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Mostrando conteúdo com maior reputação em 30-10-2019 em todas as áreas

  1. fechei um hotel BBB alí na praça da liberdade. Alguns amigos já ficaram nele. Simples e resolve. " Hotel boa viagem " 3 diária ficou por 86 pilas.
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  2. Achei em uma loja/oficina de máquinas hidráulicas. Cheguei no balcão e perguntei para atendente "Vc tem O-rings the 33 e 24,5 mm e com 3 mm de espessura?" E ela respondeu "Quantos vc precisa?" Quase tive uma convulsão tipo grande mal ali na frente do balcão . Quando perguntei de que material tinham, me respondeu que era de "borracha normal", mas me garantiu que resiste a 100ºC de temperatura. Ontem de noite não fiz café, apenas escaldei várias vezes para limpar, e não vazou NADA. Hoje de manhã tirei um shot e funcionou 100%. O interessante é que quando troquei ontem, primeiro só troquei os externos, e continuou vazando, só parou quando troquei o interno. Então é negócio comprar um jogo mesmo.
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  3. Só por curiosidade, hoje de manhã cronometrei o tempo para eu ter um shot com a Aram. Moendo no BM e fazendo tudo bem tranquilito, entre chegar na bancada e ter um espresso (padrão!) na mão levei 7 minutos ! O que mais consome tempo é esquentar a água (mais até do que esperar esquentar a máquina, e olha que hoje estava uns 23ºC). E outro detalhe que para mim conta muito, é que eu estava com tudo limpo (parafernalhas e bancada) aos 10 minutos. Ou seja, só perde para Nespresso .
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  4. A minha continua ótima como sempre. Mas só faço café bom nela. café mais ou menos eu faço na MUSICA porque dá menos trabalho.
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  5. A minha voltou a funcionar 100%. Não travou mais e parou de pingar .
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  6. Esta semana vou na Vedatec, se tiver as medidas eu compro um pouco para quem quiser.
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  7. Só conhenci a Aram quando o Bruno usou na reunião do CDC , gostei . Vendo desmontado , o equipamento parece ser bem bolado , os defeitos também normais , afinal vcs pagaram um pouco menos para serem os primeiros a usar , com os bônus e riscos. Com o tempo as partes problemáticas devem ser trocadas , mas leva tempo , se o Aram for brasileiro , quem sabe algo acontece depois do carnaval Agora orings são baratas o Aram deveria fornecer a especificação para vcs poderem comprar , se o desgaste destas esta alto , basta usar orings de especificação diferente , sempre tem uma solução barata quando o assunto são orings. Em último caso usar orings encapsuladas que sao igualmente baratas , mas acho dificil chegar nesse nivel. Não adianta esperar que a Aram dê algo que só a Gildaka dá , que é diálogo, atenção, carinho e boa vontade . Isso só o Gil.
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  8. Obrigado pelas fotos @LUW ! Qualquer dia vou tomar coragem para fazer uma limpeza na minha. Gostaria muito que tivesse um manual oficial de como desmontar e limpar mas parece q não vai rolar né
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  9. Ontem mesmo, depois que desmontei e remontei, já voltou a funcionar normalmente, exceto pela "aspereza" na manivela. Para tentar melhorar isso, hoje de manhã desmontei tudo de novo, mas dessa vez fotografei. Então antes de mais nada, essa é a sequência de desmontagem: O pistão sai por baixo, basta ir girando a manivela em cima até sair por completo. Desmontei a válvula ontem, mas não fotografei. Para tanto é preciso travar o corpo da vlálvula (eu simplesmente enfiei uma Allen em um desses buraquinhos do lado) e então soltei o parafuso (Allen) que se vê na base do pistão. A válvula funciona assim: Quando vc sobe o pistão, os O-rings "seguram" o êmbolo para baixo, afastando a base do êmbolo do corpo da válvula, deixando a válvula aberta: Quando vc desce o pistão, ocorre o inverso. Os O-rings "freiam" o corpo da válvula que é comprimido contra o êmbolo, fechando a válvula: O que aconteceu na minha Aram foi que a válvula ficou travada na posição aberta, tanto subindo como descendo o pistão. Imagino que isso aconteceu porque acumulou sujeira (especialmente óleo do café) sobre os O-rings, diminuindo a aderência dos mesmos contra às paredes dos cilindros. E como podem ver, estavam bem sujos: Removi os O-rings e lavei tudo, deixando tudo com um aspecto bem melhor: Contudo, na hora de remover e depois colocar de volta nas ranhuras do êmbolo, ficaram meio folgados. A ponto que quando remontei o pistão dentro do cilindro, tive que empurrar o O-ring inferior para baixo do lábio inferior do êmbolo, pois estava meio que "sobrando" material. Nunca vi quando novos, mas tenho quase certeza que perdereram um pouco de sua elasticidade, e achei que estão com um aspecto levemente ressecados. Com isso, tenho certeza que vão dar problema no futuro, por isso quero conseguir pelo menos mais uns 4 (2 jogos) sobressalentes para eventualmente poder trocar. Continua "arranhando" no final do curso do pistão, e acho que isso está acontecendo porque o parafuso é aço e a porca (placa furada em cima) é latão. Na hora de remontar mais do que certeza a rosca não pegou 100% como estava antes, mas como o parafuso é mais duro, ele fez como se fosse um novo caminho na rosca. Sei que latão é mais barato, mas quando duas peças estão tendo atrito assim, se uma é mais mole, algo vai ceder. De resto, o princípio é genial, pois é uma máquina estupidamente simples, e por isso que funciona tão bem, mas tem esses detalhezinhos que precisam ser revistos. Especialmente a base, que na minha está movendo bastante (o oito na haste, não a Aram no oito) - estou pensando em fazer um segundo furo que atravesse o oito e a haste, e meter um parafuso ali. O problema é que não poderei mais regular (facilmente) a altura, mas é melhor do que a Aram ficar bamboleando na mão na hora de manivelar.
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