Bom, acho que já é um começo, há algum tempo traduzi o vídeo do James Hoffmann, na época não tinha muito conhecimento, e nem de nomes que usávamos no Brasil pra alguns termos técnicos que ele usava. Preciso dar uma editada nas legendas, mas acho que o vídeo dele ensinando sobre como preparar um café na V60 ótimo. Geralmente ele usa cafés da Etiópia, acho que devem ser mais fortes, afinal ele usa 60g pra 1L, chegando a até 70, mas bom, dá forma que gosto e julgando pelos cafés que uso de torra bem clara, acabo usando 80g-1L, 8g para 100mL, para mim é o ideal, acho que tem uma galera que também usa essa medida.
Vou deixar aqui o link para você assistir, a técnica dele é boa e faz um bom café.
A parte boa é que você tem o principal equipamento, um moedor, isso já vai ajudar muito, e te ajudar a chegar numa moagem ideal para sua V60, afinal. Se a água passar muito rápido, será um café muito fraco, sem sabor, muita gente compensa com uma maior quantidade de pó, mas achando a moagem ideal, você vai conseguir chegar a um ponto que o café não passa tão rápido, dá um tempo de extração legal, e consegue tirar todo o sabor do grão. A chaleira bico de ganso é uma coisa impressionante, diria que é imprescindível, mas dá para fazer sem, porém com ela você tem bem mais precisão.
O legal é ir testando e ver como seu paladar se adapta e como você gosta, afinal, não tem receita X ou Y que é certa, o interessante é você gostar. Faça testes, mude a moagem, quantidade e vá indo...
Abraços.