Olá, @feh7, tomei por um bom tempo. Os cafés especiais descafeinados tendem a ter o dobro do preço dos normais, porque passam por um processo que encarece bastante o produto. O sabor fica meio diferente, já tomei da Unique, Orfeu, Minas Estate Coffee, parece que fica com um aspecto de torra um pouco mais escura também. Eu tomava mais na moka, na época. Como há menos variedade de grãos - geralmente cada marca faz um só grão descafeinado, quando muito - tem menos variedade de sabores. Se for pelo lado da Nespresso, o descafeinado eu curto, acho ele próximo em sabor de vários outros, não tomo e identifico "esse é descafeinado".
Parei de tomar o descafeinado porque fui descobrindo sabores mais legais nos grãos "normais" rs. Aí preferi reduzir um pouco (não muito) a quantidade de café durante o dia, e evitar mais de tardezinha, de noite.
Mas, se você precisa ter um café mais tarde no dia, pode ser uma opção. O fato de não ter cafeína realmente tira aquela coisa de ficar ligadão, acelerado, de quando a nossa dose diária "passa do ponto".