Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-06-2019 em todas as áreas

  1. Acho que não tenho que falar muito sobre o Bravo Debut, moinho manual titan lendário com mós cônicas de 71mm (Mazzer Robur) do Gilberto. O Debut está em ótimo estado e pode (deve) ser testado/degustado antes da compra. Por favor entrar em contato por MP para marcar um teste, negociar o valor etc.
    3 points
  2. Já é bom ir se preparando, a prova de amostras no futuro vai ser assim.
    1 point
  3. Sempre vc pode usar um trafo também. Para usar em 220V. Vc pode deixar na Europa porque eles costumam ser pesados. Um de 3500va deve dar conta. Mas eu iria em um de 4000Va Fazer um case apropriado para ele também não é muito difícil. Tem varias empresas no Brasil que fazem cases para instrumentos e equipamentos musicais (caixas de som, por exemplo), já com a espuma de poli e revestimento duro por fora (hard case). É uma questão de fazer o molde e mandar para eles que fazem sob medida. Cogitei isso para meus torradores quando ainda produzia.
    1 point
  4. É @Damonnn, seria algo pra deixar aqui pras provas de lotes... nem sei se seria uma boa ideia ficar rodando demais com ele na bagagem, já que tem partes de vidro. E não tem soluções muito portáteis... o Ikawa vem com a própria mala e talz, mas como vc disse, é super caro. Mas o público dele é outro né... é mais voltado pra uso comercial, teste de amostras, perfis de torra, etc., pra uso doméstico é só pra quem tem grana sobrando. Se não precisa ser algo muito portátil, tem os pequenos torradores a gás, tipo o Kaldi e o Quest, pode ser uma solução. Mas ainda é mais trabalho de transportar do que o Fresh Roast com um transformador. O Gene também não é tão portátil...
    1 point
  5. Acho incomparável espresso de máquina boa com Nespresso. Aliás, acho que as máquinas da Nespresso não fazem espresso, mas sim Nespresso. E também o café das cápsulas é RUIM - tudo com gosto de queimado, em maior ou menor grau. Mas a desgraçada é 100% consistente e um foguete de rápida. Então na pressa até vai.
    1 point
  6. Obrigado pelas dicas, @Guilherme Torres e @Luis Paulo! Eu tinha de fato cogitado o SR700 há uns meses e quase comprei, mas o grande problema, pra mim, é que eles só existem em 120V... Como eu passo a maior parte do ano na Europa, terra de 240V, achei arriscado. Sem contar que não achei importadores oficiais na Europa - os poucos que vendem são particulares e eles cobram os euros da cara e não dão a menor forma de garantia. Daí eu desanimei dos Fresh Roasters. Um torrador de leito fluído doméstico que já chegaram a comercializar na Europa é o Gene Café CBR-101. Não foi um sucesso estrondoso de vendas, pelo que entendi, mas procurando direito ainda dá pra encontrar um distribuidor oficial aqui e acolá. O problema é que ele custa quase o dobro do SR700... Vocês conhecem? Recomendam? A grande verdade é que eu ainda não achei um torrador doméstico que pareça fiável o suficiente sem ser caro demais. Desse Gene Café, que sai na faixa de uns 500 macrons, mas que não parece ter feito muitos fãs no mundo da torrar caseira, a gente já pula pro iKawa. Parecia a solução pra todos os meus problemas e mais um pouco, mas me pediram quase 4.000 macrons pela última versão profissional. 3.000 pela versão anterior. Quase caí da cadeira.
    1 point
  7. Que filme é esse? O retorno da Múmia? Kkkk
    1 point
  8. Sensacional, @Damonnn!! Ri alto no anaeróbico e com as dores no corpo... sei como é. Legal esses testes com fermentação... o ideal seria um controle também de faixa de temperatura né... Essas vivências realmente nos fazem valorizar muito mais o trabalhador do campo, depois de passar um pouco do perrengue que eles encaram todo dia... Essa chuva fora de época tá dificultando a vida de muitos produtores, viu... E no meu caso aqui, por conta das chuvas intermitentes em BH, faz uns 10 dias que não consigo abaixar a umidade dos cafés. Assim que o sol der uma firmada eu vou voltar com todos os cafés lá pra cima, inclusive os que eu estava secando na sombra, algo que se mostrou inviável com umidade do ar mais alta. Segue o link pro documento em que estou acompanhando a umidade usando como referência a medição em laboratório que meu amigo fez: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-06pobdSF_W4APGhnqMolz7fxlx-fqqEayMKUI05GaM/edit?usp=sharing As primeiras 4 linhas estão com valores chutados, já que não fiz a pesagem. E os últimos dias não estão registrados, já que as peneiras estão em grainpro desde o dia 16 pra proteger da umidade.
    1 point
  9. Filipe, você já está encaminhado! Pela última foto, pude perceber que com poucos ajustes você terá resultados muito melhores. Então, eu estou montando um cantinho de café novo, provavelmente na semana que vem, e estou esperando isso para fazer o vídeo. Mas para te dar uma primeira luz, vou deixar um vídeo extremamente tosco que fiz para ajudar um amigo que possui o mesmo setup que eu. Ignore, a desorganização e os cachorros ao fundo. Hahahaha Nesse vídeo eu estou mostrando toda a operação de uma máquina simples e single boiler. No seu caso, com uma máquina profissional, boa parte dos 7 minutos de vídeo, não serviram para você. Mas nesse vídeo você encontra umas dicas de vaporização e duas latte arts feitas às pressas. Ah, no vídeo, eu insiro o vapor em dois estágios. Quando vaporizo na La Marzocco da cafeteria que frequento, faço em apenas um estágio... Mas pode deixar que farei um vídeo especialmente voltado para a vaporização (focado nos detalhes de ângulo e afins) e para latte art (demonstrando uns detalhes que são mais obscuros)... Abraço!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...