Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 15-06-2018 em todas as áreas

  1. Entrando para o clube da Aeropress :-) Sent from my Moto G Play using Tapatalk
    4 points
  2. Duro dos "espressos porcaria" é a o efeito "máquina do tempo": frequentemente quando tomo um, fico desejando poder voltar no tempo e não ter tomado nada, acho que ficaria melhor rs
    3 points
  3. Café do Paulo CD, torrado no Beto Coffee Roaster. Ficou uma torra bem agradável de beber. Estou utilizando meu sistema tabajara de exaustão de ar. Ainda sinto falta de uma forma eficaz de fazer o ar circular dentro do torrador, mas essa é uma limitação dele. O que fiz de difente nessa torra: procurei manter potência mais baixa durante um período maior. Consegui extender mais a torra em relação ao tempos que estava conseguindo com essa massa pequena de grãos. Mas ainda acho que dá para trabalhar com potências ainda menores , pois achei o grão mais escuro do que gostaria por fora. Uma dúvida: esse aspecto que alguns poucos grãos adquiriram (um círculo mais claro , como uma mancha) chega a ser um defeito de torra? Quanto ao sabor: ficou muito bom no V60 e Aeropress. No espresso ficou mais ácido do que gostaria. O retrogosto estava persistente e agradável.
    3 points
  4. Para essa receita aí de café em dobro, também estou procurando algo mais prático, em detrimento da "bebida ideal". É para ter na manga quando vem um pouco mais de gente aí em casa e aí tenho que preparar múltiplas coisas. No meu caso aqui, tentei o que falei, 4 min (mais que os meus 3 usuais), mas agitando bem mais, e moendo mais fino (moagem mais fina do Handground, a 1; geralmente eu faço na segunda, 1,5). Ficou bom! Reteve alguma acidez mas ficou docinho. Tá no caderninho de receitas para quando for útil.
    2 points
  5. Isso aí é defeito de beneficiamento do café. São bolsões de água ou ar que ficaram acumulados por conta de uma secagem desuniforme ou secagem rápida demais (que fique claro que não é a secagem durante a torra e sim do café verde no terreiro na fazenda). A culpa é do produtor e não sua. Em geral é mais fácil encontrar isso em cafés que acabaram de ser beneficiados. Fico surpreso que ainda apareça esse tipo de coisa nesse café aí que foi colhido no ano passado. Sua torra parece ter ficado legal! Esse café do Paulo é extraordinário, deu até saudades dele por aqui....
    2 points
  6. Pessoal, o protótipo já vai pra exaustivos testes no fim do mês! Aos que já viram o projeto, espero que tenham gostado. Será um marco em nosso amado hobby. Obrigado pelo apoio para tornar esse projeto realidade. Dúvidas ou sugestões comentem.
    2 points
  7. Ficou muito bonito, @helderbarreto, eu também estava sofrendo com essa questão de alguns grãos mais tostados. Hoje, eu tenho feito a maioria das torras entre 12min e 13min, apesar de que meu batch também é um pouco maior do que o seu (venho fazendo com 160g). Tentei implementar essa questão da ventoinha, mas não ficou tão legal, acho q vou colocar mais aletas mesmo. Quanto aos travamentos no meu arduino, era o cabo USB. Agora está uma maravilha. Esperando o torrador do @Fogo ruivo, que a brincadeira vai ficar mais séria. kkkkk Acabei de torrar uma liga (acho que é assim que fala) de variedades diversas, por conta das diferenças, tentei deixar um pouco mais na fase de palha. Não estou conseguindo fazer upload de imagens maiores =( https://www.dropbox.com/s/vcr2wszptgvx5nv/IMG_2632.JPG?dl=0 Foto da torra no link do drop.
    1 point
  8. Chegou hj da Amazon via Shipito Sem taxa $29 a chaleira $37 a balança Só o frete que judiou, quase $70 Mas se fosse comprar no BR, calculo que uns 800 reais pelo menos.... Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    1 point
  9. João, pelo que se vê aqui nos comentários, ficou claro que a questão é qualidade mesmo e não método. Eu mesmo já tomei cafés excelentes em todos os métodos e porcaria em todos. Um dos meus cafés inesquecíveis e que me fez perseverar no mundo dos cafés não convencionais, foi tirado na prensa francesa com grãos do Cafe Expresso Brasil. (O grão e a moagem estavam no ponto perfeitos). No Japão hoje predomina a maquina automática de coado, e sai um café de ótima qualidade p tomar de manhã depois vc sai do hotel . (os japoneses estão montando grandes centros de compra no Brasil para pegarem os melhores grãos e usaram a tecnologia para desenvolver a maquina perfeita p coar café). Na Etiópia eles torram café em panelas, em cima de fogueiras feitas na calçada da rua, sem qualquer ciência. E mesmo assim, depois, com a La Pavoni do hotel, eu tomava um espresso excelente. (lá os grãos devem ter DNA puro). O problema mesmo é oque disseram acima, no Brasil parecem que estão se especializando em fazer espresso porcaria nos bares, restaurantes e cafeterias.
