Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 18-07-2018 em todas as áreas

  1. Que negócio difícil esse de Latte Art. Ainda não acertei nenhum :-)
    2 points
  2. Opa, vou testar, um pouco trabalhosa, mas vejo só elogios. Obrigado pela dica!! Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
    1 point
  3. @Igor @Luis Paulo quando os novos cafés estarão disponíveis na loja online? Preciso fazer uma encomenda, dependendo do tempo eu espero. Aquele café do Eliéser estava sensacional mesmo, todos que tomei até agora estavam bons, mas o dele se destacou demais!
    1 point
  4. Leite integral também. Aqui só vende leite das marcas Sabe, Camponesa e Piracanjuba. Não vende de marcas que citaram neste tópico como boas pra isso... [emoji22] Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    1 point
  5. Esse Dritan é fod@ hein. 8 latte art em sequência haha
    1 point
  6. Olá, @Fer.pr. Você experimentou a receita do Lisboa Santos? Também sou novo na Aeropress e estou gostando muito dos resultados que venho obtendo com ela. Veja aqui:
    1 point
  7. A roast está com uns cafés imperdíveis esse mês. Pessoal da família está pirando. O Abelardo e o Denner são meus preferidos, mas todos os que provei estão top. Me lembra os bons tempos dos cafés que a Origem vendia quando o Victor a criou. Bons tempos que voltaram. E é uma loja born aqui no fórum do clubedocafe. Parabéns Igor e Luís!
    1 point
  8. Eu sofria com esses problemas até que percebi que estava fazendo algo "errado", compactando demais. Qual foi a solução? afinar mais o pó (em comparação com o padrão que fazia antes), e fazer uma compactação mais suave, com isso o bolo não descia exageradamente e não ficava mais essas poças. Aí nesse caso, eu reitero o que todo mundo fala, que eu não acreditava, achava bobagem, e depois que eu me toquei meu espresso saiu do "mais ou menos" pro "muito bom" ou até mesmo ótimo: Não é a máquina de espresso que é ruim. O problema deve está entre a moagem e a compactação. E detalhe, eu tiro espresso tanto no pressurizado como no não-pressurizado. A diferença é que o não pressurizado você aprende a controlar melhor as variáveis, pois se vc errar, realmente sai um café muito bom. Agora eu diria o seguinte: Se eu fosse colocar um score de 0-100 (no que a máquina pode entregar com um moedor que garanta uma moagem decente), eu diria que o pressurizado vamos atingir no máximo 80, enquanto o despressurizado você consegue os 100, isso levando em conta que você vai fazer espresso pra pessoas de gostos diferentes (ristrettos, clássicos, lungo, além da variação de acidez). Acho que quando a pessoa tem a oportunidade de ver alguém fazendo em uma cafeteira parecida, o padrão de comparação fica afinado.
    1 point
  9. Salve Simo. Eu gosto muito de carne bovina. O tipo e a maneira de prepará-la que mais aprecio é a picanha feita em churrasco. Isso não impede de eu gostar de um roast beef feito com lagarto redondo, de quibe de tabuleiro, de almondegas, de carpaccio ou de um medalhão de filet mignon entre tantos outras maneiras de preparar a carne. Assim é com os diversos métodos de fazer café. Por mais que os coados me agradem, gosto também de espressos, dos feitos na moka, nas cafeteiras de êmbolo tipo francesa ou AeroPress. São resultados diferentes. Não são mutuamente excludentes. Ao contrário, talvez sejam complementares.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...