Boa noite, pessoal...
Após um longo e tenebroso inverno, praticamente três anos sem acessar o site, eu resolvi dar uma passada por aqui.
Eu cheguei ao site porque estava tendo problemas com a minha cafeteira da Britânia/Mondial. Depois que comprei a PHC-19 e o moedor da Krups, consegui tirar o café do jeito que eu queria e resolvi os meus problemas.
Sobre outros hobbies, quando criança eu juntava selos. Depois comecei com eletrônica, o que acabou virando profissão. Me especializei em desenvolvimento de sistemas embarcados. Fui cinéfilo, assistia a muitos filmes e séries, sabia de cor filmografias de atores e diretores. Hoje quase não assisto mais nada. Depois, passei por uma fase de ouvir música baixada da net.
Colecionei canetas somente dos modelos Parker Vector e Rialto, e relógios Citizen Windsurf. Comprei praticamente todos os modelos.
Como eu gostava muito das revistinhas do Angeli, acabei montando uma coleção completa da Chiclete com Banana e depois por tabela também do Geraldão (Glauco) e do Níquel Náusea (Fernando Gonzales). Tenho os livros dos Los 3 Amigos, mas fora isso nunca curti muito os quadrinhos do Laerte. Não que não sejam bons, mas apenas uma questão de gosto. Tem alguns outros cartunistas mais novos que gosto e ainda vou comprar.
Fiz metade do curso para piloto de planador, saltei uma vez de pára-quedas. Tenho vontade de experimentar outros esportes radicais.
Mas o meu grande hobby sempre foram os computadores MSX, que conheci aos 13 anos. Hoje tenho uma coleção de aproximadamente 170 micros, sendo uns 150 importados:
https://get.google.com/albumarchive/112629367302659371233/album/AF1QipMViJHkUa_BT8ZdZDmT4ezcjOKF8PERwp-DrYbd
https://get.google.com/albumarchive/112629367302659371233
Sei que tem um holandês que tem aproximadamente a mesma quantidade de computadores MSX que eu, e outro brasileiro de SP amigão meu que também tem uma quantidade fantástica. Mas ele coleciona micros de várias "famílias" :
Em se tratando só de MSX eu acredito que eu tenha a maior coleção do mundo, pois eu tenho quase todos os periféricos nacionais e importados, e também a maior coleção de livros e revistas dedicados ao MSX, inclusive em outros idiomas.
Eu participo de eventos de retrocomputação. Retro virou "modinha" kkk, mas os fanáticos por MSX já realizavam encontros regularmente desde 1996... Nos meus álbuns do facebook (procurem Werner Kai MSX ou Werner Kai Bauru) tem muitas fotos abertas ao público.
E ultimamente, não que seja exatamente um hobby... mas é algo que tem tomado muito minha atenção e meu tempo. O estilo de vida "Low Carb". Calhou que eu andei lendo os livros "Barriga de Trigo" e junto o da Dieta Atkins. E eu nem precisava perder peso...
Andei pesquisando sobre esses assuntos aqui e notei que praticamente nunca se falou nisso. A intenção não é ficar fazendo proselitismo, ou criar uma discussão interminável sobre o que é melhor / mais saudável, principalmente com os médicos, nutricionistas e vegetarianos.. Mas eu vou contar resumidamente a minha experiência.
Eu tomava café da manhã em casa, comia pão, sentia fome e sono lá pelas 10h, comia mais algo, voltava a sentir fome lá pelas 11h30, almoçava, sentia fome e um sono terrível lá pelas 15h, e depois à noite comia mais algo de novo... O dia todo comendo algo nos intervalos, geralmente bolachas, sanduichinhos, salgadinhos ou frutas. E sempre com sono e tomando muito café...
Depois de ler e pesquisar muito, sobre colesterol, insulina e seus efeitos na síndrome metabólica, o blog "Low Carb-Paleo" do Dr. Souto que reúne artigos com compilações de estudos e pesquisas científicas, e a história de como foi criado o mito da gordura que faz mal pro coração. Eu resolvi apostar...
Cortei o arroz, feijão, pão e macarrão da alimentação diária. Também bolachas e biscoitos, tudo que é industrializado ou leva grãos, óleos e açúcares refinados. Estou me alimentando apenas de verduras, legumes, frutas, carne, laticínios e algumas frutas.
A mudança na atenção e disposição foi incrível... estou dormindo praticamente a mesma quantidade de horas, mas com sono muito melhor... estou acordando antes do despertador tocar. Não sinto mais sonolência durante o dia, e uma coisa que achei simplesmente inacreditável... eu não sei mais o que é sentir fome. Tirando o glúten e reduzindo o carboidrato eu quebrei o ciclo psicológico e fisiológico da fome... Afinal realmente não fazia sentido sentir uma fome daquelas 3h depois de almoçar. Nunca fui desnutrido ou subnutrido... Hoje eu como apenas pra degustar algo, ou me alimentar.
Faço um espresso antes de sair de casa, que adoço com um pouco de açúcar de côco, e tomo outro sem açúcar na rua, após o almoço. Estou mantendo 70 Kg para 1,73m. E tudo isso sendo completamente sedentário. Pretendo começar a fazer academia, e sei que vou precisar complementar com mais um pouco de carboidrato, mas os bons, naturais.
Pra não ser aquele chato.. não deixo de comer alguma coisinha com trigo/glúten... de vez em quando com os amigos e a família, e é impossível deixar de comer batata frita pro resto da vida... mas realmente eu troquei radicalmente a base da minha alimentação diária e senti melhora substancial em tudo.
E café com manteiga é simplesmente delicioso...