Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 30-01-2019 em todas as áreas

  1. Aí galera. Hoje chegaram cafés da Itália Gardelli coffees só 90+ pontos. Vou colocar na mesa também. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 points
  2. @thiagohzanchet, só pra realçar algo que ninguém mencionou, as cremeiras (estilo prensa francesa) e agitadores (Aeroccino, aerolatte etc) fazem espuma no leite, criando mesmo uma textura que fica parecida com a da vaporização. Cremeiras conseguem gerar, inclusive, textura de merengue, algo que a vaporização não faz. Contudo, a vaporização bem feita não apenas gera micro-textura (algo difícil com cremeiras e agitadores), algo desejável para fazer latte-art, como também promove uma caramelização parcial do leite devido ao o choque do vapor quente com o leite frio/gelado, resultando em um leite mais adocicado ao final do processo. Se procurar pelas palavras chave "vaporização cremeira" em conjunto numa busca simples irá encontrar um tópico antigo em que conversamos longamente sobre isso. Isso sem falar que o assunto foi amplamente discutido no tópico sobre latte-art, indicando prós e contras de cada método. Se quiser uma boa vaporização sem investir numa máquina prosumer ou profissional, exitem dispositivos como o vaporizador da Bellman (Stovetop milk steamer): ... que resolvem a situação. Há também um tópico mostrando uma adaptação feita por um colega que colocou um braço vaporizador e um mostrador analógico numa panela de pressão, para fazer leite vaporizado em grande quantidade para família. Agora vou dar minhas opiniões (para não serem levadas a sério): Para quem foca na textura de merengue, nada supera a Tuttocrema da Bialetti (tenho uma e faz sucesso no verão, cremando leite gelado com chocolate) Para quem quer facilidade num cappu-fake rápido, usa açúcar, e ainda mais se for usar de cápsulas, superauto ou máquina com filtro pressurizado, os Aeroccino da vida resolvem. Para quem é chato, não usa nenhum tipo de adoçante ou adereço e aprecia o cappuccino e o latte puros e originais (apenas proporções de espresso, leite e micro-espuma de leite), nada substitui a boa vaporização.
    2 points
  3. PESSOAL, COMPREI ESSE MOINHO EM 15/10/2018 para um projeto que tenho, mas não consegui concluir e agora estou vendendo, só testei 2 vezes moendo 1 kg de café, portanto está novinho e na caixa, com nota fiscal e garantia de 1 ano à partir da compra.o equipamento é um monstro de eficaz, silencioso e preciso, qualquer dúvida estou à disposição! estou no bairro da mooca e esse valor é à vista, mas consigo parcelar até em 12x no cartão pelo mercado livre (+ acréscimo das taxas) Descrição do Produto Moinho de Café Alta Produtividade - Curtis Venda Café Especial por Kg, Projetado para uso comercial, o Moinho de Café Gourmet - Modelo GSG-3BLK - Curtis é um Equipamento preparado para uso continuo de Alta Produtividade. Além de Compacto, o Moinho GSG-3BLK é Prático e Fácil de ser manuseado, ideal para aplicações em Supermercados, Cafeterias, Padarias, Quiosques Gourmet, Mercearias, Loja de Conveniência. Recomendado e Utilizado nas Melhores Cafeterias do Brasil e do Mundo onde é possível fornecer seu Próprio Café Moído ao gosto do Cliente. Moagem de 500g de Café em menos de 1 minuto. Vantagens do Moinho de Café Gourmet Eletrico Granulometria Moagem do Café Rápida Uniformidade (feito por meios de Elementos Cônicos) Sendo Moido na hora, Elimina o Risco de Consumir Café Misturado com Casca, Palhas etc, além disso, o Café Moído na hora é uma forma Artesanal e de Personalizar o Atendimento, com possibilidade de Aumentar as Vendas Fidelizando Clientes que buscam Qualidade de um Café Especial com Aroma e Sabor Marcante. Possuem 10 opões de Moagem de Café, onde é possivel selecionar da "Mais grossa - Coarse" até a mais fina "Espresso" Extraindo assim o Máximo do Aroma dos Grãos. Especificações Técnicas: PESO BRUTO MEDIDAS RESERVATORIO DE GRÃOS VOLTAGEM GARANTIA DISTRIBUIDOR 24 KG 31 (L) X 54 (P) X 76 (A) cm 1 kg 220 volts 1 ANO BRAS SULAMERICANA * Sensor de Segurança da Moagem onde suspende a moagem quando não a recipiente ou embalagem para coletar o café * Garantia e Assistencia Técnica diretamente com a fábrica (Bras Sulamericana)
