@Ronald, sua pergunta ficou bem genérica e já foi respondida no Clube dezenas de vezes, para o pessoal que está aqui desde o começo fica um pouco repetitivo, daí sugerirmos sempre a leitura dos topicos das Leituras Obrigatórias. Não tem como escapar de ler pra entrar nesse mundo sem dar cabeçadas excessivas.
Primeiramente, a Philco não vende nenhum moedor de verdade no Brasil. Isso que você comprou é um triturador/laminador. Moedor usa um par de mós para moer... do substantivo raiz "mó" vem o verbo "moer" e o "substantivo-sujeito" do ato de moer, o "moedor".
É consenso no Clube que um triturador pode "quebrar o galho" nos métodos de infusão longa, mas não será adequado para a moka (cafeteira italiana) e muito menos para espresso, a despeito do marketing e das afirmações efusivas dos "novatos empolgados". Basta pesquisar aqui no CdC que encontrará não apenas opiniões, mas também referências a dados estatísticos e análises granulométricas que confirmam tal argumento.
Então o primeiro erro foi a compra desse Philco.
Um moedor de verdade, mesmo que manual, já custa mais do que esse Philco por um simples motivo: por ser um moedor de verdade.
Sugiro pesquisar o Hario Slim pra começar. Elétrico, nada menos do que um Tramontina-Breville Express seria adequado. Alguns vão argumentar que o Baratza Encore (modificado) serve pra espresso, outros argumentarão que não serve. O fabricante diz que não é recomendado. Não convém contrariar o fabricante. Hoje há o Cuisinart DBM-8 novamente no mercado, mas esse só atende espresso quando a máquina faz uso de filtro pressurizado (pesquisar no clube - sua máquina vem com tal filtro de fábrica), mas quem gosta de espresso prefere usar um moedor compatível com o método e trocar o filtro por um não-pressurizado (ou profissional/comercial) ou pelo menos modificar o filtro de fábrica tornando-o "despressurizado".
Quando falamos de café bom, e o pessoal mencionou isso após ler sua mensagem mencionando os cafés que comprou, ficou implícito que os já adquiridos não são bons. Orfeu já foi bom no passado, não é mais. 3 Corações, mesmo na linha dita "especial", não é bom, é apenas minimamente aceitável, como o Orfeu ficou agora. Santa clara eu nunca provei em grãos, mas pelas cápsulas da Três e pelo que pesquisei, cai na mesma categoria do minimamente aceitável. Talvez com torra recente fique bom.
Além disso, sem torra fresca, não sai espresso bom. Torra com menos de 30 dias é algo imperativo, e com menos de 20 dias para ter chance de dar resultados admiráveis. Os voláteis vão se perdendo e o sabor se esvai depois de algumas semanas da torra. Moído, o café oxida em menos de 15 minutos.
As regras do Espresso se aplicam quase integralmente à Moka... Há tópicos tratando de técnicas e métodos.
Por fim, pesquise o tópico de café torrado. Há uma lista de lojas físicas e online com comentários dos usuários.
Poderia mencionar páginas de detalhes, mas o acervo do Clube está aí, de graça, com opiniões múltiplas, livre pra ser acessado.
Boa pesquisa.