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Mostrando conteúdo com maior reputação em 14-01-2020 em todas as áreas

  1. Olá pessoal estou vendendo a minha incrível Gaggia Classic 2015, modelo RI9403/11 220v comprada em Amsterdam em Abril de 2015, e como estou de mudança não terei como levar meus equipamentos maiores para o novo país. Esse é o novo modelo com boiler de aço inoxidável de 200 ml e sem válvula solenóide. Uso ela 1 ou 2 vezes por dia, sempre com manutenção em dia. Fiz um vídeo curto, apenas para mostrá-la em funcionamento: Ela vai com todos os itens que estão nas fotos junto dela, isto é, pannarello, 2 filtros pressurizados (simples e duplo) e 1 filtro sem pressurização (que foi adquirido separadamente), cachimbo, medidor e tamper de plástico. Ou seja o kit envolve a Gaggia Classic, todos acessórios originais incluindo o manual e caixa original. É linda, aquece rápido, ocupa pouco espaço e é excelente para quem quer sair das máquinas mais básicas e testar suas habilidades como barista. Valor pedido R$2200,00. (VENDIDA) Além disso, também estou vendendo alguns outros produtos para os amantes do café, vocês poderão vê-los no link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/1CNvXb5G2ylgSCyqw5WWQ2-1DuldPONbu Caso tenha interesse em fechar um pacote, podemos ver um belo desconto. Eu estou em Belo Horizonte - Minas Gerais.
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  2. Desde outubro de 2017 eu uso um Sette 270 (praticamente) todo dia ao menos 1 moagem cedo, de uns 18g, para cappuccino - não são cafés excepcionais. Final de semana uso mais umas 2-3 vezes ao longo do dia, às vezes moagem de uns 30-40g pra coado. Só incomoda o barulho, mas são uns 4 segundos pra 18g. Manutenção nada até agora. Retenção, conforme já escrevi, fica na faixa de 1g a 1,2g, principalmente espresso. Não sei bem quanto ele troca entre as moagens, mas para nosso cappuccino diário não faz diferença. Mas é bem fácil sacar a mó e limpar - se vou fazer um cupping, faço isso ou moo 1-2g entre os cafés. Só tive que adicionar uma arruela (que vem junto) no suporte da mó cônica depois de uns meses de uso, hoje uso pro expresso algo entre 6 e 10, dependendo de dose e café. Márcio.
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  3. Obrigado @Luis Paulo! De fato foi um salto bem grande né rsrsrsrs consultei outros modelos mais baratos porém a relação custo x benefício deste usado estava interessante. Cheguei até a pesquisar mós de aço já huauhauhauhua mas vou com calma.. meu foco agora será em uma máquina com um bom custo benefício para conseguir bons espressos.
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  4. Bem vindo ao CdC e à turma do Vario @Davi Mendes! Está começando bem... eu mesmo passei por uns 4 moedores antes de chegar no Vario mas agora eu quietei, tô bem satisfeito há um bom tempo. Pegou atalho mas o buraco não tem fundo... kkkk. Prevejo que seu próximo passo é botar as mós de aço e arrumar um moedor exclusivo pra espresso
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  5. Entrando para o clube! Comecei a criar gosto por cafés especiais quando fui a MG em 2016, de lá pra cá comecei a pesquisar bastante sobre cafés e experimentar de vários locais diferentes e todos os tipos de torra. Inicialmente comprava o café já moido, até que decidi que compraria grãos e faria minha moagem em casa (sem grana comprei aquele moedor hamilton beach mesmo rsrs) e passei a preparar bons cafés na FP, Hario V60 e moka (apesar de em algumas moagens ser notória a falta de uniformidade do moedor). Li vários tópicos aqui neste fórum e quis dar mais um passo: entrar para o mundo do espresso, onde minha única experiência até o momento é degustar. Decidi então começar pelo moedor, encontrei um Vario usado a venda por um colega aqui do fórum no ML por um bom custo x benefício e entrei para o clube! (ainda está a caminho) Próximo passo será a cafeteira, além de claro, continuar extraindo meus FP, v60 e moka só que agora com uma moagem de qualidade. Abraço
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  6. Mais uma vez desmontei minha Aram. Dessa vez, foi por conta de um ruído/sensação de ferro com ferro ao subir o pistão. Além da curiosidade, óbvio, porque foi feito upgrade na minha máquina e eu não havia visto o resultado. Sobre o ruído/sensação, acredito que identifiquei o motivo. Me parece ser por conta do clipe que prende o pistão ao eixo. Nessa nova versão, ele foi desenhado de modo que se possa utilizar a própria manivela como alavanca para retirá-lo, então ele tem um desenho em T. Acontece que os cantos desse clipe parecem estar raspando na parede da câmara. É estranho que isso ocorre somente na subida do pistão. Na descida eu não notei o problema. Não acho que isso vá causar nenhum desgaste, mas, sabem como é, eu acho que vale a pena corrigir esse detalhe (@Aram). No fim, fiquei feliz em ver essa nova versão de pistão. A solução é bem mais robusta que a anterior e não notei nenhum desgaste na vedação. Manutenção agora é mínima. https://imgur.com/a/3govRso O post que eu mostro a versão anterior da Aram desmontada pode ser acessado aqui:
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