    1 point
  4. Eeeee ..... fechou o assunto! Valeu Cabral!
    1 point
  5. Oi, @jaum20. Aí eu já não sei... isso dá uns 80 reais, e um novo custa aqui 250 em média, né? No Brasil valeria muito, mesmo trazendo um só. Viu quanto sai um Slim novo aí? Na Amazon tá de 40 (tabela) por 30 dólares, o que deixa esse valor de U$20,56 só pelo copo meio caro, mas ainda é 10 a menos do que pegar um novo em oferta... Mas tem autorizada Hario nos EUA, não tem? Acho que tinha uma em Seattle uns anos atrás... dentro do país o frete deveria ser uma fração de mandar do Japão. E pode ver que se colocar 1, 2 ou 3 copos no mesmo frete o valor quase não muda... por isso sugeri dividir o frete entre interessados.
    1 point
  6. Limpar as mós de moedores... Principalmente as de máquinas super automáticas. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
    1 point
  7. É pra limpar moedor de não me engano. Se não tiver interesse posso ficar com o produto
    1 point
  8. vocês não vão acreditar, comprei no ebay um cafiza machine cleaner e o vendedor me enviou o cafiz grinder, nem sabia que existia... sei lá o que fazer com isso
    1 point
  9. Prezados @jaum20, @Mateus Tínel Narde, @Wagner Berton, @Pedro Teixeira, @helderbarreto, @m3nd3s e demais caçadores de peças, agora no site da Hario tem um catálogo de Peças de Reposição. https://www.hario.jp/spare_parts.html Quem não resolveu ainda e não jogou o Hario fora por falta de peças, de repente pode resolver a coisa agora. Clicando no link Hario Parts Shop http://www.hario.co.jp/parts_shop/ e depois navegando pros Grinders e finalmente no Slim (MSS-1), você chega na lista https://www.hario.co.jp/parts_shop/category/coffee/grinder/mss-1/ que inclui o recipiente MSS-1 Bottle https://www.hario.co.jp/parts_shop/coffee/b-mss-1/ Simulei como "guest", o Brasil está na lista de países para onde enviam. O recipiente custa 750 yenes japoneses (JPY), o que dá U$ 6.86 hoje, segundo o conversor do Google. Cada um dos mós custa JPY 400 (U$ 3.66), então o jogo sai JPY 800 (U$ 7.32). Minhas experiências comprando direto do Japão sempre foram excelentes. E, embora eu prefira navegar em inglês, o site da Hario tem inclusive a opção de aparecer inteiramente em português. E se o frete for proibitivo, vcs podem combinar uma compra conjunta das peças que estejam precisando, para rachar o frete. Bom divertimento!
    1 point
  10. Upgrade no Baratza Vario: - motor novo - correia e polias novas - mós de aço O motor foi por troca preventiva mesmo. A polia original havia cedido e começou a corroer a borda inferior da correia, troquei o conjunto. As mós de aço vieram pra comparar com o EK43.
    1 point
  11. Olá, pessoal. Estou entrando para o Clube da Fiamma Minibar O @felipe magaldi restaurou uma máquina para mim e instalou OPV, controle de pressão pela bomba, manômetro e Arduino com PID, de modo que posso atualizá-la via software. Ainda estou aprendendo a domar a máquina. Além da quantidade de café no filtro e regulagem do moedor, agora tenho também que controlar temperatura, pressão, tempo de pré-infusão, etc. Inicialmente percebi a estabilidade da temperatura e a necessidade de moer mais fino do que fazia em minha antiga máquina, uma DeLonghi EC220. Não conseguia tirar um espresso com mais de 4 bar de pressão, ainda assim moendo na regulagem 1E do Baratza Preciso (para quem não conhece, vai de 1 a 40, com pontos intermediários de A a K). Sem coragem para moer mais fino que isso, resolvi aumentar a quantidade de pó. Ao invés dos 18g no filtro duplo, aumentei até chegar a 23. Com regulagem 1G e 23g consegui tirar um café com 30 segundos de pré-infusão em 2 bar e mais 30 segundos em 9 bar a partir da primeira gota (com o Especial Majestade, da Seleção do Mário, torra de 48 dias!). O vapor ainda é um tópico para explorar. Como não sei vaporizar o leite, não tenho muito o que dizer nesse assunto. Enquanto vou aprendendo a domar, vou aprimorando o programa do Arduino e adicionando funcionalidades simples. Por enquanto adicionei um timer de extração no display e um modo de desligar automático após uma hora sem uso (na verdade eu zero o sinal para a resistência até apertar o botão de extração ou mudar o setpoint da temperatura). Máquina em Stand by após uma hora sem uso: Contador de tempo de extração (T):
    1 point
×
×
  • Criar Novo...