Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-07-2017 em todas as áreas

  1. Montei o módulo exaustor integrado. Já está tudo funcionando. Quando conseguir um tempinho, faço uma torra para testar.
    3 points
  2. Galera, evento sensacional! Papo maneiro, ótimos cafés, grupo animado, tudo de bom! Valeu e até próxima
    3 points
  3. A reunião foi excelente 14 pessoas , muita alegria , ótimos cafés, e a comida da Cafuné excelente. Teve duas sessões de torra do café "Patrocínio" da região do Chapadao de Ferro. Esse é o primeiro grupo com o Leo e a Danielle. O CDC Rio reunido. O Grupo Como em um evento no Rio sempre tem um atrasado , esse é o Artur ele veio da Ilha , o evento começou às 10:00 ele chegou às 15:00 . Artur acorda mais cedo mês que vem.
    3 points
  4. Já eu sugiro o cabo de madeira.
    2 points
  5. O Arthur é o meu amigo que falei que estava pra chegar e nunca que chegava =P Depois levei ele no Pazos pra compensar. E respondendo quem me perguntou qual café eles usam lá é o Fazenda Paradiso, muito bem extraído por sinal.
    2 points
  6. Trouxe um pacote do café torrado pela Danielle e o Leo. Vou esperar alguns dias para provar, mas o cheiro já está uma coisa de louco!
    2 points
  7. O cara chegou às 15h? Kkkkk Perdi essa...
    2 points
  8. Mateus, no Brasil realmente tem pouca opção, só a ECM e Crossland do Alexandre, e a Breville Tramontina. Fora tem muitas opções boas (e mais econômicas), como as maquinas da Lelit com PID, ou a Bezzera Unica. Abçs, Burny
    1 point
  9. Aguardem... [emoji41] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
    1 point
  10. Vai abrir tópico, sobre ele ? Cores ? Sugiro fazer um montão de pretos pois o povo do CDC adora um pretinho básico.
    1 point
  11. Só não peguei esse café pq tenho uma boa quantidade aqui e prefiro não congelar...
    1 point
  12. Será meu próximo moedor, com certeza! Até o momento curti muito o Mini versão Darth Vader, todo preto! Gilberto, até o final do ano farei parte do clube Bravo Mini ;-)
    1 point
  13. Este vídeo fiz para explicar para o Beto, que foi o primeiro a receber.
    1 point
  14. Esse é meu cantinho do café atual. Falta mostrar muita coisa que ficam nos armários superiores, mas, aqui está o que uso mais no meu dia a dia. Bons cafés !
    1 point
  15. Saquei. Sendo ET tá explicado. E considerando que a leitura de temperatura tá bem abaixo da real... porque deveria estar alguma coisa acima da temp. final do grão, normalmente acima dos 200°. De qualquer forma, 11% tá pouco pra perda... Torrei ele recentemente a 13,2% e ficou levemente subdesenvolvido.
    1 point
  16. Fiz 2 torras do Forquilha do Rio hoje (compra coletiva). A primeira comecei mais quente e a segunda comecei um pouco menos quente rendeu mais de 13 minutos de torra. Ambos lotes de 150g. Não teve muita perda não o primeiro deu 10% e o segundo 11%. Se alguma delas ficar boa vou levar no sabado no encontro do CDC! No geral ficaram bem uniformes (na foto nao parece tanto pois tem muita casca ainda) Usei o metodo de resfriamento de buraco no balde + aspirador de pó e peneira! Boa dica! É realmente muito eficiente e não faz sujeira! Resfriou tudo em 30s mexendo.
