Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 22-08-2018 em todas as áreas

  1. Café de hoje... Santo Grão Mogiana, 67mL, 27seg, 10d da torra (média), 18g no PF. Crema consistente/persistente.
    5 points
  2. Olá, amigos, Pra quem acompanhou os "problemas" no moedor breville tramontina que eu comprei... Depois de meditar um bocado sobre mandar ele pra garantia...resolvi eu mesmo mexer e tentar resolver. Descobri que todos os problemas relacionados a moer fino de mais ou grosso de mais, na verdade, não são defeitos, no sentido técnico da palavra.É apenas uma questão de calibração das mós, quando da montagem do aparelho na fábrica. O meu, moía fino de mais, não conseguia moer grosso o suficiente para moka e prensa, por exemplo. Abri o bicho, calibrei meia volta a menos na tremonha principal, que você só tem acesso abrindo o aparelho. Calibrei as mós para ficarem se tocando apenas no ajuste mínimo das regulagens externas (a partir do 4 no digital e no 1 do ajuste do suporte da mó superior). E moendo bem grosso nas regulagens externas mais "abertas" (60 no digital e 10 no suporte). O bicho ficou moendo pra tudo, fino pra turco, se quiser...e grosso ao "meio do grão". Além disso, fiz outras alterações que melhoraram bastante o aparelho. Todo o suporte da mó superior é feito de encaixes de peças, que terminam dando uma grande tolerância de folgas nas mós e resultando em uma moagem heterogênea. O que fiz: Passei 6 voltas de fita de teflon na rosca da tremonha principal, pra ela ficar bem justa; Fiz um cinturão de laminado de fibra aramida de 0,25mm e coloquei no encaixe da mó superior, deixando-a super justa; Adicionei 2 palhetas de laminado de fibra aramida de 0,35mm no ventilador que expulsa o pó da câmara de moagem, reduzindo absurdamente a retenção de pó, que ficou em 1.6g total no primeiro uso, com o moedor totalmente limpo, moendo 30g. Por fim, retirei um disco de feltro terrível que tem em baixo do ventilador, medi a altura com um paquímetro e fiz um disco em fibra aramida no mesmo lugar, impossibilitando a passagem de pó para o eixo; São gambiarrinhas extremamente simples de se fazer, sem modificar nada da estrutura ou das peças do aparelho, resultando numa melhora bem considerável. Nenhuma das peças de fibra aramida que usei foram coladas nas peças do aparelho. Usei laminados na espessura em fizeram "encaixe forçado", sem deixar folgas! Resumindo, apenas ajustes...agora, tornou-se um bom produto comparado ao custo de aquisição. Forte abraço a todos, Eduardo
    2 points
  3. Pra espresso nenhum. Pra pacotinhos de métodos gerais eles servem. Pra espresso talvez o BUNN. O ideal é se for o caso comprar até um raiar usado e um outro para espressos. E outra, a sua idéia é moer para espressos pra pessoa levar pra casa ?
    1 point
  4. Eu não assino, mas como vou a curitiba sempre. Estou sempre comprando café lá com eles. Gosto muito, eles melhoram sempre ! Estão com um café da alta mogiana MINAMIHARA que vale demais a compra !
    1 point
  5. Quando perguntarem sobre presente de Natal e aniversário diga que é dinheiro! [emoji41][emoji41][emoji41] Junta e compra o mini!! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  6. Caríssimos e Caríssimas Foristas, Apareceu recentemente uma nova torrefação aqui no Centro-Oeste, de uma participante aqui do Fórum. Descobri por acaso ontem, olhando o Instagram da Probat. A Monique ou @Monique_Soleil aparece toda faceira ao lado do Probatino dela na fábrica há poucos dias. Gente fina, a conheci num encontro com o @Guilherme Torres para ver e experimentar o STC que o Torras fabrica. Vi há pouco que ela tem participado de feiras na Grand Cru de Brasília, no Lago Sul aos fins de semana - vou tentar ir lá ver e bater papo no próximo fds! A Mon Coffee está em Pirenópolis, cidade goiana não muito distante de Brasília. Vi que ela tem pacotinhos a venda ou disponíveis para provarmos em alguns lugares em Goiânia e Brasília. Alguém já experimentou? Vamos dar uma força para ela e, quem for comprando e provando avise aqui no tópico. O instagram da Torrefação é esse: https://www.instagram.com/_moncoffee_/ Já vi que o Gilberto "Bravo" e o @Allexlimaa2 estão 'seguindo' a torrefação! Lembro que ela nos disse à época que já estava praticando e que fez o curso do Mestre Einstein. Super boa sorte Monique, assim que o site 'estiver no ar' avise para a turma aqui.
