Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 08-04-2018 em todas as áreas

  1. Guilherme, parabéns mais uma vez pela qualidade de seus torradores. O controle da RoR é excelente. Um dia quero ser assim rsrsrs. Queria tirar uma dúvida com todos: eu até estou satisfeito com a qualidade de minhas torras , apesar de os batches serem muito pequenos (uso no máximo 175g atualmente). Mas um aspecto está me incomodando que é o aroma das torras médias. Os cafés ficam com sabor legal, já passei da fase de torrar e ficar com sabor vegetal, porém não consigo fazer com que o cheiro fique tão evidente. Tem cafés que só de abrir o pacote o aroma incedeia a casa. Mas nas minhas torras médias isso não acontece. O que pode ser a causa? Será que preciso de um fluxo de ar alto?
    2 points
  2. Agora um ristreto Guilherme
    2 points
  3. Irmãos Briosque do Mario , BR 49%
    2 points
  4. Lá varia... No sul costuma ser bem ristretto, provavelmente de 15 a 20 ml mesmo. Do meio pra cima pode ser que de uns 30-35 ml. Considerando dose simples de pó, uns 7-9 gramas. Tomei alguns ruins mas a maioria de médio a bom, no estilo deles de torra. Não lembro de alguma xícara cheia, nem com algo que parecesse mais de 35ml. Lembrando que a crema costuma ocupar um pouco com volume mas não é um exagero de "espuma". Por isso a lenga lenga de pesar o resultado e a razão de preparo.
    1 point
  5. Em resumo aqui Carlos, via triac.
    1 point
  6. Em tempo, O controle da pressão é feito via sincronia entre a pressão medida pelo transdutor de pressão e pulsos de energia na bomba d’água, calculados por um código PID, liberados via triac.
    1 point
  7. Aqui, carro da Fiat é preto? Ou vermelho? Vai procurar o que é a razão de preparo (brew ratio), o que é um ristretto/curto, um normale, e um lungo.
    1 point
  8. Fogo, eu não fui tão afundo no estudo de materiais, equipamentos além do processo de torra. Acho que seria de uma gentileza enorme, e uma demonstração de verdadeira atenção com esse 'novo mercado', se baseado em todos esses nossos achismos, a Carmomaq se dispusesse a realizar um hangout onde pudesse esclarecer alguns conceitos dos elementos (material, processo, tipo de torrador, limitação ou visão de mercado da fábrica... ). Acho que ainda no gancho da experiencia do usuário, melhor do que só nos mostrando o produto pronto, se eles nos colocarem mais perto do processo, mesmo que nada do que sugerirmos seja incluído, mas só por fazermos parte do processo e não só do consumo no final de tudo, acredito que faria bastante diferença no conceito da marca e do produto por parte de todos aqui.
    1 point
  9. Já tem uns dois anos que estou rodando a cidade atrás de um bom café. Seja um espresso, um coado, um latte, ou até mesmo um grão para preparo em casa. Hoje eu tive uma experiência muito boa. O Coffee Five, aberto tem duas semanas, e comandado pela Rafa (do antigo café da Rafa) e pelo Emerson (Barista premiado), no centro do Rio, vai ser, possivelmente, um dos melhores cafés aqui pela cidade. O Emerson foi meu professor na Casa do Barista, e tudo que me foi passado lá pode ser visto em prática no Five. Dedicação, respeito, empenho e amor pelo café. Espressos tigrados todos os dias, máquinas limpas e reguladas, matéria prima (café Seleção do Mario, entre outros, e leite Leitissimo) de excelente qualidade. O atendimento é simples e simpático. A conversa, se rolar ir fora do horário de rush do centro (a hora do almoço), vai correr solta. Em termos de bebida, o que eles vão oferecer, do café ao chá, é algo único, raramente encontrado nas cafeterias espalhadas pela cidade. Eles estão funcionando de 2a à 6a, até às 17 horas, na Rua da Quitanda, 86 (onde ficava um café Paineiras). Vale muito a visita. Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
    1 point
  10. Queniano Kirimiri de Embu, 20 dias de torra
    1 point
  11. Sobre o passeio por Buenos Aires e Montevideo... Congo Mungano, Sumatra Ketiara, Colômbia Yumai, Ethiopia Shakiso e Sidamo, El Salvador, India monsooned e Ilha de Java. :-) Amigos como o Colômbia do Lab Tostadores (na embalagem tá como blend, mas os grãos são da mesma origem - Nevado de Huila) e o Ethiopia Guji de Sidamo do Motofeca estavam com preços bem em conta, eu os trouxe em boa quantidade. Ambos são lavados e Foram torrados em 23/11 e ontem, respectivamente. O Colômbia tá com torra média e o Ethiopia com torra clara. Estou em Curitiba mas posso enviar por sedex, caso algum companheiro esteja interessado. Basta me chamar por DM ou pelo whatsapp (+39 327 793 5698). Colômbia R$ 50/250g Ethiopia R$ 40/250g Abraço e muito café pra todos nós :-)
    1 point
  12. Essa é a vista explodida da Bar32 que é igual a sua EC , os itens, são 45, 47 e 49 , tem as fotos deles , tem que ter os trêseus dentro da sua máquina. http://www.ereplacementparts.com/delonghi-bar32-espressocappuccino-maker-parts-c-122345_122351_122424.html
    1 point
×
×
  • Criar Novo...