o espírito da coisa!!!! É exatamente isso. Obrigado pela contribuição!!! Será praticamente desse jeito que disse. Rafael, Edison, Murilo e Rogério. Posso colocar o nome de vcs na lista?
    1 point
  12. fui fazer umas pizzas num forno de lastro daqueles profissionais, tomei um pau tão grande que cheguei em casa e até dei um abraço no meu forninho elétrico da Fischer... a borda não dourava, o fundo queimava, a massa não ficava macia...
    1 point
  13. Outra variável é o tipo de metal que permita aumento ou queda de temperatura ambiente (BT) rápida (alumínio,cobre ou ferro fundido). Alguns casos usam até dupla camada, mas acrescenta no valor e peso..
    1 point
  14. Edison, de fato você pegou um ponto importante, a resposta do fogo é mais rápida, se tem outras variáveis como rotação e fluxo de ar a importância é menor.
    1 point
  15. Acho que o Coffee Five vai ser rapidamente unanimidade do melhor café no Rio... Curiosamente conheci essa semana um outro café onde eu não esperava.. No Aprazível, em Santa Teresa. Tirando o fato da hiperinflação (sinistra!), o café era bem extraído pelo barista. Se não me engano, era um grão de Patrocínio/MG. Legal que eles tem uma torrefação própria lá, o cuidado é de uma cafeteria de cafés especiais mesmo. Além do espresso, tinha AeroPress e V60 também. Não é um lugar que eu voltaria só pra tomar um café, mas acho que vale o registro.
    1 point
  16. Café do Tino, da última CC. Congelei, transportei por dois dias (logo descongelou), coloquei no freezer e tirei agora. Moído no Sette é feito na Aram
    1 point
  17. Normalmente não me dou bem com café orgânico, mas apareceu um da COOPERBIO da chapada Diamantina, agroecológico e excelente na xícara, leve sabor amanteigado, talvez de Petit four salgado.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...