Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 28-01-2019 em todas as áreas

  1. Chegou meu Prismo. 21 dias corridos "na estrada". Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  2. Prezados @jaum20, @Mateus Tínel Narde, @Wagner Berton, @Pedro Teixeira, @helderbarreto, @m3nd3s e demais caçadores de peças, agora no site da Hario tem um catálogo de Peças de Reposição. https://www.hario.jp/spare_parts.html Quem não resolveu ainda e não jogou o Hario fora por falta de peças, de repente pode resolver a coisa agora. Clicando no link Hario Parts Shop http://www.hario.co.jp/parts_shop/ e depois navegando pros Grinders e finalmente no Slim (MSS-1), você chega na lista https://www.hario.co.jp/parts_shop/category/coffee/grinder/mss-1/ que inclui o recipiente MSS-1 Bottle https://www.hario.co.jp/parts_shop/coffee/b-mss-1/ Simulei como "guest", o Brasil está na lista de países para onde enviam. O recipiente custa 750 yenes japoneses (JPY), o que dá U$ 6.86 hoje, segundo o conversor do Google. Cada um dos mós custa JPY 400 (U$ 3.66), então o jogo sai JPY 800 (U$ 7.32). Minhas experiências comprando direto do Japão sempre foram excelentes. E, embora eu prefira navegar em inglês, o site da Hario tem inclusive a opção de aparecer inteiramente em português. E se o frete for proibitivo, vcs podem combinar uma compra conjunta das peças que estejam precisando, para rachar o frete. Bom divertimento!
    3 points
  3. Que legal. Tô doido por um desse. Comprou onde? Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    2 points
  4. no grupo do Facebook de levain você encontra referência para compra coletiva de farinha. Pelo menos eu consegui para o Rio.
    1 point
  5. Bom dia amigos, tudo bem ? Sábado próximo dia 02/02 é aniversário do Amigo Erick dono do Café MUMU. Para comemorar, o Erick nos cedeu novamente o espaço para promovermos mais um CUPPINIVERSÁRIO. Estou com amostras de alto nível para torrar do ES, MOGIANA,MANTIQUEIRA, BAHIA, POÇOS DE CALDAS, enfim. E quero convidar a todos para provarmos juntos! Café MUMU as 14:00 sábado próximo 02/02. Não vamos perder essa oportunidade de nos reunir e confraternizar mais uma vez. Abração.
    1 point
  6. Eu tenho esse equipamento. É muito difícil dar um valor específico com relação ao número exato utilizado no moedor, pois varia muito de acordo com o grão (café) utilizado. Por exemplo, existem grãos que em 8 ficam perfeitos e outro na mesma configuração ficam aguados. Eu sugiro sempre tentar a primeira extração em 8 e caso seja muito rápida vá direto para o número 6. Outro detalhe que se deve atentar é o tempo que você demora para consumir os grãos. Após algum tempo, o mesmo grão irá exigir que se afine a moagem. Aqui onde moro (Blumenau, Santa Catarina) a umidade relativa do ar chega a passar de 90% em alguns dias, e isso também influencia. Ademais, uma vez por semana, ou ao menos quando trocar de grão, fazer limpeza do moedor, pois ele acumula bastante café ao longo do tempo. Resumindo: Parta da configuração 8 e caso esteja extraindo muito rápido vá direto pro 6. Dificilmente eu baixo do 5. Como dito anteriormente, alguns grãos exigem 3. Outra dica importante: Se você ir baixando a moagem e ainda assim estiver extraindo rapidamente, cuidado para não forçar o moedor... Digo isso porque já usei grãos (raramente) que forçam tanto o moedor que ele começa a dar um barulho de estalos. Se isso acontecer, pare a moagem e use o grão apenas para outros métodos (coados, french press, aeropress, etc.). Ainda não descobri o motivo, mas tem grãos que simplesmente são impossíveis de serem moídos para espresso nesse moedor. Casos raros, mas acontece. Abraço!
    1 point
  7. Se você não quer gastar muito vc pode usar uma french press para introduzir ar ao leite. no entanto acredito que a mondial vai dar resultados proximos. Recomendo ler as 48 paginas do topico oficial em busca de informações especificas sobre vaporização na mondial.
    1 point
  8. Legal o relato, @rdrosa! E que bom que gostou... o Célia tem saído bastante, é talvez nosso grão mais versátil... fica legal em diferentes graus de torra, diferentes métodos de extração. Dá o feedback aí sobre os outros depois que experimentar
    1 point
  9. Valeu sim! Extraindo no V60 achei parecido, em alguns aspectos, com um Gesha da Etiopia que havia provado antes. Recomendo!
    1 point
  10. Para fazer coldbrew nitro, tem que injetar N2 (di nitrogênio, um gás inerte) na bebida. NO2 (nitrito) é usado para fazer embutidos e salamis. Por favor tb não usar o gás hilariante N2O. Segue a receita de um drink que tomei recentemente e gostei (receita modificada do Beto): bastante gelo, suco de uma laranja, um espresso duplo generoso, um fio de mel, um pouco de canela. Misturar tudo bem num shaker de cocktail.
    1 point
  11. Pão Nº 19: Aos poucos vai melhorando. Esse eu já fiz um pouco mais rápido: 1h30 de autólise, 15' de sova, ao todo umas 6h25 até ir pra geladeira por um pouco menos de 12h, quando entrou no forno (25' fechado, 22' aberto). Usei Mirella e Mirella integral, com um resto de 5 Stagione Superiore que ainda tinha, a 72% de hidratação e 20% de levain. A pestana abriu bem. Fiquei apreensivo, porque a massa grudou no baneton na hora de tirar. O que não saiu direito foi o desenho do ramo de trigo, do outro lado do pão. Praticamente não expandiu.
    1 point
  12. Fiz um pão de azeitona pra inaugurar o baneton oval. O gosto até que ficou bom, mas não abriu pestana. O problema é que eu não drenei as azeitonas e quando pus (na 2ª dobra), a massa desandou. Muita umidade. Usei a Mirella, que até que segurou bem 70% de hidratação. Também pus muita azeitona, uns 25%. Devia ter sido no máximo 20%. Enfim, o pão Nº 17 abriu pestana (também no baneton oval). Hoje abri ele no café da manhã. Amanhã vai ser o primeiro pão que eu fiz, depois de dar uma revampeada na sova, que vai ter dormido na geladeira antes de assar. Também é maior (1315g). Espero que dê tudo certo, porque é pra levar pro encontro do grupo do CdC do Rio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...