Boa tarde,
Mais um gaúcho no vício! Que ótimo..
Sobre as suas dúvidas, posso tentar ajudar.
1) Em relação à folga, pelo que pude observar é o seguinte: A regulagem dele funciona apenas travando o quanto a parte da mó que gira afasta da parte fixa, ou seja, quanto mais vc abre o parafuso da regulagem mais ele permite que as mós se afastem e com isso moi mais grosso. No entanto a parte móvel sempre se movimenta para frente(no sentido de moer mais fino) pois não tem trava, esse movimento é impedido justamente pelos grãos e é por isso que dizem que vc não precisa se preocupar.
Porém, existe normalmente um espaço muito grande entre o eixo e a estrutura do moedor. Muita gente faz algum ajuste para engrossar o eixo onde ele toca na estrutura do moedor para reduzir esta folga, com certeza deixará a moagem mais uniforme. Esse efeito da folga é mais percebido em moagens mais grossas, deixando mais fines. Se vc consegue fazer o ajuste em casa, eu aconselho.. Quanto menos folga entre o eixo e o moedor existir, maior a chance da moagem ser uniforme.
2) A limpeza com arroz é recomendada no primeiro uso, com as Mós bem fechadas, para tirar os resíduos da fabricação. Após começar moer café, colocar arroz novamente não vejo que ajuda muito. Acho melhor de tempos em tempos abrir ele (é muito fácil) e limpar com pincel e pano seco. A frequência de limpeza vai do seu uso, o ideal é não demorar muito para limpar pois mesmo moendo pouco café a retenção interna dele é grande e pode mofar café la dentro.
Sobre o ajuste do site gringo, não sei do que se trata.
Sobre o próximo moedor, eu tenho um Baratza Encore (elétrico de entrada), um Bravo Mini, e um botini. Eu aconselho FORTEMENTE o Bravo Mini como upgrade, para uso individual ou para duas doses por vez. Só não aconselho se vc costuma moer café para muitas pessoas sempre, ai da um pouco de trabalho..
Espero ter ajudado
Abraço!