Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 21-01-2019 em todas as áreas

  1. Fiz um upgrade na minha Aram: um shot mirror (na verdade um espelho de inspeção de carro). Depois de uma semana de uso não posso mais imaginar usar ela sem o espelho (e o filtro IMS). Ajuda bastante na avaliação dos shots.
    6 points
  2. Salve pessoal, temos novidades! Estamos de volta à ativa neste ano de 2019 com o site cheio de novas funcionalidades e de cafés incríveis. Ano novo café novo! Acreditamos nisso, não por acaso que começamos o ano com várias novidades. Teremos a entrada simultânea de 3 cafés: Café da Nazareth: Nosso mais novo café de entrada. Este café terá duas variantes de torra: Coado e Espresso. Tem uma drinkabilty alta. Café da Heloísa: Este café possui uma torra única que acreditamos funcionar tanto no coado quanto no espresso. É a primeira vez que vamos liberar um café com esse estilo de torra que é tão comum em algumas torrefações no exterior. Café do Eliéser: Este é um nano lote exclusivo da ROAST. Um blend do mesmo café, o Catuaí Vermelho, composto por dois tipos diferentes de processamento: cereja descascado e lavado. Somente uma saca e meia deste blend foi produzida e fornecida para nós integralmente. A nossa parceria é antiga e agora em 2019 repetimos a dose, trazendo mais uma vez um café único! Para maiores informações sobre os cafés, basta acessar nosso site Loja: http://www.roastcafes.com/loja Falando no Site... Mudamos o site para deixar a navegação mais fluída e menos sobrecarregada. Agora vocês poderão escolher na mesma página pacotinhos de 250g ou 500g e ainda poderão escolher a torra ideal para seu método de preparo favorito. E tem mais novidades chegando... Já chegaram alguns cafés novos que vamos trabalhar nos próximos meses. Teremos a volta do café do José Emílio, agora em uma versão NATURAL, e teremos um café extraordinário do Rio de Janeiro. Aguardem... Reajuste nos preços dos cafés Como acreditamos na transparência, gostaríamos de comentar sobre o reajuste de preço que vocês poderão notar no site. Tivemos que reprecificar nossos cafés em vista dos aumentos de preço dos nossos fornecedores (embalagens principalmente) e da mudança de porte da Empresa. Como consequência da mudança de porte haverá uma série de novos impostos e custos que irão incidir sobre o café. O aumento real foi em torno de 9%. Estamos preparando uma postagem no nosso Blog para comentar mais a respeito desse assunto! Vocês poderão conferir essa postagem em breve aqui: BLOG (http://www.roastcafes.com/blog) Para finalizar Gostaríamos de oferecer, para você exclusivamente que já é nosso cliente, um cupom promocional com 10% de desconto para aproveitar os cafés novos com os preços antigos! Basta usar o CUPOM a seguir diretamente no carrinho. Você tem até dia 26/01 para utilizar o CUPOM. CAFENOVOPRECOANTIGO Muito obrigado por confiar no nosso trabalho e esperamos que em 2019 possamos oferecer experiências ainda mais incríveis por meio dos nossos cafés. Grande abraço, Equipe ROAST Cafés
    3 points
  3. Hoje (e ontem) no espresso saindo esse AHA de Caconde, terra do @Lisboa, achei notas de chocolate e até algum caramelo, mas nada de laranja... Bom domingo a todos!! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    2 points
  4. Review do Jim Hoffmann de um novo moedor da Wilfa dedicado pra métodos coados/infusão longa, o Wilfa Uniform Grinder Parece que 350 libras coloca esse moedor na faixa de competição de mercado com o Baratza Vario W com mós de aço, mas com apenas uma fração dos ajustes. E o Jim Hoffmann achou que deveria comparar com o Sette, a despeito da discrepância da faixa de preço. Curioso... Imagino que eu tenha deixado de notar alguma coisa que justificasse a empolgação dele. Opiniões?