    1 point
  17. Estava devendo compartilhar aqui no fórum os planos do suporte que eu fiz para o Bravo Mini. Parafraseando o Gil, "vamos lá"! Fiz em compensado, bem simples. Foi desenhado para a minha necessidade que era de prendê-lo na bancada da minha cozinha americana. Pensei em prender na lateral, ficando assim numa posição boa para eu girá-lo. A ideia de fazer o suporte surgiu da vontade de diminuir o esforço na moagem. Mesmo que não seja tão duro assim, é algo que me incomodava. A solução de adaptar a furadeira não se mostrou muito prática, já que precisa ficar com a furadeira sempre por perto, precisa usar o adaptador. Por isso, pensei no suporte. Quando planejei, a maior dúvida era como travar o moedor no suporte, já que o corpo do moedor é cilíndrico e bem liso. Pensei em fazer com algum tipo de braçadeira, mas nada que eu pensava ficava bonito. No final, fiz dois anéis de madeira, um com a o diâmetro igual do corpor do moedor e outro com diâmetro um pouco maior. Eu havia pensado em colocar um anel de borracha entre o suporte e o moedor, para que desse a fricção necessária para segurar o moedor durante a moagem. Não precisou de nada disso. O anel inferior ficou justo o suficiente e o moedor trava sozinho ali. Não risca, é fácil de tirar e colocar. Já postei aqui esse vídeo, mas vai de novo para ficar organizado: Fiz o projeto no SketchUp, segue o link para download: http://ge.tt/8N7nWbl2
    1 point
  18. O infravermelho de fato ajuda a penetrar radiação calorífica no interior dos grãos (a esse respeito veja o seguinte estudo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/91372). O que eu quis dizer é que, a despeito da falta da radiação quando o tambor não é perfurado, as resistências geram calor mais que suficiente para qualquer tipo de torra. E os resultados foram muito satisfatórios também com o tambor maciço. Fazendo uma analogia tosca: os perfis de sabor são diferentes. Mais ou menos como ocorre com moinhos de mós flats e cônicas.
    1 point
  19. Massa Paulo. Bom saber que o philco ainda funciona. De fato o tambor maciço tem o trade off da perda do infravermelho. Em compensação, como as resistências esquentam bastante, isso não chega a ser inconveniente. E, pelo que já observei, os resultados do tambor maciço são bem interessantes. Uma hora temos que marcar para vc operar o bicho.
    1 point
  20. Está aí a tela de controle Paulo Hoje terminei a parte do programa do controle touchscreen off line do STC. A interface ainda está com aparência rudimentar. Até o lançamento da versão premium do STC 4, vai ficar com aparência melhor. Tem como propósito conferir controle off line para o torrador, para aqueles que pretendem utilizá-lo para torras de prova sem carregar muita tralha. Apenas o torrador na hard case dele. Plugou na tomada, pode torrar, sem necessidade, embora sendo possível, conectar ao computador. Até o fim do ano sai, também, o controle via Bluetooth em smartphones ou tablets Android. Guilherme
    1 point
  21. Estou reavivando o tópico. Onde comprar café de qualidade aqui no RJ? Alguma boa opção pelo correio? Abs, Rodrigo
    1 point
  22. torrei mais 83,5g do toraja peaberry (Indonesia) da Hasbean. Da primeira vez eu achei bom. Vamos ver dessa. Ficou com perda de 15%, contra 14,7 da outra. O estalo é praticamente inaudível. Só ouvi dois estalos ao longo de toda torra. Olha a foto aí:
    1 point
  23. Salve Burny. Para teu conhecimento, não sou responsável pelo aparelho doado ao Hugo. Apenas servi como intermediário para fazer com que o moinho chegasse à ele. Foi uma gentileza minha para com a Baratza e que o beneficiou. A garantia do equipamento dele é por conta da Baratza LLC e eu estarei à disposição para ajudar a Baratza, no que puder, para resolver o problema
    1 point
  24. Salve Simo. Eu gosto muito de carne bovina. O tipo e a maneira de prepará-la que mais aprecio é a picanha feita em churrasco. Isso não impede de eu gostar de um roast beef feito com lagarto redondo, de quibe de tabuleiro, de almondegas, de carpaccio ou de um medalhão de filet mignon entre tantos outras maneiras de preparar a carne. Assim é com os diversos métodos de fazer café. Por mais que os coados me agradem, gosto também de espressos, dos feitos na moka, nas cafeteiras de êmbolo tipo francesa ou AeroPress. São resultados diferentes. Não são mutuamente excludentes. Ao contrário, talvez sejam complementares.
    1 point
  25. Pessoal, Boa tarde. Quando iniciei no mundo do café gourmet (há uns 2 anos atrás), fiz este vídeo para demonstrar como um moedor barato pode satisfazer os iniciantes, entretanto como o arquivo tinha ficado enorme, não estava conseguindo inserí-lo no youtube.... agora consegui. Espero que após este vídeo ( hilário ), possa tirar de vez as dúvidas de quem inicia aqui no clube. Grande abraço a todos.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...