Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 02-06-2018 em todas as áreas

  1. Engraçado não ter esse tópico ainda no CDC , o Kopi e famoso pelo marketing e preços altos. Um amigo chegou de Bali , semana passada e me trouxe 2 pacotes de 150g cada, do Kopi Luwak , produzido e torrado em Sumatra. Como o amigo entendia um pouco de café , ele sabia da importância da data da torra, ele conseguiu com torra de 29/4 Um pacote eu já estou consumindo o outro vou levar amanhã para a reunião do CDC Rio e vamos fazer uma avaliação desse famoso Kopi. Já preparei alguns FP e espressos , a FP produziu crema de espresso. O espresso deu uma extracao linda , quanto ao sabor , vou postar amanhã as impressões do CDC Rio. Mas já adianto que é o cafe mais doce que eu já provei. http://forum.clubedocafe.net/topic/5501-cdc-rio-reunião/?do=findComment&comment=203641
    4 points
  2. Desculpe, não resisto a essa piada toda vez que alguém cita Kopi Luwak.
    4 points
  3. Pessoal amanhã sábado 02/06 , vai ter a nossa reunião, a novidade e que eu vou levar um pacote de kopi Luwak torrado na Indonésia, torra de 29/4 , um amigo trouxe de Bali .
    3 points
  4. Pessoal, é bom lembrar que a denominação é usada simplesmente pra qualquer café cagado pela civeta... Mas tem vários fatores que podem resultar em bebidas totalmente diferentes: - Região relativamente ampla, tem Kopi Luwak da Sumatra, Bali, Java, outras muitas ilhas da Indonésia... e deve rolar então vários micro climas - Não precisa ser a mesma variedade de café, e pode ser cultivado ou silvestre - Pode ser catado no meio dos pés de civeta selvagem - como originalmente era - o que significa que as sementes são dos frutos mais maduros que o bicho escolheu nos pés, ou pode ser de civeta trancada em gaiola e alimentada à força com qualidades e maturações variadas do fruto, o que tá ficando cada vez mais comum por conta da modinha - Pode ser torrado profissionalmente por quem entende de café especial, ou pode ser torrado de maneira tradicional nas vilas dos produtores no panelão de ferro até virar carvão Conclusão: não dá pra provar um Kopi Luwak achando que a bebida vai ser representativa dessa denominação.
    2 points
  5. Fala pessoal.... Compartilhando mais uma alegria proveniente da minha síndrome! Hahahahahah Como bom neto de um italiano e de uma espanhola, não poderia deixar minha la pavoni sem seu par na bancada. Minha querida espanholinha acaba de chegar! Obrigado Felipe Magaldi por me dar a oportunidade de completar minha alegria. Esta Arin Lever 1965 é linda e muito estilosa. Deus o abençoe infinitamente!
    2 points
  6. A reunião do CDC Rio , edição Kopi Luwak bombou , muito café bom. Foram duas FP de 750ml de kopi , mais um guatemalteco torrado pelo Cal , um etíope e outros que eu não lembro nome. No final sobrou kopi . A opinião geral é que era um cafe muito doce , quase sem acidez , retrogosto bem persistente e bem doce. Como esperado ninguém teve um "orgasmo cosmico" ao provar o café . O café esta com uma torra bem recente 29/4 , o blooming das FP era bem acentuado , é a extração de espresso foi só crema.
    1 point
  7. O mais preocupante é a maneira insustentável, predatória e crueldade que tratam as civetas, não acho legal sustentar essa cadeia, parece muito com a cadeia exploratória do marfim.
    1 point
  8. Pior... quebrou um dente do Main drive. Falei com o Alexandre e ele tem em estoque. ja troquei quase todas as peças que podem ser trocadas desse moedor.. complicado. ja foram 2 Adjustment kit(plastico mto fragil), 1 Burr Holder, agora a Main drive. Conferi para ver se o Paddle wheel tava intacto, está. iclusive ja tenho peça de reposiçao do adjustment e do burr, ja vou comprar mais 2 peças do main e da paddle de backup la fora..
    1 point
  9. Fala marciao! Produz espressos excelentes! Incrível como a bichinha tem estabilidade térmica por ter grupo saturado sem reposição de água fria. Todo o sistema fica pronto a 94 graus em 5 minutos! Estou em lua de mel com ela. O que a europiccola dá de trampo para estabilizar e extrair ela dá de praticidade. Entre 88 e 97 graus vc brinca com o espresso que quiser! Apaixonado! Abração irmão
    1 point
  10. Desde que um comeca a disfrutar de excelentes AP, V60, moka, etc em casa, fica cada vez mais difícil "aceitar" um espresso porcaria na rua. Pra mim cada método tem o seu lugar ao sol e nao dispenso visitas a cafeterias que sirvam um espresso de respeito. Ao mesmo tempo, hoje prefiro nao tomar a assumir o risco em uma cafeteria meia boca. Abs
    1 point
  11. Se a máquina tem repetibilidade de temperatura, o moedor repetibilidade de moagem, a força no tamper é sempre a mesma, só tem como errar o shot com uma distribuição do pó no filtro inadequada. Ou seja, raro, pelo menos aqui.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...