    1 point
  10. Jovem, estou até acessando o CDC pouco. Mas voltando aos poucos. Cara tratamento de saúde com medicina chinesa, daí mandaram suspender até o mês que vem ou nova avaliação o uso de cafeína ... Tô com medo de esquecer tudo do Torrador! Tem meses que não uso! A todos um ótimo FDS!!!!
    1 point
  11. Realmente... Se tudo andar conforme o projeto até agora (acredito que dará tudo certo), será de fato um marco no seguimento de torrefação doméstico.
    1 point
  12. Esse Paulo BH sou eu mesmo, né @Fogo ruivo?
    1 point
  13. Legal, me coloca nessa lista aí fogo, por favor Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    1 point
  14. Salve pessoal, fizemos uma postagem nova no nosso Blog hoje explicando como precificamos os nossos cafés. Algo muito parecido com o que gostamos de fazer na Compra Coletiva. https://roastcafes.com/2018/06/08/quanto-custa-como-precificamos-nossos-cafes/ Deem uma olhada lá e qualquer dúvida ou comentário que tiverem, discutimos por aqui, que tal? Grande abraço, Igor
    1 point
  15. Chegou o kit da felicidade!!!! Top! Gostei muito das embalagens e dos dados, QR code, etc. Parabéns Igor e Luís!!!! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  16. Hoje recebi meu novo moedor Baratza Preciso :-)
    1 point
  17. Pessoal, alguém já usou uma capa para manter o calor mais retido na aeropress? Tiveram sucesso com isso? Estava pensando em criar minha própria capa, algo parecido com um cobertor para o corpo da aero. @Lisboa Santos ?
    1 point
  18. Ihhhhhhhh..... Vão se preparando galera! Vai pintar bazar por aí..... Hahahahahahaa
    1 point
  19. Eu estou de altas de café, mas pedi dois kits, um para torra que fica comigo e um para presentear! Valeu turma da Roast Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  20. Conheço o Clube do Café há algum tempo, mas só recentemente decidi entrar de cabeça no mundo dos cafés especiais. Agora tenho uma prensa francesa da Bialetti e um moedor manual Hario Slim. Só o que faltava eram grãos com torra recente, que ainda não encontrei aqui em Jaguariúna. Ontem decidi ir para Campinas só para conhecer algumas das cafeterias que os colegas citaram. Pude visitar a Virginia Coffee Roasters e a Cafeteria Cambuí. Já de antemão, agradeço pelas recomendações, pois tive bons momentos nesses locais. A primeira estava bem cheia, mas consegui uma mesa logo antes de se formar uma fila de espera. Gostei do atendimento e o café foi um dos melhores que já pude provar (como sou iniciante, não tenho muitas opções para fins de comparação), só achei uma pena terem acabado os grãos torrados do Icatu Vermelho e do Obatã Vermelho, que foram os que mais me agradaram. Porém, uma das atendentes me disse que farão uma nova torra na terça e na quinta já estarão à venda novamente. Já no começo da noite, fui conhecer a Cafeteria Cambuí e provar o canoli. Como só havia um, deixei ele pra minha namorada e pedi por uma fatia de torta de maçã. Não me arrependi: foi a melhor torta de maçã que já provei. Pedi uma prensa francesa de um blend de Icatú Vermelho e Amarelo da cidade de Natércia (sul de Minas). Achei ele bem frutado e aromático, apesar do meu paladar ainda não ser bem treinado. Acabei levando umas 300g dos grãos torrados e estou tentando reproduzir a extração feita na cafeteria, mas acho que ainda vai levar mais algumas tentativas. Enfiim, foi uma ótima experiência, tanto o atendimento do Marcilio quanto o café e os doces.
    1 point
  21. Putz Mesquita. Que pena cara! Gastrite?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...