Relato da pandemia. Um pouco irresponsável, mas precisava tomar um bom espresso depois de dias estressantes de trabalho. Estou sendo testado toda semana e até agora negativo. Vamos lá:
- Um Coffee Co. no quiosque deles novo em Pinheiros, na Teodoro - serviço pra lá de excepcional. Pedi um duplo. Pra lá de delicioso: forte nota de raspas de limão e laranja no copo, finalização doce. Gostei tanto que resolvi pedir um Clever para experimentar, mas com algo de acidez menos atenuada, me deram um etiópia do Stefano da casa. Pra lá de sensacional: blueberry e uva, tanto eu quanto minha namorada sentimos as notas. Perguntei e conversei sobre os cafés, me deram de brinde o cold-brew e o blend do dia, bem diferentes um do outro. Levei café pra casa, um Etiópia envelhecido do Stefano - tomei tudo, notas de pêssego doce. Divino! Todo o serviço com segurança em local aberto e ventilado, feito com distanciamento e pouca gente no local. Excelente. É a melhor que fui em Pinheiros até o momento. Atendimento excelente, atencioso e educativo!
- Sensory Coffee Roasters, Simão Alvares em Pinheiros. Local novo, mudaram pra lá recentemente, mas já são torrefação renomada em SP. Espresso Duplo pra começar - Lima da Pérsia explodiu na boca. Frutas cítricas estão na moda - mas estava excelente na xícara. Pedi um Aeropress logo em seguída, o preparo foi rápido, mas o café estava divino, notas florais por tudo quanto é parte, acidez menos presente. No geral, achei o serviço ótimo, local aconchegante. Levei café pra casa também, delicioso. Barista me atendeu super bem, trocamos de ideia durante uns 30 minutos sobre café e me ofereceu de passar lá fazer um cupping. Me senti seguro o tempo todo, pouca gente, mantiveram distância, serviço na mesa feito corretamente. No geral, perfeito. Atendimento ótimo, atencioso e barista interessado em me explicar o seu processo.
- The Coffee Pinheiros, na Fradique Coutinho, advinhem? Pinheiros. Não gostei nem um pouco. Não indico. Fui no sábado com minha namorada, umas 15h. Pato Rei e KOF estavam fechados e precisava de um espresso. Mas, o local ali na Fradique tá uma m*rda, só falando assim. Abriu um Patties ali do lado, fica lotado, mesmo com COVID, a galera comendo na rua, espalhando lixo, sem segurança e sem higiene - aglomerado. Vi o preparo do espresso, não gostei da técnica: não pesou, não distribuiu, apenas tamponou - o resultado se mostrou no copo - um shot desequilibrado, amargo e sem complexidade. Perguntei sobre os cafés, apesar de estar de torra fresca, grãos em 250g não tinha. Que droga. Outro ponto negativo, preparo do Flat White me desagradou, não tinha textura no copo. Era leite com café, apenas. Um Latte de Amendoas que pedimos não tinha gosto qualquer de amêndoas, espuma estranha no topo do copo. Cheguei a conclusão que em casa, faço e tomo café melhor. Muito triste. Pra fechar: quando cheguei em casa, abrimos o copo. Suponhamos ele estar "cheio". Não. Pela metade. No geral, experiência ruim. Não me senti seguro, falta de higiene, copo de papel, enfim, desagradável. Atendimento estranho também. Entendo que é uma porta pra pegar um café rápido, mas pelo menos trocar uma ideia com o cliente, nada.
É isso. Semana que vem trago mais. Próximas idas: Clemente, Pato Rei e King of the Fork (KOF).