@Zess, há um tópico interessante no Reddit, de 2 anos atrás, em que uma pessoa (inexperiente, mas atenciosa) testou e fotografou as moagens.
Seguem as fotos.
no nível mais grosso possível sem a porca escapar do eixo (clique aqui para alta resolução):
1/3 da regulagem indo do mais grosso para o mais fino (clique aqui para alta resolução):
2/3 da regulagem indo do mais grosso para o mais fino (clique aqui para alta resolução):
regulagem no mais fino possível (clique aqui para alta resolução):
por fim, as 4 juntas (clique aqui para alta resolução):
Na minha opinião, parece o padrão desse tipo de moedor de mós cônicas cerâmicas pequenas com apenas um mancal, que tem muita inconsistência e particulado fino nas moagens grossas, geralmente suficiente para fazer "laminha" e atrapalhar a realização do sabor numa Prensa Francesa. Na Moka (cafeteira italiana Bialetti?) deve ficar muito bom.
Pelas fotos, não acho diferente dos resultados do Hario Slim e do Porlex Mini. O Porlex já vendi, o Hario ainda mantenho como "reserva", mas comprei um CrushGrind pra substituí-lo na mochila de acampar (enquanto o o novo Moedor Bravo portátil não é lançado), já que o modelo Columbia usa dois mancais para firmar o eixo e é muito mais consistente.
Francamente, aqueles moedores chineses que usam esse sistema de apenas 1 mancal só perdem no quesito fragilidade, pois enquanto operam a moagem fica também parecida com a desse Bialetti.
Se acabar se arriscando com o Bialetti, nos conte suas impressões, por favor.
PS: os sublinhados acima são links... tem dispositivos em que isso não fica óbvio e depois alguém pede links.