Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 28-08-2020 em todas as áreas

  1. Boa...vou dar uma lida depois. Vou ver se monto o esquema elétrico dela, para brincar de PID, controle de pressão digital e etc. Apesar de não ter tirado um expresso ainda (moedor parada no centro de distribuição dos correios). Estou gostando da maquina, a minha eu comprei praticamente nova, usei ate agora para vaporizar o leite. Ja fiquei 2 horas seguidas brincando de vaporização com agua de detergente, a maquina fica pronta e esquenta (tempo de esfriar o boiller, encher todo ele de novo e esquentar novamente) bem rápido. Fiz a troca do cabo de energia da minha para um maior ja com uma bitola mais grossa, e ate a fixação dele é bem feita. Se alguem precisa o cabo original é 3x1mm eu troquei para 3x1.5mm com tomada de 20A.
    1 point
  2. Ainda não passou minha vontade de ter uma La Pavoni...
    1 point
  3. Um torrador a gás para quem aprecia a arte de torrar café, compacto e robusto excelente acabamento. controle de temperatura, alarmas, acendimento automático, leitor de chama e alarme de falta de chama motores independentes cilindro, exaustor de películas e resfriador, ciclone separadores de películas e resfriamento o equipamento ideal para o mais exigente mestre.
    1 point
  4. Bom dia! Qual seu nome e telefone para conversarmos um pouco sobre o projeto? Atenciosamente Ricardo Gobbi da Silveira Embaixador e moderador do clube do café Venda de máquinas moedores e torradores 34-99937-1222
    1 point
  5. Vou ressuscitar o tópico, a minha chegou hoje. Tenho algumas duvidas, ja que é a primeira maquina manual de espresso que eu tenho contato. - Voces chegaram a trocar o cabo dela para o padrão brasileiro? Ou usaram adaptador? - Vi que a dosagem é 18g entre 20-30s, isso tem que dar +- 36g de café extraído? - Precisa fazer um flush antes? Espera quando tempo depois do flush? Sobre o cabo, eu sou meio com pé atrás quando se trata de elétrica, essa maquina deve puxar mais de 1030W. Quando iniciar a esquentar, ela deve gerar uma corrente alta, fico com medo do adaptador não dar conta. O ideal seria trocar o cabo antes de usa-la... mais a ansiedade esta falando alto...kkkk Grato !!
    1 point
  6. Boa tarde galera, tudo bem? sou cliente assíduo dessa loja, que é da minha cidade. Eles são MUITO competentes. Eu possuo uma SAECO Magic Confort na minha empresa que faz a moagem dos grãos... Sempre que eu posso, compro grãos que eles produzem ou revendem pra experimentar... Nao sei dizer se eu estou emocionalmente apegado ou acostumado com a minha maquina da Saeco, mas ela já tem mais de dez anos e acredito que nesse tempo... com diversas manutenções, talvez já até daria pra ter comprado outra kkkkkkk... mas é que o café tirado nela eu particularmente não encontro nem nas cafeterias aqui da cidade, e tenho medo de troca-la e me decepcionar. Lembrando que eu já experimentei os mesmos grãos de café que eu utilizo nela em outros modelos inferiores da SAECO, não rolou legal. Pois bem, comprei para minha residencia esta maquina da Espresso Prima Caffè Roma... foi dificil encontrar as medidas adequadas do pó x tempo de escoamento da àgua, mas acredito que estou chegando lá... Gosto muito dessa maquina, realmente não tenho o que reclamar. Vi que alguns amigos do fórum compartilharam algumas modificações para esse modelo... atualmente estou com o cachimbo, dosadores e tamper originais dessa maquina.... o que vocês modificaram que realmente impactaram na qualidade do café??? Forte abraço.
    1 point
  7. Hoje limpei o meu m47 por dentro pela primeira vez. Uma grata surpresa, quase nada a limpar. Vejam as fotos. Excelente! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  8. Sergio escreveu o que eu estava pensando. Excluindo máquinas com tenham uma construção de HX muito diferente do "padrão" (como a Xenia, por exemplo), baseado na minha experiência com a Torino eu não consigo imaginar fazer uma extração em HX sem flush. Independente de ter PID ou pressostato, pra conseguir extrair sem flush imagino que a temperatura da caldeira tenha que estar baixa a ponto de inviabilizar (ou prejudicar demais) a vaporização. Nesse caso, seria necessário um PID com 2 setpoints: um pra extração e outro pra vaporização, o que, na prática, seria transformar a HX numa SBDU. A meu ver, até pode-se utilizar PID no lugar de pressostato numa HX, só não acredito que isso faça diferença (pra melhor ou pra pior) no controle de temperatura da extração, uma vez que ele sempre dependerá de um flush manual.
    1 point
  9. Agora que Pasadena... digo, a BDB está OK, tenho tido muitas oportunidades de preparar o mesmo café na ECM e da BDB em diferentes horários do mesmo dia, dependendo do tempo disponível. O café fica diferente em cada uma delas. Tem café que fica mais gostoso na BDB, tem café que fica melhor na ECM. São perfis térmicos diferentes durante a extração. A BDB tem uma temperatura de extração muito mais "flat" do que é possível se obter numa E61 HX. Com a prática, observando o termômetro de grupo (que desinstalei em algumas semanas, acho muito feio, mesmo tendo usado um modelo em Inox da Taylor, muito mais caro que aquele de plástico) memorizei os tempos e a curva de temperatura e os tempos de recuperação. A ECM parece um relógio suiço, faz sempre a mesma coisa. Com Flush, consigo uma enorme precisão de repetição no ponto que obtive o melhor resultado com cada café. É só observar o que se faz. Não vejo sentido em colocar PID numa E61 HX. Não tem como controlar a curva térmica da massa metálica da cabeça de grupo em conjunto com a variação no trocador, mesmo com elemento aquecedor ativo no "pé" da cabeça. Deve criar uma nova curva, talvez evite esfriar demais, mas não acho que possa controlar a temperatura como na BDB, com seus múltiplos elementos aquecedores e diversos sensores... Várias marcas fizeram HX com PID, mas não significa que seja bom. Só significa que vende, talvez por causa do mostrador digital dar uma impressão de "precisão". E todos sabemos que o que mostra lá é uma "projeção", pois há um off-set entre o local do sensor e o que se mede na saída do grupo. É possível que o mostrador esteja mostrando a temperatura estável na caldeira durante a extração mas a temperatura da água sobre o café esteja caindo... Tive a febre do PID, gosto da BDB e de seu controle absurdo de temperatura, e compraria tranquilo uma Sincronika, uma R58/R60 ou uma Brewtus IV, todas E61 Dual Boiler com PID. Mas não trocaria minha HX clássica por uma HX com PID... Creio que o PID estragaria a curva de perfil tão perfeitamente afinada na Technika.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...