    1 point
  5. hum... é... que coisa.... comparando o mó que o Hoffmann mostra em zoom aos 9 segundos com esses do Mazzer Mini da foto abaixo, parece que o desenho é idêntico.
    1 point
  6. Sei, Cabral. Postei a descrição do produto (na verdade copiei colei), pois o fornecedor não tem mais o produto. Assim não achei mais o link. Mas com a descrição os colegas podem achar outros fornecedores
    1 point
  7. Acho que essas máquinas superauto não tem válvula de 3-vias, exceto alguns modelos mais profissionais. Normalmente o bolinho de café ficará molhado mesmo. Entretanto, um pó fino demais pode também aumentar a quantidade de água que fica ao final da extração. Bolo menos restritivo (moagem mais grossa ou dosagem menor) deve deixar a água passar, mesmo ao fim da extração, quando a máquina desliga a bomba.
    1 point
  8. Com uma boca forte no fogão vc ferve 300 ml de água em menos de 1 minuto que é próximo do tempo de moer e preparar o pó no filtro. Aeropress a infusão é geralmente mais rápida. Já sua limpeza é mais demorada. De qualquer modo seria bom ter ambos esses métodos além de prensa.
    1 point
  9. Sim, é o mesmo. Só que foi uns 5$ mais barato com o outro fornecedor Filmei as extrações tb, mas achei essa mexeção com o celular meio chata. Não tenho muita paciência com essas coisas não.
    1 point
  10. Encontrei esse modelo, seria o mesmo? https://www.amazon.com/Ullman-S-2X-Magnetic-Inspection-Diameter/dp/B008Z6842W/
    1 point
  11. Ou deveria ter mantido sua pergunta no tópico anterior seu, sobre café na bicicleta, ou então escolha um título melhor, já que quer saber especificamente sobre caldeiras para coado. Comercialmente o pessoal costuma usar em lugares pequenos água quenta da máquina de espresso e em lugares maiores uma caldeira só de água quente dedicada. Tem umas até com mais de uma temperatura de saída, bem bacanas. Claro que mesmo locais pequenos que não tenham espresso podem investir numa dessa. Seu problema aqui é o mesmo, energia elétrica pra manter uma caldeira. Certamente daria pra projetar algo com gás, mas não conheço comercialmente algo assim.
    1 point
  12. Comprei na Amazon, mas a empresa não tem mais o modelo que comprei (Ullman S-2X Magnetic Base Inspection Mirror, 3-1/4" Diameter).
    1 point
  13. Eu já estou me organizando pra ir na SIC desse ano, 20 a 22 de novembro!!! Abraços Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
    1 point
  14. Pão Nº 19: Aos poucos vai melhorando. Esse eu já fiz um pouco mais rápido: 1h30 de autólise, 15' de sova, ao todo umas 6h25 até ir pra geladeira por um pouco menos de 12h, quando entrou no forno (25' fechado, 22' aberto). Usei Mirella e Mirella integral, com um resto de 5 Stagione Superiore que ainda tinha, a 72% de hidratação e 20% de levain. A pestana abriu bem. Fiquei apreensivo, porque a massa grudou no baneton na hora de tirar. O que não saiu direito foi o desenho do ramo de trigo, do outro lado do pão. Praticamente não expandiu.
