Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 08-04-2021 em todas as áreas

  1. Reparem que não é possível pré-aquecer a água na própria máquina. Me parece uma solução meio que pela metade. Pontos positivos para o filtro 58mm, ergonomia aprimorada, fluxo de trabalho mais agradável. Até o design me agradou bem mais que os outros modelos.
    1 point
  2. Vídeo mostrando os detalhes do preparo do café na Flair 58: Pré-venda somente para os EUA (por enquanto) por $529
    1 point
  3. Aproveitando a oportunidade, apresento meu humilde novo cantinho, depois que a Saeco SE50 foi embora: Nespresso Citiz, porta cápsulas Discovery Box, xícaras coloridas Mondoceram Tropeiro e chaveiros de miniaturas (tamper, moedor, chaleira e portafiltro)
    1 point
  4. Danilo.... Não é bem uma gambiarra.... É só fazer bem feitinho. Digamos que seja uma adaptação, como milhares de adaptações mundo a fora. rs rs ... São soluções ecologicamente corretas, com uso consciente de energia. Toda e qualquer energia que puder aproveitar é válido. É claro que escapes automotivos em geral não são feitos pra isso, mas podem ser utilizados de forma consciente. Caminhoneiros a anos usam o cano de escape dos caminhões para anexar serpentina e ter água fervente em bujões em seus caminhões, bem como tomar banho. Veja esse exemplo para ele ter água fervente pra café. Alguns donos de motorhomes coletam a energia dissipada dos coletores de escape para manter caixas d'água de inox com água quente para banho. Caminhoneiros usam uma base de aço em cima dos escapes e de turbinas para assar costelas inteiras enquanto viajam. Após 10 horas de viagem, a carne está pronta para os jantares deles. Possui milhares de vídeos no YouTube. Coletar energia dissipada de um escape de moto ou qualquer outro meio de locomoção é perfeitamente possível, prático, econômico e não oferece nenhum risco ao usuário... Principalmente para se fazer um simples café. Caso se interesse, basta ir a um lugar que trabalhe com metais e elaborar uma mini base com grampo em aço para anexar a um coletor quando precisar. Terminou de usar, tira. Terás um belo micro fogaozinho de condução térmica. Para um simples café em uma mini moka dá e sobra. Um exemplo do que falo. Um grande abraço e espero ter contribuído com exemplos que encontram-se aos montes nas redes sociais.
    1 point
  5. Ola Pessoal, Alguem me informou ontem sobre o Clube do Cafe e este forum de discussao. Obrigado pelo interesse e curiosidade no Flair Espresso Maker. Eu sou o inventor do produto, e tenho usado prototipos anteriores ao modelo final por 6 anos. Moro na California ha quase 3 decadas, mas sou natural do Rio. O Flair esta agora no Kickstarter; e nao existe nenhuma maquina de espresso no mercado (barata ou cara) com as caracteristicas do Flair. Estou aberto para qualquer comentario ou critica, e me coloco inteiramente a disposicao para fornecer qualquer informacao adicional sobre este produto ou responder qualquer pergunta especifica. Obrigado
    1 point
  6. O Sergio falou algo interessante sobre essas máquinas manuais , a bendita segunda extração, quando eu uso o ROK o primeiro espresso é tudo de bom , já o segundo exige limpeza , escaldar de novo . Essas máquinas manuais sem aquecimento são o que eu chamo de hobby do hobby , são interessantes para fazer experiências, de temperatura e variação de pressão no êmbolo , elas produzem sabores diferentes , mas para uso diário a graça acaba rápido. No vídeo aparece um casal bebendo espresso no café da manhã , esquece , vc faz um espresso é bebe, pois se for fazer um segundo mesmo escaldando tudo inclusive a xícara , quando o segundo estiver pronto o primeiro estará frio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...