Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 14-08-2022 em todas as áreas

  1. 16.7% de perda de peso é bastante para uma torra num torrador de leito fluidizado. Não sei se vc gosta de torras tão escuras, mas tenta uma torra com tempo de desenvolvimento (tempo entre 1C e fim da torra / tempo total) menor do que 16% e olha se não fica melhor.
    1 point
  2. Fiz a primeira torra Hoje, ainda não aprendi a usar, torrei na configuração padrão de fabrica. Esses foram mais ou menos os dados: In: 100g Out 83.3g O primeiro crack foi entre 5:15 e 5:40 quando inciou o 2° foi encerrada a torra e começou a esfriar . Ainda não aprendi a gravar a torra e ver os graficos vou ver como ficou essa torra e posto as impressões !
    1 point
  3. E aí, pessoal! Pra quem segue ou minimamente conhece um pouco do Sr.Hoffman, dá pra saber de cara que ele é um cara visionário na maneira de pensar o café, toda a atitude dele e do próprio canal voltada para fora da curva de commodities e grandes empresas, sempre ajudando a desenhar e pautar a quarta onda do café. Desde testes minuciosos com receitas e produtos, até posicionamentos pessoais acerca do empreendedorismo no café especial, o que cada dia me fazia gostar mais de assistir o cara (fora o tom de voz leve, retórica e afins) sempre foi um certo pensamento de dar visibilidade a pequenos empreendedores e criadores de conteúdo, o que nesse ano de 2021 culminou com ele abrindo espaço do próprio canal para 7 pessoas falarem sobre algum assunto relacionado a café, e nenhum até agora abraçou o senso comum, todos nos acrescentam algo a pensar! Demais né? Desde o primeiro vídeo acerca do dever moral de cada país produtor descolonizar (forte né, é isso mesmo) o café (no caso do vídeo, na Índia), até a cultura do espresso na Turquia aliada à crise de imigrantes da Síria, hoje 26/02/2021 um brasileiro, Rodrigo Torii, ganhou espaço para falar sobre a produção amazônica de Robusta Especial! É o terceiro vídeo da série; tem saído um por semana e os assuntos são muito legais, levantando muito o pensamento sobre como países subdesenvolvidos se encaixam no mercado, ganhando visibilidade mundial não só como produtores, mas como consumidores e empreendedores no café especial. Político e necessário! Eaí, já tomaram um conillon ou robusta especial? Conhecem a Fazenda Venturim? Sabem do beneficiamento pós-torra dos canephora?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...