    1 point
  15. Ontem recebi meu kit com suporte, distribuidor e tamper Bravo do@gilberto. Recebi um e-mail da Aram dizendo que minha cafeteira ficará pronta dia 23 deste mês. Só falta o moedor! Bravo nano, Bravo pícolo, Bravo micro, Bravito, Bravinho, Nervoso, Ansioso, sei lá! Enfim, doravante designado Bravo Inominado. Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
    1 point
  16. Fiz um pão de azeitona pra inaugurar o baneton oval. O gosto até que ficou bom, mas não abriu pestana. O problema é que eu não drenei as azeitonas e quando pus (na 2ª dobra), a massa desandou. Muita umidade. Usei a Mirella, que até que segurou bem 70% de hidratação. Também pus muita azeitona, uns 25%. Devia ter sido no máximo 20%. Enfim, o pão Nº 17 abriu pestana (também no baneton oval). Hoje abri ele no café da manhã. Amanhã vai ser o primeiro pão que eu fiz, depois de dar uma revampeada na sova, que vai ter dormido na geladeira antes de assar. Também é maior (1315g). Espero que dê tudo certo, porque é pra levar pro encontro do grupo do CdC do Rio.
    1 point
  17. Use uma moagem média-grossa, encha o filtro até a boca (não aplique pressão), esquente a água à parte em outro recipiente primeiro, bote a água já quente na cafeteira (cuidado pra não se queimar), fecha ela e bota no fogo, bota um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira onde ficará o café, logo a café já começa a sair. Se você fizer isso provavelmente vai ter um resultado melhor, daí você ajusta pro seu gosto.
    1 point
  18. Sim@Cabral, tentei organizar, o João estava conduzindo e me passou, não decolou. Mas o Fogo pegou e conseguiu. Comprei algumas mas compraria mais. Podemos organizar novamente, eu gostaria de umas "toalhinhas" e outros itens CDC! Tipo essa cremeira, etc. Podemos tentar de novo, sei que várias pessoas já falaram que queriam... Eita, baita off-topic.. Abraços! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  19. O clube teve uma loja de acessórios por algum tempo, faz anos que fechou. Em 2016 agitamos fazer uma nova rodada num esquema de compra coletiva, mas ninguém encarou organizar a coisa... Consegui pegar alguns itens, mas faz bem uns 5 anos, acho eu... Tenho canecas, badges, tamper personalizado e até toalhinhas do CdC... aqui dá pra ver mais de perto e tem as de espresso que não aparecem na outra foto, mais no meio da grade da lavadora: Seria legal levar o projeto desse tópico adiante, todos contados foram feitos dois anos atrás e depois abandonados... alguém se habilita a organizar uma compra coletiva de xícaras do CdC?
    1 point
  20. Espresso Aram 20/40 Bravo Mini 1+4 café da Célia Roast cafés. Vídeo da extração no instagram ou face @torrafrescacafes Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  21. Na minha eu usava uma granulometria parecida a essa que o @Allexlimaa2 mostrou. Não esquecer que compactação influi bastante também, a não ser que se esteja usando um tamper dinamométrico.
    1 point
  22. Tomando as últimas doses do 2SL e Obatã natural da safra nova do @dessidepaula . Os dois são bem gostosos, o 2SL é mais complexo, o Obatã bem frutado e doce e tem um toque de natural fermentado (na medida) bem legal.
    1 point
  23. Eu tomei um ontem, originado de Bali. Caríssimo. Mas como experiência foi muito válido. Foi sim o melhor café que já tomei na vida. Acidez ímpar, aroma caramelizado ao extremo. O sabor também é caramelizado. Notei um retrogosto persistente que me remeteu a frutas. No final da experiência achei o café muito além de meu paladar iniciante, ou seja, foi como andar numa Ferrari estando eu acostumando a andar de fusca ehehehhe . Mas me marcou muito tudo. Daqui a uns meses quando tiver me aprofundado mais no mundo do café ariscarei repetir a experiência. Detalhe, esse café foi tomado em Fortaleza-CE. Numa loja de venda e assistência técnica de máquinas de expresso cujo o dono é da República Tcheca. Mas eles também servem expressos lá (não como foco principal). Eles também vender cafés especiais importados (Etiópia, indonésia, Quênia.. etc). O nome do estabelecimento chama-se Café Company. O dono me falou também que está cogitando a possibilidade de fazer a torra de cafés importados lá mesmo e revender para o Brasil.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...