    1 point
  7. Oi pessoal, desculpe a demora em me manifestar rs. Então, começamos bem timidamente (eu também sou uma pessoa tímida), e como ainda alugavamos uma torrefação, a produção ta bem pequenina e no processo de implantação do site. Estamos tentando finalizar a torrefação que e na minha chácara mesmo (Cocalzinho de Goiás, pertinho de Piri). O torrador ja chegou mas ainda falta finalizar a parte eletrica da torrefação, mas logo a Pinna entra em ação, será uma nova fase de adaptação à máquina e modulação de novos perfis. Tenho buscado pequenos produtores e ter uma carta diversificada de cafés, e junto a isso muito aprendizado e normalmente algumas rateadas rs, mas faz parte. Hoje tenho investido muito em sensorial e construir melhorias a partir dos feedbacks. O café e um ser vivo e exige constantemente de nós, pra ficar lindo na xícara. Já estamos em algumas cafeterias em Brasília ( Salve Café Maravilha, Civita, Pausa Cafés, no emporio da Grand Cru da asa sul, Antonieta Café, Minimalize, Acervo e Emilios), em Anápolis na Café S.A, em Piri na Café com Flores e em Goiânia no Rensga Café (so citei aqui caso queiram conhecer rs). E estou todos os sábados de 9h as 13h no Café com Feira no Grand Cru do Lago Sul. Ufa. Depois dessa mega propaganda rs. A troca de cafés com o Igor foi super legal, e me deu um feedback incrível. Agradeço os desejos e felicitações na caminhada. Bons cafés à todos [emoji6] Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    1 point
  8. Fizemos umas trocas este ano, mandamos uns cafés da Roast pra ela e recebemos 4 cafés da Mon Coffee. A seleção dos cafés é muito boa e a torra bem executada, gostei muito e recomendo demais aos colegas foristas. Tem café para coado e espresso. Os cafés para coado tinham perfis bem diversos, desde frutados do Caparaó a cafés mais delicados. O café para espresso que tomei deu uma bebida bem equilibrada, com muito chocolate, bom corpo e boa crema sempre, delicioso! Destaque, na minha opinião, vai para o café do Igor (meu xára, heheheheh) de Luísburgo. Um café delicado, com notas florais, acidez gostosa e uma boa doçura! Cafezão!!!
    1 point
  9. Em tempo! Nesse tipo de situação, um Autotransformador elevador de tensão, do tipo 110V->127V ou 220V->240V pode até resolver o problema, mas se/quando a rede elétrica mudar novamente de circuito e a tensão voltar a subir, a máquina pode simplesmente queimar por sobretensão... logo, não recomendo esse tipo de "gambiarra", que pode vir a ser sugerida por alguém.
    1 point
  10. Guilherme, só pra não confundir as coisas, a sua é essa, certo? Pq a Ariete 1329 é essa, a Ariete Café Roma DeLuxe: Que é a mesma máquina, só que em outra cor e fornecida OEM pela Delonghi/Ariete para a Espressione... Já a que não tem termômetro é a Aríete 1329/1, a Café Roma Plus, que é essa abaixo: Há outras diferenças, não recomendo pegar peças da 1329/1 para o modelo com termômetro pois até os conectores utilizados nesse modelo mais barato são de qualidade inferior e, embora deva funcionar, pode ser que vc tenha outros problemas depois. Dito isso, sugiro você testar a máquina pessoalmente em outro local, pois isso está com cara de ser problema na sua rede elétrica. Se na oficina funciona normal, mas na sua casa dá problema, isso precisa ser considerado. Vá a algum lugar que não tenha sido afetado pela tal falha de energia. Pode ser que a rede elétrica local esteja funcionando em um circuito alternativo desde tal incidente, talvez sobrecarregado por conta disso, e o circuito de proteção contra sobrecargas esteja atuando e desligando a máquina. Se funcionar em outro local, Recomendo fazer um teste em sua casa: puxe uma ligação direta para uma tomada "solta" usando um "rabicho" com fios grossos diretamente do quadro de distribuição de energia da sua casa/apartamento, só pra testar. Se o problema sumir, pode ser que sua fiação local tenha sido afetada pelo surto, ou a mudança de rede tenha levado as perdas na fiação interna a serem relevantes... por conta dessa mudança no circuito externo, as falhas internas podem ter passado a ser suficientes pra causar problemas. Nesse caso, vc precisaria trocar disjuntor, fiação e tomada pra se garantir. Caso o teste do "rabicho" não seja bem sucedido, você pode testar um bom estabilizador na potência e tensão adequados (procurar modelo para impressora laser, aqueles de computador normal ou de geladeira costumam não servir e criar mais problemas). Se comprar pela internet, você pode testar e devolver em seguida se não resolver, pois há o período de 7 dias úteis para devolução "sem questionamento". Logo, compre em loja oficial (nada de marketplace) e de bom renome, e preserve todos elementos da embalagem, para o caso de precisar devolver. Nesse caso, conte com uns 2 ou 3 meses para o cancelamento e acerto financeiro serem processados, dependendo da loja. Recomendo o estabilizador SMS Progressive III Laser 2000VA bivolt, mas o modelo similar EV Plus DSP de 3100VA da NHS é um ótimo substituto. Se sua máquina for 220V~230V, talvez precise encomendar, pois é difícil de achar esses equipamentos nessa tensão de saída. Boa Sorte.
    1 point
  11. Chegou meu cafe sexta passada. Consegui falar com Hugo, tal, esclarecido atraso. So sei q quero q atrase todo mes pois AMEI o agradinho. Ganhei a caneca massa demais e potinho diferente, hehe. cafe com quimioterapia Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
    1 point
×
×
  • Criar Novo...