Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-03-2019 em todas as áreas

  1. @Hagel Não precisa usar transformador. Costuma ser bem fácil fazer uma tomada 220V aonde vc quiser, assim como na maioria das casas 110V o chuveiro e a torneira de água quente elétrica costumam ser 220...
    1 point
  2. COLEGAS!!!! Preciso de uma ajuda de vocês. PRECISO ENCONTRAR ALGUÉM COM UMA TRAMONTINA BREVILLE PRO 220V QUE QUEIRA TROCAR POR UMA 110V. Estou me mudando e não queria me desfazer do equipamento, por isso proponho uma permuta. Minha máquina está em perfeitas condições, porém não tenho viabilidade de usar um transformador nela. Agradeço aos demais se "lembrarem" de mim ao ver alguém na mesma situação.
    1 point
  3. Primeiramente, nunca usei um desses. Mas, para sua sorte, eu já pesquisei esse modelo uns anos atrás, quando apareceu um para venda. Toda minha informação a respeito é advinda de fóruns e reviews. Ou seja, usando o Google você encontra as mesmas fontes que eu achei quando coletei minhas informações, e hoje deve ter bem mais coisas. Só precisa entender inglês ou confiar no Google-Translate. O MD 6/S é um moedor comercial de médio-grande porte, mós de 64mm (categoria do Mazzer Super Jolly, por exemplo), considerado "vintage", acho que faz mais de 10 anos, quase 20, que essa variação da foto saiu de linha. Nas minhas notas registrei que ele foi sucedido pelo 6/S-A, 7/S e atualmente 7/S-A. O dosador não é fácil de modificar pra transformar em "doserless", e como o objetivo é moer por dose, bom notar que dá um trabalhão ficar "limpando" o dosador com pincel a cada preparo para empurrar a dose toda pra fora do reservatório. Se não me engano a regulagem de todos 6S é "stepped", ou seja, tem "passos" (estreitos e supostamente suficientes), mas dá pra modificar pra stepless com um pouco de trabalho criativo, removendo uma mola e usando fita de teflon. Stepless significa ter a possibilidade de ajuste fino sem limites. Supostamente a faixa de ajuste é dedicada para espresso, o que pra coado deve ficar "fino demais" mesmo no ajuste mais grosso, pra alguns grãos/torras, a menos que faça a modificação para "stepless". Daí pode chegar na moagem pra coado, mas é relativamente mais trabalhoso ir da faixa de espresso pra coado do que em moedores domésticos. De modo geral, a maioria dos moedores comerciais "excelentes para espresso" raramente é adequada para outros métodos: pense nesses moedores como ferramentas profissionais dedicadas. Moedores comerciais bons para espresso que dão conta conta de outros métodos são geralmente modelos menores, como os Rancílio MD 40. Esse costumam ser bons em faixa mais ampla, mas não tão excelentes na gama de espresso quanto os maiores e mais "precisos" ... Francamente, só depende de você. Quem tem esse modelo adora os espressos que saem dele. Quem modificou pra doserless diz que compensa a trabalheira, mesmo não ficando tão bonito. Mas pode não ficar prático pra múltiplos métodos. Em geral, quem tem um moedor comercial dedicado para espresso acaba tendo outro pros demais métodos. Boa sorte na decisão.
    1 point
  4. @ivoesazevedo, o Debut não dá quase problema de estática aqui em casa... mas tem lotes de café que acumulam um pouco por conta da umidade... Acho que, em alguns casos, o pessoal possa confundir aglutinação por umidade/oleosidade com retenção eletrostática. Na verdade, no Pharos eu uso um borrifador de água pequeno (daqueles de borrifar garganta com remédio) e dou um borrifo por dose de 20g pra evitar a carga eletrostática (como sugerido pelo @Carneiro aí em cima), mas se eu der mais de duas borrifadas começa a grudar na saída por conta da umidade. O Pharos é bem mais chato nisso do que o Debut, talvez por conta dos materiais de construção... Entenda que o CdC é composto em grande parte por um bando de chatos (eu incluso). Nós todos implicamos com tudo. Se for levar todo mundo muito a sérios, você vai morrer de inanição por inação, ou pelo menos sofrer por privação de cafeína...
    1 point
  5. Então @Márcio Martignoni, está ai as fotos! Usei pvc para para não gastar e reaproveitar o que não tinha função! A questão é que tenho que bolar a maneira de deixar tampado o buraco! O que penso é algo por esse lado externo mesmo, algo com uma molinha e uma tampinha vai e vem ou uma tampinha interna abre/fecha!! Tipo isso!
    1 point
  6. Até que enfim um treco, melhor dizendo, um funil que não é fixo, para ajudar na manipulação dos grãos para o forno! Vai ajudar e muito pois, não preciso mais abrir o forno e depois ficar tentando ajeitar o sensor nos grãos após fechar-lo! Agora também com uma lâmpada interna para melhorar a visualização da torra! E assim melhorando esse forninho que é a minha Única opção!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...