Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 29-03-2020 em todas as áreas

  1. Não fará nenhuma diferença você trocar pra outra máquina que tenha filtro pressurizado como as opções que você postou, terá praticamente o mesmo resultado, a mesma espuma, etc. Elas basicamente diferem apenas no design, na forma de espumar o leite e talvez no sistema de aquecimento. Me corrijam se eu estiver errado mas nenhuma representa um upgrade. Essa é a crema dos filtros pressurizados, não terá a crema legítima do espresso tirado de equipamentos profissionais com eles, e em filtros não-pressurizados não terá crema sem usar café torrado recentemente e moído na hora. Irá precisar de um moedor bom para espresso, pois é necessário ajustar o grau de moagem pra cada tipo/marca de café ou fará extrações onde a água passará muito rápido (sub extraídas) ou muito devagar (sobre extraídas) ou até mesmo chocar (entupir o filtro e não passar nenhuma água). Sugiro pesquisar mais um pouco sobre o assunto aqui no fórum antes de se decidir... Eu por exemplo me contentei com minhas limitações de orçamento (e limitação de tempo que não tenho pra gastar nesse processo de fazer café à nível profissional, achar o grau de moagem, força certa no tamper, etc, e arriscar tirar espressos ruins). Resumindo, as opções mais baratas (por exemplo Breville, Gaggia Baby ou Classic) ainda requerem que você invista um tempo pra aprender a como tirar bons espressos nelas, moedor bom para espresso, café em grãos de qualidade com torra recente... Qualquer coisa abaixo disso não será um upgrade. Pra falar a verdade o primeiro salto de qualidade pra você seria trocar de café deste tradicional/extraforte de mercado que em resumo tem gosto de queimado e que você deve estar tornando tragável adicionando açúcar... Se tivesse moedor poderia pelo menos procurar algum nível gourmet no mercado... Tem especiais na internet que você pode pedir moído também mas o frete encarece bastante. Que lugar é esse que consegue moer na hora pra você e de que marca é?
    2 points
  2. No filtro pressurizado ou não pressurizado? Só tenho os pressurizados que já vem nela e com o Hario Skerton Plus preciso usar a regulagem nº 5 no Orfeu Clássico e nos vários grãos da Unique Cafés. Na regulagem 4 já chega a vazar um pouquinho d'água por cima durante a extração e apresenta um amargor a mais na xícara em comparação ao nível 5 que pro meu gosto é indesejável. Não sei se por coincidência ou se tem a ver com os grãos serem de torra mais escura, mas quando usei o café Prima Qualitá conseguia afinar até a regulagem 2 sem chocar ou vazar, apesar de ficar mais gostoso no 3 ou 4, igualmente o Native Orgânico em grãos pra espresso. Sempre tomo o duplo (porção de 14g no filtro) e acho tranquilo moer na hora enquanto espero a cafeteira esquentar. Se a pessoa tomar menos café (o filtro simples de 7g) fica mais tranquilo ainda. Por outro lado se você for moer mais de 14g de uma vez é um processo que vai dando um certo cansaço/desânimo. Já usei café pré moído, enfim o pressurizado permite muitos erros. A máquina de entrada não tem um controle perfeito de temperatura, às vezes a espuma sai mais escura e o café continua "bom" pra beber. Agora, pra não pressurizado acredito que seria outra história. Moedores como o Encore e o Breville tem muito mais regulagens, já no Hario se a regulagem 3 chocar a máquina e a 4 deixar a água passar rápido demais e você precisar de uma moagem perto do "3,5"? Não tem. Daria mais trabalho pra achar o ideal, aplicar a força certa, e os resultados possíveis incluem café ruim ou nenhum café, precisaria fazer o mod no Skerton pra deixar stepless... Certo? Pelo menos é o que o pessoal aqui do fórum fala.
    1 point
  3. Já usei um Hario Slim uns bons anos atrás pra moer pra espresso... são 2-3min moendo direto... com 3 espressos por dia substui academia
    1 point
  4. Já tirei bons espressos na Prima Latte usando o Hario Slim (não vou dizer que ficaram perfeitos, porque o Hario Slim não possui uma regulagem muito precisa, mas ficaram bons), mas dá trabalho moer para espresso nele e eu nunca tentei com filtro naked.
    1 point
  5. Na minha opinião em nenhuma destas vai conseguir um café muito melhor do que a que vc tem hj. A Gaggia dose que já tive a peça que encaixa o cachimbo é de plástico e não de borracha, então mais cedo ou mais tarde vai quebrar ali. Guarde mais dinheiro e pegue uma gaggia baby ou Classic ou tramontina breville que possuem válvula solenoide e fica bem mais fácil de fazer os cafés e facilita a limpeza com filtro cego. Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
    1 point
×
×
  • Criar Novo...