Não fará nenhuma diferença você trocar pra outra máquina que tenha filtro pressurizado como as opções que você postou, terá praticamente o mesmo resultado, a mesma espuma, etc. Elas basicamente diferem apenas no design, na forma de espumar o leite e talvez no sistema de aquecimento. Me corrijam se eu estiver errado mas nenhuma representa um upgrade.
Essa é a crema dos filtros pressurizados, não terá a crema legítima do espresso tirado de equipamentos profissionais com eles, e em filtros não-pressurizados não terá crema sem usar café torrado recentemente e moído na hora. Irá precisar de um moedor bom para espresso, pois é necessário ajustar o grau de moagem pra cada tipo/marca de café ou fará extrações onde a água passará muito rápido (sub extraídas) ou muito devagar (sobre extraídas) ou até mesmo chocar (entupir o filtro e não passar nenhuma água).
Sugiro pesquisar mais um pouco sobre o assunto aqui no fórum antes de se decidir... Eu por exemplo me contentei com minhas limitações de orçamento (e limitação de tempo que não tenho pra gastar nesse processo de fazer café à nível profissional, achar o grau de moagem, força certa no tamper, etc, e arriscar tirar espressos ruins). Resumindo, as opções mais baratas (por exemplo Breville, Gaggia Baby ou Classic) ainda requerem que você invista um tempo pra aprender a como tirar bons espressos nelas, moedor bom para espresso, café em grãos de qualidade com torra recente... Qualquer coisa abaixo disso não será um upgrade.
Pra falar a verdade o primeiro salto de qualidade pra você seria trocar de café deste tradicional/extraforte de mercado que em resumo tem gosto de queimado e que você deve estar tornando tragável adicionando açúcar... Se tivesse moedor poderia pelo menos procurar algum nível gourmet no mercado... Tem especiais na internet que você pode pedir moído também mas o frete encarece bastante. Que lugar é esse que consegue moer na hora pra você e de que marca é?