Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 26-08-2020 em todas as áreas

  1. Boa noite, amigos. Recentemente, vendi alguns equipamentos de café que tinha aqui em casa, e outros chegaram para ocupar o espaço e economizar uma graninha em tempos de pandemia. Um dos equipamentos que se foi, era um Vario W, que só usava para coados, e na venda, entrou como parte da negociação do pagamento, um Mazzer Mini Electronic A, que agora é o responsável por moer para a La Pavoni e a Aram. Estou a uma semana utilizando o moinho, e estou bastante feliz com seu desempenho. Máquinas manuais requerem uma moagem mais fina, até pela pré infusão mais longa, e a qualidade do Mazzer na moagem é absurda. Não tive tempo de fazer testes com a Spaziale Vivaldi que possuía, ela foi embora antes, mas a regulagem utilizada para a Aram e a Pavoni, certamente a travaria. Ele tem mós de 64mm, 250 watts de potência e trabalha em 1600 rpm. Não é um moedor muito rápido, sendo mais lento que irmãos maiores da Mazzer ou da Fiorenzato, mas é extremamente consistente, além de lindão! Ele veio com o hopper com capacidade de 500g, o que é ótimo, pois é bem menor que os de tamanho comercial. Se encontrarem algum Mazzer dando mole na internet, agarrem a oportunidade, vale muito a pena. Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
    2 points
  2. Próximo lançamento da CALTEKEN um torrador para quem e exigente com fino acabamento e robustez sem perder a qualidade na torra.
    2 points
  3. Parabéns @Heitor Gomes Um excelente moedor! Nunca me deixou na mão, tenho o Type B, que só muda a parte de dosagem. Eu nunca uso, sempre faço single dose. Minha única birra com o Mazzer Mini é a retenção... acho que medi algumas vezes, dá quase 5g. Toda vez fico pincelando o pó ali, perco um bom tempo... mas o @Fernando Lopes tá com umas ideias loucas de empurrar esse pó usando algum esquema de soprar... vamos ver se sai algo.
    1 point
  4. Bom, acho que já é um começo, há algum tempo traduzi o vídeo do James Hoffmann, na época não tinha muito conhecimento, e nem de nomes que usávamos no Brasil pra alguns termos técnicos que ele usava. Preciso dar uma editada nas legendas, mas acho que o vídeo dele ensinando sobre como preparar um café na V60 ótimo. Geralmente ele usa cafés da Etiópia, acho que devem ser mais fortes, afinal ele usa 60g pra 1L, chegando a até 70, mas bom, dá forma que gosto e julgando pelos cafés que uso de torra bem clara, acabo usando 80g-1L, 8g para 100mL, para mim é o ideal, acho que tem uma galera que também usa essa medida. Vou deixar aqui o link para você assistir, a técnica dele é boa e faz um bom café. A parte boa é que você tem o principal equipamento, um moedor, isso já vai ajudar muito, e te ajudar a chegar numa moagem ideal para sua V60, afinal. Se a água passar muito rápido, será um café muito fraco, sem sabor, muita gente compensa com uma maior quantidade de pó, mas achando a moagem ideal, você vai conseguir chegar a um ponto que o café não passa tão rápido, dá um tempo de extração legal, e consegue tirar todo o sabor do grão. A chaleira bico de ganso é uma coisa impressionante, diria que é imprescindível, mas dá para fazer sem, porém com ela você tem bem mais precisão. O legal é ir testando e ver como seu paladar se adapta e como você gosta, afinal, não tem receita X ou Y que é certa, o interessante é você gostar. Faça testes, mude a moagem, quantidade e vá indo... Abraços.
    1 point
  5. @Márcio Nunes, depende da receita que vc tá fazendo. Na minha opinião, n precisa estar absolutamente grosso pra prensa. Mais se vc chamar o v60 de média, diria que faço na média grossa. Mas o que importa é seguir o sensorial que vc gostar. Só toma cuidado pra tirar a espuma e não empurrar o êmbolo até o final. Desce ele bem devagar.
    1 point
  6. O meu Mignon é 220-230V 50 Hz mas funciona sem problemas em 60 Hz. Já os novos modelos da Eureka são vendidos como 50-60Hz 220-240V.
    1 point
  7. Engraçado, eu tb tenho uma vario-w e um Mazzer Mini Type A electronic. Este último eu comprei no final do ano passado e estou muito satisfeito. Já tive um super jolly electronic, o melhor moinho que já tive na vida, só ganha do Mini pela velocidade de moagem. Tirando isso, estou apaixonado pelo Mini. Uma dúvida, por quanto vc vender seu vario-w e a pessoa que comprou te deu o mazzer na troca pau a pau ou tb te deu dinheiro. Ainda não decidi se vou vender meu vario-w ou não, apesar de não ter usado mais depois que comprei meu mazzer. Esse é o meu kit:
    1 point
×
×
  • Criar Novo...