Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-05-2020 em todas as áreas

  1. E aí Carlos... Bem, como ninguém se mobilizou muito ainda rs, vou dar algumas sugestões. No entanto, já aviso: de Cold Brew não manjo nada. Nós temos um tópico em algum lugar no fórum sobre cafés especiais com bom custo/benefício, pode ser útil. Dá uma buscadinha ali. Particularmente, acho que uma boa opção para você pode estar em buscar os cafés mais "de entrada" ou "versáteis" de algumas marcas de café especial. Eles terão preços melhores e boa qualidade, e geralmente sabor equilibrado para agradar a gregos e troianos. No meu caso, frequentemente compro da Roast (veja o "Café da Delma"), Unique Cafés (veja o "Blend"), Nossa Casa Cafés (veja "Fazenda S. João"), tem o café do Robson - 3R que podes pedir para ele a torra do teu jeito, o Café Seleção do Mário (os grãos padrão dele). Todos têm site próprio, exceto o 3R que tem no Mercado Livre. Dá uma olhada nesses aí, vê o que te agrada, acho que tem para faixas de preço viáveis. E aí é a melhor parte, experimentar né rs. Espero que tenha ajudado.
    3 points
  2. Parabéns pelas aquisições, Jeff!! Ótimos cafés daqui pra frente. Primeira coisa: Garanta torras recentes, o café para espresso visivelmente decai de um período de 10 a 30 dias após a torra; então eu teria isso garantido. Eu sempre acho mais fácil começar regulando double shots que single shots (mesmo pressurizado), mas um filtro pressurizado pode trazer resultados decentes, mas é definitivamente um limitador muito grande para cafés de alta qualidade. Se eu não me engano já existe um tópico específico sobre essa Delonghi, então leia bastante, e treine bastante. Levei muito tempo para tirar os primeiros bons shots, mas no final é muito satisfatório! O mais importante: Ao fazer qualquer mudança, mude uma coisa de cada vez para aprender no que estava errando e em que direção ir. Anote, liste possíveis variáveis. E qualquer coisa, volta aqui. Abraços!
    1 point
  3. Oi, Carlos! Bem-vindo! Eu tive pouco contato com o cold brew no último ano (acho que não gosto muito e aceitei isso), mas se demonstrou bem versátil e gostei mais em torras mais escuras. Usei os cafés da Seleção do Mário (como o João recomendou) e tive bons resultados com o amendoado e o achocolatado -que aliás funcionaram bem na Kalita-, o café dele é de muita qualidade e com certeza tem um preço menor do que você está pagando. Outra tática possível é comprar pacotes de 1kg em vez de 250g, geralmente vale a pena: No início eu só comprava 250g, por querer experimentar TODOS, mas escolha o melhor entre o seu orçamento e encontrará boas opções sempre!! Eu comprei essa semana o café da Delma, veja se alguém já deu uma avaliada aqui, mas a Roast nunca decepcionou: Se não me engano estava R$45/kg. Quando chegar e fazer uns testes escrevo aqui se vale a pena. Em Santos/SP existe um torrefação muito boa também pelo preço que cobra: O Portal Café, eles tem um canal no wpp, se você contar o que você precisa pra eles, com certeza vão saber a melhor opção. Acho que o João deixou opções dignas de um tópico específico pra cada um desses. Mas eu tive experiências ruins com a Unique: Sempre me entregaram torras antigas (por volta de 20 dias de torrado, uma vez mesmo pedindo uma torra nova veio uma antiga), uma vez estava em São Lourenço/MG onde fica a cafeteria deles, e lá só tinham torras com mais de 30 dias. Não sei se no clube deles é mais fresco.
    1 point
  4. Bem vindo Heitor! Parabéns mais uma vez e sucesso na lever irmão! Ricardo Gobbi Embaixador e moderador do clube do café Venda de máquinas, moedores e torradores usados. 34 - 99937-1222
    1 point
  5. Relato incrível e lindíssima a máquina, @Heitor Gomes! Sempre que vejo fotos dela aqui no fórum eu fico babando. Acho ela incrível demais. E esses trabalhos de restauração dão sempre um calorzinho no coração. Bacana demais ver máquinas com 20, 30, 40 anos de vida em tão boa forma e entregando ótimo cafés. Muito sucesso e excelentes cafés pra vocês 3 (você, o Mazzer e a Pavoni)!
    1 point
  6. Olá Sim, 250g sem travar. Cai um pouco de grão, mas bem tranquilo. Eu pretendo criar uma proteção no tambor futuramente, principalmente se acontecer de travar (com o motor novo). Torrar menos q 250g eu acho um pouco inviável... Teria q ficar torrando sempre. Eu acabo mantendo uma média de torrar a cada 15 dias (quando não dou o café pra alguém rs), se não é 1x por semana Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk Olá Sim, 250g sem travar. Cai um pouco de grão, mas bem tranquilo. Eu pretendo criar uma proteção no tambor futuramente, principalmente se acontecer de travar (com o motor novo). Torrar menos q 250g eu acho um pouco inviável... Teria q ficar torrando sempre. Eu acabo mantendo uma média de torrar a cada 15 dias (quando não dou o café pra alguém rs), se não é 1x por semana. Penso em um dia tentar torrar 300g... Ia te pedir ajuda com o esquema de fios do motor novo. Tem 4 fios né? Como vc fez a ligação? Teria como compartilhar? Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
    1 point
  7. Link da Empresa: https://www.1zpresso.co/ Link da Amazon: https://www.amazon.com/1ZPresso-Portable-Stainless-External-Adjustment/dp/B07DDBWGBZ Essa semana eu me deparei com essa linha de moedores japoneses e resolvi comprar a versão mini (a mais barata) para fazer um teste. Até agora eu me surpreendi bastante com o produto. O design é muito mais funcional do que qualquer outro moedor desses muito leves. Lembra bem o comandante mas achei até mais bonito e funcional (tem números para auxiliar na regulagem por exemplo). Além de ser um pouco menor. Pesa cerca de 390g o que para mim faz uma boa diferença comparado com o Bravo Mini. A unica coisa que parece mais barata devido ao material é fundo em que os grãos moidos caem. É preso através de um o-ring e não tem rosca. E tirando isso o limite maximo de grãos é 20g o que para mim é ideal pelo tamanho. Em termos de velocidade é 3x mais rapido que o Hario Mini e chega bem perto da velocidade do Bravo Mini. Hoje eu comecei a fazer uns testes para ver a diferença na xícara entre o Japones e o Bravo. A principio acho que o Bravo Mini entrega uma bebida mais complexa (acidez e aroma). Mas ainda acho cedo para tirar conclusoes. Os preços dos moedores vão de $89 a $188. Acredito que o modelo mais barato seja uma opção boa para quem estiver viajando e puder comprar. Já os modelos mais caros é dificil saber se tem uma grande vantagem em relação ao comandante ou bravo mini (que ficam na casa dos $200-400). Algumas fotos: Essa ultima foto é uma comparação de moagem em ponto aproximado entre 1Zpresso (esquerda) e Bravo Mini (direita).
    1 point
×
×
  • Criar Novo...